Viewing entries in
Dicas

Como comprar a toalha de praia perfeita

Como comprar a toalha de praia perfeita

Está calor por aí? A sorte é que podemos amenizar este clima quente à beira de piscinas, praias e cachoeiras. E esses momentos de lazer com água merecem uma boa toalha de praia para que você possa se secar, não é mesmo? Afinal, não vai ser muito legal disponibilizar suas toalhas de banho para essas ocasiões. Isto porque elas podem ficar desgastadas em contato com o cloro ou sal do mar, e principalmente porque não são específicas para este fim.

Nós reunimos dicas para que você faça a melhor escolha de toalha de praia e curta o calor ao máximo, sem se preocupar com nada!


Entenda a diferença

toalha de praia perfeita


Toalhas de banho e de praia são completamente diferentes uma da outra. Essa diferenciação se dá pela gramatura, que é a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado. Quanto maior a gramatura maior a absorção da toalha, e mais felpuda ela será. Por isso, as toalhas de banho possuem gramaturas altas.

Toalhas com um índice baixo de gramatura são mais leves e finas, e consequentemente oferecem um poder de absorção menor. Estas são indicadas para a prática de esportes ou outras atividades físicas, e não para o uso após banho de mar ou piscina.

Para que a toalha de praia seja macia, mais resistente e dure por muito tempo, é necessário que ela tenha no mínimo 500 gramas. Esta informação pode ser encontrada na etiqueta dela, ou com o próprio fabricante.


Cores


toalha de praia


As toalhas de praia abusam de cores e estampas, que geralmente não encontramos nas de banho. Aposte em cores vibrantes e quentes, estampas bem alegres e vivas para combinar com o astral praiano.


Tipos de tecido


Toalhas de praia feitas de algodão absorvem a água com mais facilidade, sem precisar esfregar, por exemplo. Além disso são bem macias e duram por muito tempo. Já as feitas em microfibra, composta por poliéster e poliamida, possuem um alto poder de absorção e também secam mais rápido depois do uso. Este benefício pode ser bem útil para quem entra e sai diversas vezes do mar ao longo do dia.



Canga toalha

Canga toalha


E se você puder ter duas peças em uma só? Nós apresentamos a canga toalha, artigo de banho muito versátil e prático, que você necessita ter em casa. Ela possui variadas estampas super coloridas, oferecendo estilo e ao mesmo tempo utilidade para uma excelente secagem, pois um de seus lados é feito de felpa.

Um outro benefício é a praticidade de poder deitar em cima dela na areia da praia, ou na beira da piscina, e depois se secar na mesma canga. Isto evita que você carregue uma outra toalha, diminuindo assim a quantidade de objetos na sua bolsa.


Para conservar sua toalha de praia por muito mais tempo, leia o artigo que temos sobre lavagem correta de toalhas. Será muito útil para manter sua toalha sempre do mesmo jeito, sem desgastes.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que você consiga encontrar uma toalha de praia perfeita para seus banhos de praia/piscina.


E se quiser receber mais conteúdos exclusivos como esse, basta acessar o link:

Camesa---Blogpost-21---Botão---300x70px--Job--16349.png

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Comment

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Talvez você ainda não saiba como organizar a casa sem que isso seja um grande sacrifício ou uma tarefa desagradável. Mas a boa notícia é que deixar a casa organizada sem nenhum esforço é possível!

Tudo depende de criar uma rotina de organização, que irá evitar um trabalho diário, ou aquele dia do fim de semana separado só para colocar as coisas no lugar.

Para te ajudar a otimizar a organização de qualquer cômodo, nós separamos 6 dicas práticas que vão facilitar muito este processo. Confira a seguir.



1 - Defina o lugar de cada coisa

Como organizar a casa

O primeiro passo para organizar a casa é definir o lugar de cada objeto. Naturalmente já fazemos isso assim que mudamos de casa, por exemplo. Mas algumas pessoas têm dificuldades nessa parte, pois mudam o local dos objetos e móveis com frequência.

Isto não quer dizer que você não possa mudar a disposição dos itens para renovar a decoração. O que não vale é se sabotar, e guardar um objeto em qualquer lugar por falta de tempo, ou até mesmo preguiça.

O essencial neste passo é respeitar os lugares de cada objeto, para que nada fique espalhado pela casa.



2 - Guarde objetos após usá-los

Cada coisa no seu devido lugar

Esta dica tem tudo a ver com a anterior. Quando você guarda um objeto imediatamente depois de usá-lo, você evita que os itens fiquem espalhados pela casa. É preciso muita disciplina para seguir esse passo, porque nem sempre é muito fácil ter tempo para colocar tudo no lugar. A vida corrida que a maioria das pessoas têm hoje em dia pode ser uma inimiga da organização. Mas pare para pensar: se você guardar um objeto que acabou de usar agora, e mais tarde fizer o mesmo com outro item, ao final do dia você terá duas coisas a menos para organizar. Consequentemente terá mais tempo livre para seu lazer.




3 - Utilize cestos e organizadores

Cestos e organizadores

Não importa o cômodo, os cestos e organizadores são ótimos para manter a ordem de qualquer canto. Eles podem ser de vários tamanhos, formatos, estilos e materiais, o que facilita muito na decoração de cada cômodo. Você pode guardar de tudo nestes recipientes, como alimentos, cosméticos, materiais de limpeza, toalhas, entre outros.



4 - Diminua a quantidade de objetos visíveis em cada cômodo

Diminuir a quantidade de objetos visíveis

Quanto mais objetos em cima de um móvel, maior a probabilidade de tudo ficar bagunçado ao longo do tempo. Por isso, deixe apenas aquilo que você usa frequentemente em lugares visíveis, como em cima do criado mudo, e cômoda, por exemplo. O resto você pode organizar nas gavetas. Assim você evita o acúmulo de coisas, e consequentemente já deixa tudo sempre organizado.




5 - Otimize espaços

otimizar espaços para organizar a casa facilmente

Otimizar significa tornar as coisas mais funcionais, e neste caso, significa planejar como você irá utilizar cada canto da sua casa. É preciso aproveitar todo e qualquer espaço para guardar seus objetos de forma prática, e de uma maneira que tudo se mantenha em seu devido lugar. Nós já falamos aqui no blog sobre como guardar seus edredons e cobertores da melhor forma para otimizar os espaços de seu armário. Vale a pena conferir!




6 - Descarte ou recicle o que você não usa mais

Descarte ou recicle para organizar sua casa

Quando você acumula coisas que não são mais úteis para você, elas estão ocupando espaços que poderiam ter outra utilidade. Além do mais, muitas coisas em um só espaço facilitam a desorganização. Portanto, faça descartes periodicamente do que você não usa mais, mas o que pode ser utilizado por outra pessoa, como roupas e sapatos, podem ser doados. Vai fazer bem para você, sua casa e para outras pessoas também.



Dica bônus: Como organizar a casa com crianças


Acima de tudo, é necessário ensinar os seus filhos a guardarem tudo o que tiram do lugar, e isso começa desde cedo. Quando as crianças espalham os brinquedos pela casa, é preciso incentivá-las a guardarem todos eles. Com isso elas vão aprendendo aos poucos o valor da organização.

Outra dica importante é separar os itens de cada morador da casa no banheiro, por exemplo,que pode ser um local comum a todos. Isso será útil para ensinar à criança responsabilidade com seus pertences, e a importância de manter a parte dela organizada.



Gostou das nossas dicas? Sua casa ficará muito mais organizada com uma rotina de organização, então crie a sua, baseada em seus hábitos. E, se necessário, mude hábitos que favorecem a bagunça. Vai facilitar muito a sua vida!

E se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


Comment

Como lavar toalhas de banho da forma correta em 5 passos simples

Como lavar toalhas de banho da forma correta em 5 passos simples

Você sabe como lavar toalhas de banho corretamente? Se suas toalhas de banho estão ásperas, ressecadas e não são mais as mesmas de quando você comprou, a resposta é um pouco dura: você não sabe. Isto porque não bastam só sabão em pó e amaciante em uma máquina para que a limpeza ocorra de forma adequada.

É por isso que vamos te ensinar 5 passos para que a lavagem seja eficaz o suficiente para que elas fiquem bem parecidas com aquelas dos hotéis. Afinal, uma toalha macia, limpa e com boa aparência faz bem, não é mesmo? Leia até o final, porque temos um bônus para você!


1 - Atenção redobrada ao modo de lavagem

Como lavar toalhas corretamente

Antes de tudo temos um conselho muito importante. Suas toalhas novas devem ser lavadas logo antes do primeiro uso. Quando ela está exposta na loja sem qualquer proteção, ela toma contato com diversas impurezas e bactérias. Até mesmo resíduos acumulados durante a fabricação podem estar na sua toalha nova. Portanto, sempre siga este passo de higienização.

O sabão em pó pode ser prejudicial às suas toalhas, então dissolva em água antes de colocar na gaveta da máquina.

Quanto à temperatura, o ideal é que a água esteja fria, pois a água quente ajuda a desbotar a cor e diminuir a absorção da toalha.


2 - Lave separado de outras peças

Como lavar toalhas de banho

Resista ao impulso de colocar as toalhas com outros itens de cama e mesa, mesmo que você queira evitar muitas lavagens da máquina. O certo é lavar as toalhas juntas, sempre separando por cor. Nunca lave toalhas escuras com as claras.

3 - Substitua o amaciante por vinagre

Como lavar toalhas de banho

Ao contrário do que muitos imaginam, o amaciante não dá maciez às toalhas. Ele deixa uma camada gordurosa com o tempo de uso. E esta camada vai impermeabilizando a toalha, dando aquela sensação de que não está secando o corpo corretamente. Use vinagre branco de álcool como substituto. Você pode, inclusive, colocá-lo na gaveta do amaciante da máquina de lavar.

O vinagre auxilia na manutenção das cores, limpa as fibras e remove cheiros desagradáveis, que geralmente surgem com a toalha molhada, além de ser muito mais em conta.

4 - Não use ferro de passar

Como lavar toalhas de banho corretamente


O ferro de passar é um dos maiores inimigos das toalhas. Por ser uma fonte excessiva de calor, ao entrar em contato com as fibras da toalha causa danos, como a diminuição de absorção de água. Mesmo que sua toalha seja de alta qualidade, ao ter contato com o ferro ela irá perder a maciez e se tornará áspera. Ao invés de passar com o ferro, antes de dobrá-la você pode apenas desamassar com as mãos. Terá um efeito eficaz e o melhor: sem alterar o tecido da toalha.

5 - Coloque para secar corretamente


Seque sempre à sombra, em um local bem ventilado. Evite ao máximo a exposição das suas toalhas ao sol, pois ele pode danificar as fibras, deixando-as ressecadas e enrugadas. Se você tiver uma secadora em casa, pode usar tranquilamente, com atenção à temperatura. Prefira sempre as temperaturas mais baixas, porque assim você vai manter sua toalha sempre macia.

Dica bônus: como lavar toalhas de banho que já estão muito ressecadas e renová-las


Sim, suas toalhas mais antigas têm jeito! Apenas faça algumas lavagens especiais, para devolver maciez, brilho, desengordurar e até mesmo clarear as suas toalhas de banho. Para que o resultado seja eficaz basta efetuar esta lavagem de 3 a 4 vezes. É importante que a toalha já esteja limpa antes de seguir este passo-a-passo.

  1. Coloque 1 copo americano de álcool para cada 2 litros de água fria em uma bacia. Deixe as toalhas de molho nessa mistura de um dia para o outro. No dia seguinte, retire as toalhas da água e siga o próximo passo.

  2. Troque a água do recipiente, e adicione detergente neutro, pois ele irá ajudar a desengordurar as toalhas. Coloque 50ml para cada toalha. Deixe de molho por cerca de 2 a 3 horas.

  3. Enquanto isso, prepare uma mistura com 500ml de vinagre branco de álcool, com uma colher de sopa de condicionador de cabelo. Esta mistura poderá ser usada em muitas lavagens,e pode ser colocada em algum recipiente antigo de amaciante. Ela será a substituta do amaciante.

  4. Enxague as toalhas e coloque em uma nova água, com a mistura de álcool com condicionador. Deixe por cerca de meia hora e enxague novamente.

  5. Torça as toalhas e coloque-as para secar na sombra. Depois de secas, bata elas no tanque, ou na parede. Este passo irá fazer com que as fibras se abram, e sua toalha fique bem macia.


Temos certeza  de que suas toalhas ficarão como novas seguindo nossas dicas.

E se você não quer perder nenhum conteúdo exclusivo como esse, cadastre-se em nossa newsletter.


5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Comment

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Dormir bem depende de diversos fatores, e acredite, um deles é como você escolhe o seu jogo de lençol. Afinal, sua boa noite de sono pode ser atrapalhada se você se sente desconfortável de alguma forma com o tecido, se ele te causa alergia ou se ele esquenta muito. Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para que você evite qualquer uma dessas situações desagradáveis. Confira!

1 - Escolha um jogo de lençol com várias peças

Blog Post Img 1.jpg

Geralmente é possível encontrar jogos de lençol que contenham 2 fronhas, 1 lençol de baixo e 1 lençol de cima. Quanto mais peças em um mesmo conjunto melhor, pois você consegue manter o padrão de estilo da decoração do seu quarto com maior facilidade. Há ainda jogos que também contém edredom, colchas e porta travesseiros.

O lençol de baixo, que fica em contato direto com o colchão, pode conter elásticos nas bordas, para que elas não saiam do colchão com facilidade. O lençol de cima é para decoração, e normalmente vem estampado ou bordado. Já a fronha tem a função de proteger os travesseiros, conservando-os por muito mais tempo.

2 - Escolha o jogo de lençol no tamanho correto

Comprar um jogo queen que está na promoção para um colchão de casal pode parecer uma boa ideia. Mas na realidade o caimento não ficará perfeito, com sobras e enrugados. Ninguém quer chegar em casa e perceber que comprou um jogo de lençol um pouco menor do que o colchão. Para evitar esse problema se atente para os tamanhos de lençol a seguir:

0,88m x 1,88m: lençol para cama de solteiro

0,98m x 1,98m: lençol para cama de solteiro king

1,38m x 1,88m: lençol para cama de casal;

1,58m x 198m: lençol tamanho Queen Size;

1,93m x 2,03m: lençol tamanho King Size;

3 - Fique atento ao material do jogo de lençol

Blog Post Img 2.jpg

A composição faz toda a diferença na qualidade do jogo de lençol. Roupas de cama compostas de 100% algodão, ou com a maior porcentagem dele, pelo menos, são as mais indicadas. As fibras naturais possuem um melhor toque, são duráveis e não formam aquelas temidas bolinhas depois de um tempo de uso. Outros tipos de material que contém alguma porcentagem de plástico não são respiráveis, e esquentam muito, o que pode fazer com que você transpire durante a noite. Algodão egípcio, seda, cetim e percal são alguns dos melhores materiais de lençois.

4 - Número de fios do jogo de lençol

Você sabia que a quantidade de fios por polegada do lençol é um fator muito importante na sua escolha? Ele está diretamente ligado à textura do tecido: quanto mais fios, mais macio e durável ele será. Existem lençóis de 300, 400, 600 e até 1000 fios. Escolha a quantidade que mais te agrada, e aproveite uma ótima noite de sono.

blog post imagem 3.png

Se preocupe em encontrar um jogo de lençol que tenha texturas e estampas que combinem com a decoração do seu quarto. A harmonização visual está em cada detalhe, então escolha seu lençol com cuidado e pensando no contraste com os objetos do seu quarto.

Veja alguns estilos de lençol para se inspirar:

Clássico: Geralmente são de cores sólidas e neutras, como branco, creme e outros tons pastéis. Possuem acabamentos elegantes e sofisticados.

Moderno: Possuem estampas com formas geométricas, listras e linhas retas, nas mais variadas cores.

Floral: Esse estilo tem um ar de romance, e as estampas de flores são muito diversas. Podem ter acabamentos em rendas ou guipir.

Anotou todas as dicas? Agora que você já sabe como o jogo de lençol ideal tem que ser, temos certeza que suas noites de sono serão muito melhores!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter:

Comment

Como dobrar lençol com elástico de forma simples e prática

Comment

Como dobrar lençol com elástico de forma simples e prática

Os lençóis com elástico se ajustam ao colchão perfeitamente, pois ficam bem presos no lugar, e muito bem esticados. Mas na hora de dobrar e guardar este item, muitas pessoas têm problemas, e simplesmente não sabem como fazê-lo. Certamente existe um jeito de fazer a dobra sem deixar os cantos amassados e sem os calombos causados pelo elástico. Afinal, quando compramos o lençol, ele vem dobrado bem esticado e liso.

 

Além do mais, quanto à organização do armário onde você guarda sua roupa de cama, você já deve ter observado que este lençol ocupa um maior espaço. Geralmente ele fica com um volume mais alto do que os demais tipos. Para resolver este problema, é possível deixar o lençol com elástico mais compacto.

 

Nós separamos dicas úteis para que você aprenda como dobrar lençol com elástico de forma mais fácil e prática. Sua roupa de cama vai ficar idêntica ao dia em que você a comprou. Confira!

 

Passo a passo de como dobrar lençol com elástico

Como dobrar lençol com elástico corretamente

Veja a seguir cada etapa de como dobrar sua roupa de cama com elástico. Em seguida você confere as imagens deste passo a passo para te ajudar a compreender de forma mais completa.

  

  1. Primeiramente vire o lençol do avesso e estique no sentido do comprimento. Então encaixe cada mão em um canto da parte de cima, bem nas voltas do elástico.

  2. Una as duas pontas, levando a que está na mão direita de encontro com a da mão esquerda. Coloque uma ponta do elástico por dentro da outra.

  3. Repita este mesmo passo com a outra beirada que também possui elástico. Com isso você terá unido todas as partes elásticas em um mesmo lado.

  4. Agora, coloque o lençol sobre uma superfície plana, que pode ser uma mesa ou cama, e alise bem a peça. Isso é importante para que ele fique bem liso quando totalmente dobrado. A parte com o elástico deve estar voltada para cima.

  5. Estique bem e dobre as duas beiradas para dentro, escondendo o elástico.

  6. Então dobre esta ponta com o elástico escondido para dentro do lençol em forma de retângulo, no tamanho que desejar.

  7. Pronto! Seu lençol estará perfeitamente dobrado e a organização do seu armário se tornará muito mais fácil.


Conseguiu seguir todo este passo a passo? Esperamos que você consiga dobrar e guardar seus lençóis com elástico corretamente para otimizar espaço no seu armário.

 

Não perca nenhuma dica ou inspiração da Camesa. Então, para receber conteúdos exclusivos como esse em seu e-mail, assine a nossa newsletter:



Comment