Viewing entries in
Dicas

Aprenda como limpar tapete corretamente

Comment

Aprenda como limpar tapete corretamente

Os tapetes são itens decorativos que dão um charme a mais na decoração da casa. Porém a limpeza deles pode ser um pesadelo para algumas pessoas, além de reações alérgicas que causadas pelo acúmulo de sujeira nestes objetos, que podem ser um grande inconveniente. Viemos te mostrar que ter estilo e praticidade ao mesmo tempo é possível. Aprenda como limpar tapete sem produtos químicos, apenas seguindo as nossas dicas infalíveis que separamos especialmente para você.


Limpeza diária

Tapetes acumulam pó facilmente, por isso, passe o aspirador com frequência. O ideal é que seja diariamente para evitar que as sujeiras fiquem impregnadas. Além de mantê-lo limpo por mais tempo, este passo irá evitar que as pessoas alérgicas da casa sejam afetadas pelos ácaros e poeira.


Como remover manchas e odores


Se cair algum alimento, bebida, ou qualquer outra coisa que venha a manchar o tapete, prepare uma mistura caseira que vai ser muito mais eficaz para a remoção do que algum produto de supermercado. Você pode escolher entre duas substâncias:

  • Misture bicarbonato de sódio e água oxigenada, e utilize a solução diretamente na mancha. Deixe agir por volta de 10 minutos, e em seguida remova com um pano úmido.

  • Faça uma mistura com água fria e detergente líquido, aplicando sobre a mancha e esfregando com uma esponja macia


Para as pessoas que têm cachorros que fazem xixi no tapete, também é possível fazer uma limpeza com mistura caseira. Primeiro enxágue o excesso de urina com folhas ou toalhas de papel. Coloque vinagre branco puro em um recipiente com spray, e borrife no local. O vinagre é responsável por eliminar o odor, além de matar os germes e anular a acidez da urina.


Para remover odores desagradáveis causados por mofo ou sujeiras use bicarbonato de sódio em pó por todo o tapete, deixe por alguns minutos e depois aspire.



Como limpar tapete felpudo

Como limpar tapetes felpudos

A limpeza de tapetes felpudos é bem específica, por conta de suas fibras serem mais suaves e frágeis. Prepare uma mistura com detergente neutro, água e amaciante e aplique no tapete com o auxílio de uma esponja escovando os pelinhos. Passe um pano úmido e deixe secar.


Aprendeu como limpar tapete da forma correta? Esperamos que você aproveite nossas dicas para efetuar uma boa limpeza destes itens decorativos. Seguindo estes passos com certeza nenhum morador irá sofrer com alergia


E se quiser receber mais conteúdos como esse se cadastre-se em nossa newsletter!



Comment

Dicas de decoração para cozinha com produtos Camesa

Comment

Dicas de decoração para cozinha com produtos Camesa

Sua cozinha está precisando de um toque diferenciado? Então saia do comum, e decore cada canto deste ambiente, afinal, é onde nós passamos uma boa parte do nosso dia durante o preparo das refeições. Por isso nós separamos essas dicas de decoração para cozinha exclusivamente com produtos Camesa.

Assim você pode se inspirar e personalizar este espaço, deixando-o  ainda mais elegante. O melhor é que além de oferecerem estilo, estes itens são ao mesmo tempo funcionais para o uso diário. Confira!


1 - Panos de prato


Os panos de prato, quando expostos são itens muito versáteis de decoração, pois podem ser trocados diariamente. Também podem ser chamados de panos de copa, ou panos de cozinha. Por possuírem estampas e cores diversas é possível combinar esses itens com o restante da sua cozinha.

É claro que os panos de copa neutros também têm lugar na decoração de cozinha. Principalmente em cozinhas modernas e coloridas, para balancear entre cores fortes e tons de branco e creme, geralmente utilizados nestas peças.

Além de serem funcionais para o seu dia a dia podem dar mais alegria ao ambiente. Você também pode usar os panos em eventos realizados em sua casa, como churrascos, aniversários e jantares temáticos. Certamente seus convidados ficarão encantados com cada detalhe preparado na arrumação. Confira alguns panos de prato Camesa para se inspirar na decoração para cozinha:


SUSHI | Sugestão de uso: jantar com comida japonesa

SUSHI | Sugestão de uso: jantar com comida japonesa

CAIPIRINHA | Sugestão de uso: churrascos

CAIPIRINHA | Sugestão de uso: churrascos

Pano de Copa em Jacquard | MAÇÃ PERA e MELANCIA

Pano de Copa em Jacquard | MAÇÃ PERA e MELANCIA

2 - Toalhas de mesa

Uma toalha bem bonita pode fazer toda a diferença na arrumação de mesa de copa ou jantar. Há quem prefira as cores neutras para facilitar na composição com os objetos, mas também é possível brincar com estampas e cores.

É importante que você tenha diferentes estilos, para não errar quando for arrumar a mesa em ocasiões diversas. Por exemplo, um almoço informal de família ou um churrasco pedem uma toalha estampada mais divertida. Já um jantar formal pede uma toalha de cor sólida, ou com desenhos mais discretos.



Decoração para cozinhas com toalhas de mesa


Decoração para cozinha com toalha de mesa


3 - Tapetes de cozinha


Kit Tapete de Cozinha 3 Peças

Kit Tapete de Cozinha 3 Peças

Tapetes são excelentes itens de decoração para qualquer ambiente. Se sua cozinha é mais moderna, escolha jogos de tapetes coloridos e estampados para combinar com a proposta existente. Se você tem uma cozinha mais tradicional e quer quebrar um pouco deste conceito pode escolher tapetes deste estilo sem nenhum problema.


4 - Aparador de louças

Aparador de Louças Camesa

Aparador de Louças Camesa


Suas louças mais delicadas precisam de um aparador após a lavagem. Ele também é útil para não riscar a superfície do balcão ou da pia onde você coloca a louça para secar. Com este item é possível evitar desorganização em cima da pia, e seu estilo e textura deixa a aparência da pia mais agradável.



5 - Jogo Americano

Nada melhor que um jogo americano que contrasta com a toalha de mesa para completar sua arrumação. Aqui é possível mesclar estilos, por exemplo, se você deseja usar um jogo americano com estampas, a toalha ideal é a de cores neutras, ou mesmo uma que destaque o jogo.

O jogo americano ainda pode ser usado sem qualquer toalha de mesa, servindo como um substituto da mesma.

Jogo americano estampado | Almoços informais e churrascos

Jogo americano estampado | Almoços informais e churrascos

Jogo Americano Jacquard | Almoços e jantares formais

Jogo Americano Jacquard | Almoços e jantares formais

6 - Panos multiuso

Kit pano multiuso 3 peças

Kit pano multiuso 3 peças


Até mesmo os panos multiuso podem ficar visíveis na cozinha de forma que sirvam para decoração. Principalmente os coloridos que se encaixam bem nas cozinhas modernas. Coloque-os para secar em locais estratégicos, como na beirada da pia ou balcão. Mas atenção: em hipótese alguma deixe este objeto encharcado à mostra. Torça bem antes de colocá-lo para secar.

Gostou das nossas dicas? Qual dos itens que trouxemos você pretende adicionar na decoração para cozinha da sua casa?

Se quiser receber mais conteúdos exclusivos como esse, se cadastre em nossa newsletter:

Comment

Como escolher o melhor edredom para você

Como escolher o melhor edredom para você

Seja para compor o ambiente do quarto, para que ajude a te esquentar no inverno aliado a um cobertor, ou para apenas te cobrir no verão, o edredom é uma peça de cama essencial. Escolher este item pode ser mais difícil do que parece, afinal são muitas questões a se considerar, que vão de estilo à funcionalidade. Por isso nós separamos as principais dicas de como escolher o melhor edredom. Confira!


Preze pela boa qualidade e acabamento

Como escolher o melhor edredom

É muito importante notar o material do qual o edredom é feito, pois cada tipo possui um toque diferente na pele. Alguns também esquentam mais que os outros, portanto a escolha deve ser com base na função que a peça terá. Os principais tipos de material que você irá encontrar em edredons são:



Algodão: É um tecido muito macio e confortável, além de ser recomendado para climas quentes e úmidos como o do Brasil. Isto porque possui uma ótima capacidade de absorção de umidade. Também é bastante durável, e resiste bem às lavagens.


Microfibra: É leve, macio e não amassa com facilidade. É composto por poliéster que tem o benefício de ser antialérgico. A microfibra é bastante resistente, além de ser respirável. Aquece, mas não esquenta tanto, e favorece uma boa troca de calor entre corpo e ambiente.

Fique atento também ao acabamento. Note se as costuras são firmes e não irão se desfazer com facilidade nas lavagens.



Atenção ao enchimento do edredom



É importante observar também o conteúdo do edredom, afinal, este fator irá alterar não só a espessura do edredom, mas também sua textura e sensação térmica. Primeiro, é importante frisar que o enchimento pode ser composto por itens naturais, como penas e plumas, ou sintéticos como o poliéster.

Os sintéticos oferecem uma praticidade maior na lavagem e mantém seu corpo aquecido, enquanto os naturais distribuem o calor por toda a extensão do edredom, e funcionam como um isolante térmico.

Outro fator importante a se notar é que quanto mais grosso for o edredom, mais quente ele será, por isso prefira este tipo de espessura para o inverno. Já os mais finos são ideais para o verão e a meia estação.


Considere a decoração do quarto para escolher as cores e o estilo

Como escolher o melhor edredom.jpg

Muitas pessoas usam o edredom também como cobre-leitos, e daí a importância de se atentar ao estilo e cores da peça. Para não errar na composição do quarto, prefira cores neutras, com estilos mais tradicionais. Se o item for branco vai dar leveza e pureza ao ambiente. Nós já ensinamos aqui como cuidar da roupa de cama branca, caso você opte por esta cor. Vale a pena conferir!

Se você deseja um estilo mais romântico, aposte em estampas florais e em tons pastéis. Caso queira seguir uma decoração mais moderna opte por estampas geométricas, linhas e cores mais fortes, como vermelho, azul escuro e até mesmo preto.

Tamanho ideal do edredom

Escolher o tamanho adequado é importante por diversos motivos. Primeiro porque é preciso cobrir toda a extensão de sua cama, sem deixar o lençol o box da cama aparentes. Segundo porque o edredom deve ser suficiente para cobrir duas pessoas, no caso de uma cama de casal. Afinal, ninguém quer acordar com frio e descoberto, por isso quanto maior o edredom, menores as chances de isso acontecer.

Compre a peça ideal para o seu tipo de cama para que ela tenha um caimento perfeito. Anote as dimensões de cada cama:

  • Cama casal comum: 188cm de altura X 138cm de largura.

  • Cama de solteiro comum: 188cm de altura X 88cm de largura.

  • Cama king size: 193cm de altura X 203cm de largura.

  • Cama queen size: 198cm de altura X 158cm de largura.


Deve-se levar em conta também a altura do colchão, para que o edredom cubra a cama por completo.


Gostou das nossas dicas? Encontrar o melhor edredom para você e sua família será uma tarefa muito mais fácil!

E se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


Como comprar a toalha de praia perfeita

Como comprar a toalha de praia perfeita

Está calor por aí? A sorte é que podemos amenizar este clima quente à beira de piscinas, praias e cachoeiras. E esses momentos de lazer com água merecem uma boa toalha de praia para que você possa se secar, não é mesmo? Afinal, não vai ser muito legal disponibilizar suas toalhas de banho para essas ocasiões. Isto porque elas podem ficar desgastadas em contato com o cloro ou sal do mar, e principalmente porque não são específicas para este fim.

Nós reunimos dicas para que você faça a melhor escolha de toalha de praia e curta o calor ao máximo, sem se preocupar com nada!


Entenda a diferença

toalha de praia perfeita


Toalhas de banho e de praia são completamente diferentes uma da outra. Essa diferenciação se dá pela gramatura, que é a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado. Quanto maior a gramatura maior a absorção da toalha, e mais felpuda ela será. Por isso, as toalhas de banho possuem gramaturas altas.

Toalhas com um índice baixo de gramatura são mais leves e finas, e consequentemente oferecem um poder de absorção menor. Estas são indicadas para a prática de esportes ou outras atividades físicas, e não para o uso após banho de mar ou piscina.

Para que a toalha de praia seja macia, mais resistente e dure por muito tempo, é necessário que ela tenha no mínimo 500 gramas. Esta informação pode ser encontrada na etiqueta dela, ou com o próprio fabricante.


Cores


toalha de praia


As toalhas de praia abusam de cores e estampas, que geralmente não encontramos nas de banho. Aposte em cores vibrantes e quentes, estampas bem alegres e vivas para combinar com o astral praiano.


Tipos de tecido


Toalhas de praia feitas de algodão absorvem a água com mais facilidade, sem precisar esfregar, por exemplo. Além disso são bem macias e duram por muito tempo. Já as feitas em microfibra, composta por poliéster e poliamida, possuem um alto poder de absorção e também secam mais rápido depois do uso. Este benefício pode ser bem útil para quem entra e sai diversas vezes do mar ao longo do dia.



Canga toalha

Canga toalha


E se você puder ter duas peças em uma só? Nós apresentamos a canga toalha, artigo de banho muito versátil e prático, que você necessita ter em casa. Ela possui variadas estampas super coloridas, oferecendo estilo e ao mesmo tempo utilidade para uma excelente secagem, pois um de seus lados é feito de felpa.

Um outro benefício é a praticidade de poder deitar em cima dela na areia da praia, ou na beira da piscina, e depois se secar na mesma canga. Isto evita que você carregue uma outra toalha, diminuindo assim a quantidade de objetos na sua bolsa.


Para conservar sua toalha de praia por muito mais tempo, leia o artigo que temos sobre lavagem correta de toalhas. Será muito útil para manter sua toalha sempre do mesmo jeito, sem desgastes.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que você consiga encontrar uma toalha de praia perfeita para seus banhos de praia/piscina.


E se quiser receber mais conteúdos exclusivos como esse, basta acessar o link:

Camesa---Blogpost-21---Botão---300x70px--Job--16349.png

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Comment

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Talvez você ainda não saiba como organizar a casa sem que isso seja um grande sacrifício ou uma tarefa desagradável. Mas a boa notícia é que deixar a casa organizada sem nenhum esforço é possível!

Tudo depende de criar uma rotina de organização, que irá evitar um trabalho diário, ou aquele dia do fim de semana separado só para colocar as coisas no lugar.

Para te ajudar a otimizar a organização de qualquer cômodo, nós separamos 6 dicas práticas que vão facilitar muito este processo. Confira a seguir.



1 - Defina o lugar de cada coisa

Como organizar a casa

O primeiro passo para organizar a casa é definir o lugar de cada objeto. Naturalmente já fazemos isso assim que mudamos de casa, por exemplo. Mas algumas pessoas têm dificuldades nessa parte, pois mudam o local dos objetos e móveis com frequência.

Isto não quer dizer que você não possa mudar a disposição dos itens para renovar a decoração. O que não vale é se sabotar, e guardar um objeto em qualquer lugar por falta de tempo, ou até mesmo preguiça.

O essencial neste passo é respeitar os lugares de cada objeto, para que nada fique espalhado pela casa.



2 - Guarde objetos após usá-los

Cada coisa no seu devido lugar

Esta dica tem tudo a ver com a anterior. Quando você guarda um objeto imediatamente depois de usá-lo, você evita que os itens fiquem espalhados pela casa. É preciso muita disciplina para seguir esse passo, porque nem sempre é muito fácil ter tempo para colocar tudo no lugar. A vida corrida que a maioria das pessoas têm hoje em dia pode ser uma inimiga da organização. Mas pare para pensar: se você guardar um objeto que acabou de usar agora, e mais tarde fizer o mesmo com outro item, ao final do dia você terá duas coisas a menos para organizar. Consequentemente terá mais tempo livre para seu lazer.




3 - Utilize cestos e organizadores

Cestos e organizadores

Não importa o cômodo, os cestos e organizadores são ótimos para manter a ordem de qualquer canto. Eles podem ser de vários tamanhos, formatos, estilos e materiais, o que facilita muito na decoração de cada cômodo. Você pode guardar de tudo nestes recipientes, como alimentos, cosméticos, materiais de limpeza, toalhas, entre outros.



4 - Diminua a quantidade de objetos visíveis em cada cômodo

Diminuir a quantidade de objetos visíveis

Quanto mais objetos em cima de um móvel, maior a probabilidade de tudo ficar bagunçado ao longo do tempo. Por isso, deixe apenas aquilo que você usa frequentemente em lugares visíveis, como em cima do criado mudo, e cômoda, por exemplo. O resto você pode organizar nas gavetas. Assim você evita o acúmulo de coisas, e consequentemente já deixa tudo sempre organizado.




5 - Otimize espaços

otimizar espaços para organizar a casa facilmente

Otimizar significa tornar as coisas mais funcionais, e neste caso, significa planejar como você irá utilizar cada canto da sua casa. É preciso aproveitar todo e qualquer espaço para guardar seus objetos de forma prática, e de uma maneira que tudo se mantenha em seu devido lugar. Nós já falamos aqui no blog sobre como guardar seus edredons e cobertores da melhor forma para otimizar os espaços de seu armário. Vale a pena conferir!




6 - Descarte ou recicle o que você não usa mais

Descarte ou recicle para organizar sua casa

Quando você acumula coisas que não são mais úteis para você, elas estão ocupando espaços que poderiam ter outra utilidade. Além do mais, muitas coisas em um só espaço facilitam a desorganização. Portanto, faça descartes periodicamente do que você não usa mais, mas o que pode ser utilizado por outra pessoa, como roupas e sapatos, podem ser doados. Vai fazer bem para você, sua casa e para outras pessoas também.



Dica bônus: Como organizar a casa com crianças


Acima de tudo, é necessário ensinar os seus filhos a guardarem tudo o que tiram do lugar, e isso começa desde cedo. Quando as crianças espalham os brinquedos pela casa, é preciso incentivá-las a guardarem todos eles. Com isso elas vão aprendendo aos poucos o valor da organização.

Outra dica importante é separar os itens de cada morador da casa no banheiro, por exemplo,que pode ser um local comum a todos. Isso será útil para ensinar à criança responsabilidade com seus pertences, e a importância de manter a parte dela organizada.



Gostou das nossas dicas? Sua casa ficará muito mais organizada com uma rotina de organização, então crie a sua, baseada em seus hábitos. E, se necessário, mude hábitos que favorecem a bagunça. Vai facilitar muito a sua vida!

E se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


Comment