Viewing entries in
Camesa

Comment

Dicas para ter uma boa noite de sono

O estresse do dia a dia, a alimentação e até mesmo a decoração do quarto muitas vezes pode atrapalhar uma boa noite de sono. Quer garantir um sono tranquilo e relaxante? Confira nossas dicas!

Problemas no trabalho, preocupação com as contas, a agitação dos filhos ou um dia ocupado facilmente podem ser o motivo para a falta de sono e dificuldades de um momento para relaxar. Tão necessário para o ser humano, dormir nem sempre é fácil, mas algumas dicas podem ajudar a resolver esse problema.

Antes de dormir, evite refeições pesadas que possuam carnes vermelhas, frituras e comidas gordurosas. Não é recomendado o consumo de cafeína, bebidas alcoólicas e cigarro, pois são considerados estimulantes, dificultando ainda mais o seu sono. Já tomar um copo de leite morno é uma boa ideia, pois ele possui um aminoácido que descontrai a musculatura do corpo.

Práticas como fazer exercícios leves ou meditar auxiliam no relaxamento do corpo e da mente. O ambiente do quarto pode ajudar muito. Um quarto isolado acusticamente sem claridade externa é mais confortável e relaxante. Uma dica é adotar cortinas para que a claridade do amanhecer não atrapalhe o seu sono.

Cortinas Shantung

Manter seu quarto sempre limpo e organizado, além de investir em uma decoração que deixe o ambiente mais aconchegante é outra dica a ser considerada. Escolha sempre uma roupa de cama que combine com a sua identidade e que torne sua cama mais bonita e atraente, lembrando que as roupas de cama de tons suaves ajudam a manter um clima mais adequado para o sono.

Jogo de Cama Degas de Microfibra

Jogo de Cama Gabrielli da Linha 150 fios

Jogo de Cama Degas de Microfibra

Jogo de Cama Degas de Microfibra

Na decoração escolha um cobertor que te aqueça, transmita conforto na hora do sono e que combine com você.

E aí, como estão suas noites de sono? Gostou das dicas? Compartilhe com a gente!

Comment

Dicas para conter ácaros e bactérias nos tecidos

Comment

Dicas para conter ácaros e bactérias nos tecidos

cobertor-nevada-geo-linha-cama1.jpg

Quer aprender dicas para combater os ácaros e bactérias e deixar suas roupas de cama, mesa e banho sempre com aspectos de nova? Veja aqui as dicas no nosso blog e mantenha suas roupas sempre novas!

Com a chegada do calor é natural que guardemos as roupas de frio, como malhas, edredons, cobertores. Essas roupas de tecidos mais pesados, quando guardadas, tendem a acumular umidade, sobretudo no verão, quando o clima é quente, chuvoso e úmido, o que forma um ambiente propício para a proliferaçao de bactérias e ácaros.

O fato desses tecidos serem guardados e, portanto, estarem em ambiente escuro, também favorecem a acomodação e a rápida proliferação desses microorganismos indesejáveis, pois são os principais causadores de alergias e conjuntivites.

A principal dica para evitar esse incômodo é lavar os artigos que serão guardados para serem utilizados novamente no próximo inverno. O mais importante é cuidar para que sequem muito bem e, de preferência, ao sol.

Na hora de embalá-los é importante evitar os sacos plásticos que, fatalmente, impedem a respirabilidade desses tecidos, acumulando umidade. O ideal é que sejam embalados em tecidos, como fronhas, por exemplo. A embalagem de tecido permite a circulação do ar e evita que ácaros se instalem em roupas de cama, cobertores e malhas de lã.

Cobertor Nevada Geo da Linha Cama

Cobertor Nevada Geo da Linha Cama

Outra solução muito eficaz é guardar esses artigos de inverno em embalagens a vácuo, que costumam ser fáceis de encontrar. A embalagem a vácuo impede a proliferação de microorganismos, pois há a ausência de umidade.

embalagem a vácuoEmbalagem a vácuo. Fonte: Americanas.com

Para colchões, estofados e sofás, o ideal é manter os ambientes sempre bem arejados e, periodicamente, retirar o máximo de pó possível. O uso de um aspirador de pó também é aconselhável para a higienização.

 almofadas linha Spazio

Almofadas de microfibra da linha Spazio

Importante também é certificar-se de que não há infiltrações na casa e dentro dos armários, pois excesso de umidade também propicia o aparecimento de mofo. Quanto mais seco o ambiente, menor é a probabilidade da descontrolada proliferação de microorganismos.

Já teve algum problema com a proliferação de ácaros e bactérias nos tecidos? Compartilhe sua experiência, quem sabe podemos ajudar? = )

Comment

Como usar acessórios na Decoração

1 Comment

Como usar acessórios na Decoração

11.png

Conheça acessórios que fazem papel perfeito na decoração da sua casa. Veja como utilizá-los e como eles podem ajudar a compro um ótimo visual.

Para caprichar na decoração de uma maneira prática e rápida é necessário estar atento a certos detalhes e, é claro, escolher os acessórios certos e dispô-los harmoniosamente pelos ambientes. Confira as dicas e ideias de como organizar e escolher os acessórios para decoração de sua casa!

Almofadas

As almofadas, além de funcionais, são elementos decorativos que, quando bem utilizados, dão um charme todo especial aos ambientes. Podem ser de diversos tamanhos e estilos e decoram salas de estar, quartos e salas de TV.

Aqui vale brincar com texturas, cores e tamanhos diversos. Para quebrar a monocromia (de uma cor só) de um ambiente, por exemplo, uma ideia simples e muito eficaz é utilizar almofadas de cores fortes. Ou também usar estampas que, além de deixarem o ambiente mais descontraído, dão um toque de originalidade.

Almofadas de microfibra da Linha Spazio

Cortinas

Mais do que controlar a luz natural que adentra os ambientes, as cortinas são elementos decorativos que fazem toda a diferença nos quartos, na sala ou na cozinha.

Diversos tipos de tecidos podem ser utilizados. Os mais leves são ideais para as épocas mais quentes do ano, pois conferem um ar de frescor. Já os tecidos de caimento mais denso são melhores para o inverno, além de protegerem melhor do vento e do frio.

Cortinas shantung liso da linha Decoração

Combinação de cores

As cores escolhidas e a maneira como são dispostas nos ambientes são muito importantes na hora de decorar a casa. A melhor dica é também a mais simples: use o bom senso!

Ambientes com muitas cores e estampas diferentes costumam deixar a decoração pesada devido ao excesso de informação visual.

As roupas de cama, por exemplo, devem estar em harmonia com as cores predominantes das paredes e cortinas. Isso não significa que tudo deve ser da mesma cor ou da mesma paleta de cores. É perfeitamente possível utilizar-se de contrastes para compor a decoração, pois isso confere um ar de modernidade.

Jogo de cama , Edredom e Kit Cobre Leito Microfibra Madison

Outras ideias

Muitos outros acessórios podem ser utilizados para compor a decoração de uma casa. Arranjos florais naturais, por exemplo, são ótimos e muito elegantes para todo tipo de ambiente.

Vasos, quadros e esculturas, quando dispostos de modo organizado e sem exageros, têm o poder de mudar os ambientes. Uma dica importante é organizar os objetos decorativos em planos e níveis diferentes. Dessa forma, foge-se da mesmice e o ambiente fica mais dinâmico e agradável.

Gostou dessas dicas simples para decorar a casa? Tem alguma dúvida sobre decoração? Compartilhe com a gente!

1 Comment