Viewing entries in
Casa

Comment

Como deixar a decoração da casa mais alegre com 5 dicas simples

Chega um momento em que a decoração da casa pode ficar um pouco sem vida ou sem graça, não é mesmo? E dar mais alegria e mais vida à decoração é uma forma prática e bem interessante de deixar todos os ambientes da casa mais agradáveis. Pensando nisso separamos algumas dicas para deixar a decoração mais alegre e, consequentemente, um ambiente mais descontraído. Confira!

 

1 - Flores e plantas vivas ou estampas


Flores e plantas são sinônimos de vida, e podem ser uma pequena extensão da natureza dentro da sua casa. Elas também ajudam a refrescar o ambiente, e trazem sofisticação quando colocadas em vasos decorados.


decoração da casa mais alegre

 

Já as estampas florais podem modificar muito o espaço decorado por meio de sua aplicação em almofadas, colchas, cobertores, toalhas, tapetes, entre outros. São uma forma de deixar o ambiente mais romântico, alegre e bonito. Esta estampa combina muito com ambientes clássicos e tradicionais, que geralmente possuem cores neutras nas paredes e móveis.

 

deixar a casa mais alegre Camesa






 

2 - Cores vivas




Cópia de CamesaJAN19Estudio0812.jpg



A decoração da casa não precisa seguir sempre o mesmo padrão com cores discretas e que não chamam a atenção. As cores vivas, quando utilizadas da maneira correta, são uma forma de dar um toque moderno ao ambiente, além de ser uma forte tendência que está sempre em alta. Além de paredes ou móveis, colchas e edredons com cores fortes também são ótimos itens para serem utilizados na decoração do quarto. Então adicione cor na decoração e veja como a ambientação se torna muito mais alegre.





3 - Estampas variadas

 

Casa mais alegre com almofadas

Não há nada de errado em ter acessórios na casa com estampas sólidas. Mas as estampas quebram um pouco da seriedade da decoração, sejam elas de bichos, poás, florais, étnicas, formas geométricas, e uma infinidade de outras estampas. Porém é preciso saber equilibrar as estampas com cores sólidas para criar contraste na decoração. 



4 -  Tapetes

Tapetes para deixar a decoração da casa mais alegre


 Tapetes fazem muita diferença na composição de um ambiente, principalmente se tiverem escritas divertidos, ou estampas diferentes. Geralmente os tapetes da entrada são chamativos e criativos para criar desde um primeiro momento a sensação de aconchego e para que a pessoa se sinta bem-vinda.

Na sala de estar, no quarto e no banheiro você pode usar tapetes coloridos, desde que se encaixem à decoração preexistente. 



5 - Pequenos detalhes

  

Pequenos detalhes fazem toda a diferença para deixar a decoração da casa mais alegre

Fique atento nos mínimos detalhes, pois um item pequeno pode transformar todo um ambiente. Até a forma como você dobra e disponibiliza as toalhas no banheiro pode ser uma mudança pequena de detalhes que faz diferença. 

Além disso, inclua objetos coringa em seu projeto de decoração, que poderão ser usados em qualquer tipo de mudança que você venha a fazer. 


Esperamos que você use nossas dicas para alegrar a decoração da casa. Você vai perceber uma sensação de bem-estar incrível com seu lar todo decorado de forma mais descontraída.

 

E se não quiser perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa, assine nossa newsletter! Assim você vai receber muitas dicas e inspirações como essas em seu e-mail.


Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Você sabe como arrumar a cama perfeitamente? A verdade é que quando ela está bem arrumada é sempre agradável aos olhos, além de fazer toda a diferença na composição do quarto. Melhor ainda se esta arrumação ficar bonita como nas revistas e catálogos! Para isso basta criar alguns hábitos e uma certa disciplina para arrumá-la todos os dias.



Confira algumas dicas para seguir na hora de arrumar sua cama:



  1. Escolha o jogo de cama ideal


como arrumar a cama como nas revistas




Primeiramente seu jogo de cama precisar ser to tamanho exato da sua cama, para que não fique sobrando ou faltando em alguns lugares. O segundo fator a ser observado durante a escolha é o clima atual de onde você mora. Se estiver frio use um cobertor para colocar usá-lo como cobre leito. Nos dias quentes prefira estampas e cores mais alegres.

Invista em jogos de cama que tenham porta travesseiros, pois eles fazem toda a diferença na arrumação.


Já falamos aqui no blog como fazer esta escolha se atentando para outros elementos:

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal



2. Invista em almofadas


como arrumar a cama

Você já deve ter reparado que as composições de cama em revistas têm um item de decoração em comum: a almofada! Quando usadas da forma correta às almofadas tem o poder de criar uma imagem de aconchego no leito. O melhor é que elas podem ser encontradas nos mais variado formatos, estampas e cores. Mas atenção: combine diferentes tipos de cores de almofadas, que sejam nos mesmos tons da estampa da roupa de cama, ou tons que contrastem com o restante do jogo de lençol.


3. Como arrumar a cama na prática


como arrumar a cama igual nos catálogos

  • Primeiramente coloque o lençol de elástico, e certifique-se de que ele está preso ao colchão. Alise-o para que ele fique bem esticado. 

  • Em seguida coloque o edredom ou a colcha por cima. Para dar um charme a mais você pode dobrar estes artigos ao meio e deixá-lo com um ar de mais sofisticação.

  • Afofe bem os travesseioras, para que eles fiquem muito confortáveis, e também para dar forma a eles.

  • Se estiver frio coloque uma manta aos pés da cama para deixar a composição ainda mais elegante


Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que você se torne um expert na arrumação de camas!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa? Então que tal se cadastrar na nossa newsletter?


Comment

Dicas de decoração para cozinha com produtos Camesa

Comment

Dicas de decoração para cozinha com produtos Camesa

Sua cozinha está precisando de um toque diferenciado? Então saia do comum, e decore cada canto deste ambiente, afinal, é onde nós passamos uma boa parte do nosso dia durante o preparo das refeições. Por isso nós separamos essas dicas de decoração para cozinha exclusivamente com produtos Camesa.

Assim você pode se inspirar e personalizar este espaço, deixando-o  ainda mais elegante. O melhor é que além de oferecerem estilo, estes itens são ao mesmo tempo funcionais para o uso diário. Confira!


1 - Panos de prato


Os panos de prato, quando expostos são itens muito versáteis de decoração, pois podem ser trocados diariamente. Também podem ser chamados de panos de copa, ou panos de cozinha. Por possuírem estampas e cores diversas é possível combinar esses itens com o restante da sua cozinha.

É claro que os panos de copa neutros também têm lugar na decoração de cozinha. Principalmente em cozinhas modernas e coloridas, para balancear entre cores fortes e tons de branco e creme, geralmente utilizados nestas peças.

Além de serem funcionais para o seu dia a dia podem dar mais alegria ao ambiente. Você também pode usar os panos em eventos realizados em sua casa, como churrascos, aniversários e jantares temáticos. Certamente seus convidados ficarão encantados com cada detalhe preparado na arrumação. Confira alguns panos de prato Camesa para se inspirar na decoração para cozinha:


SUSHI | Sugestão de uso: jantar com comida japonesa

SUSHI | Sugestão de uso: jantar com comida japonesa

CAIPIRINHA | Sugestão de uso: churrascos

CAIPIRINHA | Sugestão de uso: churrascos

Pano de Copa em Jacquard | MAÇÃ PERA e MELANCIA

Pano de Copa em Jacquard | MAÇÃ PERA e MELANCIA

2 - Toalhas de mesa

Uma toalha bem bonita pode fazer toda a diferença na arrumação de mesa de copa ou jantar. Há quem prefira as cores neutras para facilitar na composição com os objetos, mas também é possível brincar com estampas e cores.

É importante que você tenha diferentes estilos, para não errar quando for arrumar a mesa em ocasiões diversas. Por exemplo, um almoço informal de família ou um churrasco pedem uma toalha estampada mais divertida. Já um jantar formal pede uma toalha de cor sólida, ou com desenhos mais discretos.



Decoração para cozinhas com toalhas de mesa


Decoração para cozinha com toalha de mesa


3 - Tapetes de cozinha


Kit Tapete de Cozinha 3 Peças

Kit Tapete de Cozinha 3 Peças

Tapetes são excelentes itens de decoração para qualquer ambiente. Se sua cozinha é mais moderna, escolha jogos de tapetes coloridos e estampados para combinar com a proposta existente. Se você tem uma cozinha mais tradicional e quer quebrar um pouco deste conceito pode escolher tapetes deste estilo sem nenhum problema.


4 - Aparador de louças

Aparador de Louças Camesa

Aparador de Louças Camesa


Suas louças mais delicadas precisam de um aparador após a lavagem. Ele também é útil para não riscar a superfície do balcão ou da pia onde você coloca a louça para secar. Com este item é possível evitar desorganização em cima da pia, e seu estilo e textura deixa a aparência da pia mais agradável.



5 - Jogo Americano

Nada melhor que um jogo americano que contrasta com a toalha de mesa para completar sua arrumação. Aqui é possível mesclar estilos, por exemplo, se você deseja usar um jogo americano com estampas, a toalha ideal é a de cores neutras, ou mesmo uma que destaque o jogo.

O jogo americano ainda pode ser usado sem qualquer toalha de mesa, servindo como um substituto da mesma.

Jogo americano estampado | Almoços informais e churrascos

Jogo americano estampado | Almoços informais e churrascos

Jogo Americano Jacquard | Almoços e jantares formais

Jogo Americano Jacquard | Almoços e jantares formais

6 - Panos multiuso

Kit pano multiuso 3 peças

Kit pano multiuso 3 peças


Até mesmo os panos multiuso podem ficar visíveis na cozinha de forma que sirvam para decoração. Principalmente os coloridos que se encaixam bem nas cozinhas modernas. Coloque-os para secar em locais estratégicos, como na beirada da pia ou balcão. Mas atenção: em hipótese alguma deixe este objeto encharcado à mostra. Torça bem antes de colocá-lo para secar.

Gostou das nossas dicas? Qual dos itens que trouxemos você pretende adicionar na decoração para cozinha da sua casa?

Se quiser receber mais conteúdos exclusivos como esse, se cadastre em nossa newsletter:

Comment

Comment

Pano de copa com detalhes artesanais: inspire-se!

Quando o assunto é renovar, as ideias no quesito “faça você mesmo” são infinitas! Pano de prato ou pano de copa Camesa, por exemplo, são versáteis e têm a capacidade de ganhar cara nova com toques charmosos feitos à mão. Um barrado ou pintura, por exemplo, são suficientes para transformar a decoração da cozinha.

Você está disposto a colocar a mão na massa? Então, junte-se a nós e vamos lá! Para o barrado, você pode fazer os famosos bicos de crochê ou utilizar a técnica do patchwork. Dessa forma, é legal escolher um pano de copa colorido, que já venha com estampas temáticas. A linha Tex da Camesa é bem legal de ser usada com essa finalidade.

camesa_26.02-blog1.png

Já para a pintura, é importante escolher um pano de prato de cor neutra. O kit de Copa Gourmet da Camesa, feito com 100% de algodão, também pode ser usado como base. Quem não tem habilidade com tinta pode seguir as sugestões que a blogueira Thalita Carvalho, apresentadora do canal GNT, deu em um dos episódios do programa Oficina da Thalita.

camesa_29.02-blog2.png
camesa_29.02-blog3.png

Além das tintas nas cores de sua preferência, você precisará ainda: um rolo de papelão (para fazer carimbos), um desenho de sua escolha (para fazer estêncil), fita crepe e uma caneta de tecido (para escrever sua frase preferida). Clique no vídeo abaixo e confira as dicas:

Comment

Comment

Aposte na originalidade do cobogó

Você pode dividir e ao mesmo tempo integrar os espaços da casa – como sala de jantar e sala de estar, por exemplo – com muita elegância e mantendo a luminosidade. Sabe como? Com os painéis denominados “cobogó”. Além do charme que eles proporcionam, por conta dos recortes estilizados, o cômodo do local onde o cobogó for instalado permanece arejado, devido ao próprio elemento vazado que ele tem. Atualmente existe uma variedade e tanto desse item, tanto feito com o tradicional e rústico cimento, quanto de cerâmica, vidro e até madeira, e sempre na cor que mais combina com o ambiente a ser decorado. Gostou? Confira nossa seleção de imagens! camesa_15.02-blog

Comment