Viewing entries in
Sem categoria

Comment

Para a casa: tricô, crochê e bordado são a bola da vez

Os traços delicados dos bordados e rendados, assim como o trabalho manual feito em tricô e crochê, ganham novamente lugar na moda e na decoração. Eles até parecem ter cara de vovó, mas na verdade estão repaginados, dando um toque de sofisticação e bom gosto em cada ambiente. Assim, tapetes, toalhas de mesa, móveis, objetos e até mesmo roupas de cama trazem o aconchego que cada espaço pede. Tons fortes marcam presença, mas as cores neutras são as principais. Confira nossa galeria!

camesa_25.01-blog

Comment

Comment

Décor Outubro Rosa

Muitas vezes, quando se pensa em fazer uma decoração cor-de-rosa, a primeira impressão é de que o ambiente pode ficar carregado e enjoativo, mas com os itens certos e a tonalidade perfeita, é fácil criar uma decoração harmoniosa, delicada e superagradável. Para não errar, escolha as peças corretas para investir na cor: vários objetos pequenos, ou um único móvel grande. Complemente a décor com cores complementares, não muito fortes, para quebrar o ar “menininha” do cômodo. Inspire-se! Décor Outubro Rosa

Comment

Comment

Você e sua casa no Outubro Rosa

            Em apoio à maior campanha contra o câncer de Mama, a Camesa selecionou alguns produtos para você passar o mês todo de rosa. Você, sua casa e sua família podem ficar aconchegantes e ainda incentivar essa luta. A doença mata mais de 12 mil mulheres por ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país. Faça parte da campanha e ajude a conscientizar cada vez mais mulheres da importância de fazer os exames preventivos e, se necessário, buscar tratamento! 

Você e sua casa no Outubro Rosa

Comment

Comment

Especial dia das crianças

O dia a dia dos pequenos é sempre pura diversão e no dia das crianças não pode ser diferente. Sabemos o quanto a criançada espera por esse dia, por isso, a Camesa separou quatro dicas de passeios para que não falte aventura nessa data tão especial (e nem depois dela)!

  • Exposição 80 anos de Maurício de Souza

O Centro Cultural São Paulo celebra os 80 anos do desenhista Maurício de Souza com uma exposição que conta tudo sobre a história da Turma da Mônica. A mostra funciona de terça a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

- Rua Vergueiro, 1000, Paraíso.

  • Música de Brinquedo

O álbum “Música de Brinquedo”, da banda Pato Fu, foi todo gravado com instrumentos de brinquedo, como caixinhas de música e realejos. Eles se apresentarão hoje no Sesc Belenzinho às 15h.

- Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho.

  • Gigantes da Era do Gelo

Os visitantes poderão se aventurar na Era do Gelo, conhecer animais que foram extintos há milhares de anos e tirar fotos com réplicas. A mostra acontece das 10h às 22h e fica aberta até o dia 15 de outubro.

- Avenida Cruzeiro do Sul, 1100.

  • Evento Medo de Quê?

O evento tem a proposta de ler e contar histórias de terror aos pequenos, com direito a uma roda de bate-papo para compartilharem suas dicas para enfrentar o medo. A oficina de leitura acontece aos sábados e domingos das 10h às 17h até o dia 29 de novembro.

- Rua Ministro de Godói, 180, Perdizes.

Fonte: A Janela Laranja

Especial dia das crianças

Comment

Comment

Pintar pra quê? A onda é colar!

É comum surgir a vontade de mudar a decoração de casa quando já se mora nela há muito tempo, mas nem todo mundo sabe ao certo o que fazer para transformar aquela décor antiga em algo inovador e criativo que agrade todos os moradores. Muitas vezes, por medo dos altos custos, as pessoas acabam abandonando a ideia da reforma e deixam a decoração da casa para depois. Por isso, a Camesa trouxe a ideia do papel de parede para você. Com preços mais baixos, fácil aplicação e uma infinidade de opções de cores e estampas, sua casa pode ficar linda em um piscar de olhos. Vale utilizar o papel em apenas uma parede, em parte de do quarto ou até para criar quadros.

A dica é: escolha cores que se assemelhem com os móveis e objetos que você pretende deixar no espaço!

Pintar pra quê? A onda é colar!

Comment