Viewing entries in
Camesa

Como escolher o melhor edredom para você

Como escolher o melhor edredom para você

Seja para compor o ambiente do quarto, para que ajude a te esquentar no inverno aliado a um cobertor, ou para apenas te cobrir no verão, o edredom é uma peça de cama essencial. Escolher este item pode ser mais difícil do que parece, afinal são muitas questões a se considerar, que vão de estilo à funcionalidade. Por isso nós separamos as principais dicas de como escolher o melhor edredom. Confira!


Preze pela boa qualidade e acabamento

Como escolher o melhor edredom

É muito importante notar o material do qual o edredom é feito, pois cada tipo possui um toque diferente na pele. Alguns também esquentam mais que os outros, portanto a escolha deve ser com base na função que a peça terá. Os principais tipos de material que você irá encontrar em edredons são:



Algodão: É um tecido muito macio e confortável, além de ser recomendado para climas quentes e úmidos como o do Brasil. Isto porque possui uma ótima capacidade de absorção de umidade. Também é bastante durável, e resiste bem às lavagens.


Microfibra: É leve, macio e não amassa com facilidade. É composto por poliéster que tem o benefício de ser antialérgico. A microfibra é bastante resistente, além de ser respirável. Aquece, mas não esquenta tanto, e favorece uma boa troca de calor entre corpo e ambiente.

Fique atento também ao acabamento. Note se as costuras são firmes e não irão se desfazer com facilidade nas lavagens.



Atenção ao enchimento do edredom



É importante observar também o conteúdo do edredom, afinal, este fator irá alterar não só a espessura do edredom, mas também sua textura e sensação térmica. Primeiro, é importante frisar que o enchimento pode ser composto por itens naturais, como penas e plumas, ou sintéticos como o poliéster.

Os sintéticos oferecem uma praticidade maior na lavagem e mantém seu corpo aquecido, enquanto os naturais distribuem o calor por toda a extensão do edredom, e funcionam como um isolante térmico.

Outro fator importante a se notar é que quanto mais grosso for o edredom, mais quente ele será, por isso prefira este tipo de espessura para o inverno. Já os mais finos são ideais para o verão e a meia estação.


Considere a decoração do quarto para escolher as cores e o estilo

Como escolher o melhor edredom.jpg

Muitas pessoas usam o edredom também como cobre-leitos, e daí a importância de se atentar ao estilo e cores da peça. Para não errar na composição do quarto, prefira cores neutras, com estilos mais tradicionais. Se o item for branco vai dar leveza e pureza ao ambiente. Nós já ensinamos aqui como cuidar da roupa de cama branca, caso você opte por esta cor. Vale a pena conferir!

Se você deseja um estilo mais romântico, aposte em estampas florais e em tons pastéis. Caso queira seguir uma decoração mais moderna opte por estampas geométricas, linhas e cores mais fortes, como vermelho, azul escuro e até mesmo preto.

Tamanho ideal do edredom

Escolher o tamanho adequado é importante por diversos motivos. Primeiro porque é preciso cobrir toda a extensão de sua cama, sem deixar o lençol o box da cama aparentes. Segundo porque o edredom deve ser suficiente para cobrir duas pessoas, no caso de uma cama de casal. Afinal, ninguém quer acordar com frio e descoberto, por isso quanto maior o edredom, menores as chances de isso acontecer.

Compre a peça ideal para o seu tipo de cama para que ela tenha um caimento perfeito. Anote as dimensões de cada cama:

  • Cama casal comum: 188cm de altura X 138cm de largura.

  • Cama de solteiro comum: 188cm de altura X 88cm de largura.

  • Cama king size: 193cm de altura X 203cm de largura.

  • Cama queen size: 198cm de altura X 158cm de largura.


Deve-se levar em conta também a altura do colchão, para que o edredom cubra a cama por completo.


Gostou das nossas dicas? Encontrar o melhor edredom para você e sua família será uma tarefa muito mais fácil!

E se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Comment

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Dormir bem depende de diversos fatores, e acredite, um deles é como você escolhe o seu jogo de lençol. Afinal, sua boa noite de sono pode ser atrapalhada se você se sente desconfortável de alguma forma com o tecido, se ele te causa alergia ou se ele esquenta muito. Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para que você evite qualquer uma dessas situações desagradáveis. Confira!

1 - Escolha um jogo de lençol com várias peças

Blog Post Img 1.jpg

Geralmente é possível encontrar jogos de lençol que contenham 2 fronhas, 1 lençol de baixo e 1 lençol de cima. Quanto mais peças em um mesmo conjunto melhor, pois você consegue manter o padrão de estilo da decoração do seu quarto com maior facilidade. Há ainda jogos que também contém edredom, colchas e porta travesseiros.

O lençol de baixo, que fica em contato direto com o colchão, pode conter elásticos nas bordas, para que elas não saiam do colchão com facilidade. O lençol de cima é para decoração, e normalmente vem estampado ou bordado. Já a fronha tem a função de proteger os travesseiros, conservando-os por muito mais tempo.

2 - Escolha o jogo de lençol no tamanho correto

Comprar um jogo queen que está na promoção para um colchão de casal pode parecer uma boa ideia. Mas na realidade o caimento não ficará perfeito, com sobras e enrugados. Ninguém quer chegar em casa e perceber que comprou um jogo de lençol um pouco menor do que o colchão. Para evitar esse problema se atente para os tamanhos de lençol a seguir:

0,88m x 1,88m: lençol para cama de solteiro

0,98m x 1,98m: lençol para cama de solteiro king

1,38m x 1,88m: lençol para cama de casal;

1,58m x 198m: lençol tamanho Queen Size;

1,93m x 2,03m: lençol tamanho King Size;

3 - Fique atento ao material do jogo de lençol

Blog Post Img 2.jpg

A composição faz toda a diferença na qualidade do jogo de lençol. Roupas de cama compostas de 100% algodão, ou com a maior porcentagem dele, pelo menos, são as mais indicadas. As fibras naturais possuem um melhor toque, são duráveis e não formam aquelas temidas bolinhas depois de um tempo de uso. Outros tipos de material que contém alguma porcentagem de plástico não são respiráveis, e esquentam muito, o que pode fazer com que você transpire durante a noite. Algodão egípcio, seda, cetim e percal são alguns dos melhores materiais de lençois.

4 - Número de fios do jogo de lençol

Você sabia que a quantidade de fios por polegada do lençol é um fator muito importante na sua escolha? Ele está diretamente ligado à textura do tecido: quanto mais fios, mais macio e durável ele será. Existem lençóis de 300, 400, 600 e até 1000 fios. Escolha a quantidade que mais te agrada, e aproveite uma ótima noite de sono.

blog post imagem 3.png

Se preocupe em encontrar um jogo de lençol que tenha texturas e estampas que combinem com a decoração do seu quarto. A harmonização visual está em cada detalhe, então escolha seu lençol com cuidado e pensando no contraste com os objetos do seu quarto.

Veja alguns estilos de lençol para se inspirar:

Clássico: Geralmente são de cores sólidas e neutras, como branco, creme e outros tons pastéis. Possuem acabamentos elegantes e sofisticados.

Moderno: Possuem estampas com formas geométricas, listras e linhas retas, nas mais variadas cores.

Floral: Esse estilo tem um ar de romance, e as estampas de flores são muito diversas. Podem ter acabamentos em rendas ou guipir.

Anotou todas as dicas? Agora que você já sabe como o jogo de lençol ideal tem que ser, temos certeza que suas noites de sono serão muito melhores!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter:

Comment

Comment

Pano de copa com detalhes artesanais: inspire-se!

Quando o assunto é renovar, as ideias no quesito “faça você mesmo” são infinitas! Pano de prato ou pano de copa Camesa, por exemplo, são versáteis e têm a capacidade de ganhar cara nova com toques charmosos feitos à mão. Um barrado ou pintura, por exemplo, são suficientes para transformar a decoração da cozinha.

Você está disposto a colocar a mão na massa? Então, junte-se a nós e vamos lá! Para o barrado, você pode fazer os famosos bicos de crochê ou utilizar a técnica do patchwork. Dessa forma, é legal escolher um pano de copa colorido, que já venha com estampas temáticas. A linha Tex da Camesa é bem legal de ser usada com essa finalidade.

camesa_26.02-blog1.png

Já para a pintura, é importante escolher um pano de prato de cor neutra. O kit de Copa Gourmet da Camesa, feito com 100% de algodão, também pode ser usado como base. Quem não tem habilidade com tinta pode seguir as sugestões que a blogueira Thalita Carvalho, apresentadora do canal GNT, deu em um dos episódios do programa Oficina da Thalita.

camesa_29.02-blog2.png
camesa_29.02-blog3.png

Além das tintas nas cores de sua preferência, você precisará ainda: um rolo de papelão (para fazer carimbos), um desenho de sua escolha (para fazer estêncil), fita crepe e uma caneta de tecido (para escrever sua frase preferida). Clique no vídeo abaixo e confira as dicas:

Comment

Comment

Aprenda a lavar roupas de cama em dias frios

No inverno, a gente usa mais roupas de cama que no verão. E como as peças são mais grossas, lavá-las pode ser um drama no frio! Por isso, vale seguir algumas dicas importantes na hora de secar: *Intercale peças mais grossas com outras mais finas, para o ar circular melhor na máquina; *Peças grossas devem ficar o mais perto possível da janela, onde tem mais vento; *Não tente secar roupas molhadas no ferro de passar, isso evita o mau cheiro; *Mantenha a casa bem ventilada mesmo em dias mais frios, o vento ajuda a secar a roupa; *Se você tem secadora de roupas, verifique as etiquetas antes de colocar as peças, elas podem encolher.

Comment

Comment

Sugestões de decoração para a cozinha

A cozinha também pode ser um ponto forte na decoração, basta usar os elementos e cores adequados. Veja mais dicas de decoração para a cozinha aqui!

Muitas pessoas pensam que quando vão receber pessoas em casa a maior concentração será na sala, no quintal ou jardim, dependendo do tipo de evento. Contudo, acabam esquecendo que a cozinha também é um ambiente bastante visitado, mesmo quando não há festas ou jantares, porque, no dia-a-dia, geralmente é onde o movimento se concentra. Devido a sua importância, a cozinha acaba refletindo muito da personalidade dos donos da casa. Então, que tal deixar a decoração da cozinha com a sua cara?

Você pode descontrair o ambiente e deixá-lo mais colorido. Uma opção bacana e de um utensílio que está sempre à mão – literalmente – são os panos de prato Bom Pano. Feitos com 95% de algodão, o que é excelente para absover toda água num enxágue, eles têm estampas alegres e coloridas e que remetem a comidinhas bem deliciosas.

Pano DocesPano SorvetesPano Capuccino

Panos Doces , Cappuccino e Sorvetes da linha Bom Pano.

Utilizar o Aparador de Louças impede riscos e arranhões na pia, e protege panelas, taças, copos, pratos e outros tipos de louças, o que evita que estes objetos quebrem enquanto secam. Nossos aparadores, além de estarem disponíveis em diversas cores que combinam com sua decoração. São de microfibra e enchimento de 100% de espuma de poliuretano, o que evita aquele barulho dos talheres na pia e ainda protege toda a sua louça.

Aparador de louças

Aparador de Louças com enchimento de 100% de espuma de poliuretano

Na cozinha, o chão tem vez na decoração. Revestido com latex da base, protegendo o piso e evitando que deslize, o Kit de Tapete de Cozinha é quase uma obra de arte, suas estampas são alegres e ainda dão um ar jovial a sua cozinha.

Tapetes de Cozinha

Linha Tapetes de Cozinha Camesa

Acessórios diversos, além de serem úteis, complementam a decoração. Luvas para fornos, aventais, aparadores de panela e diversos outros artigos podem dar um charme todo especial à cozinha e, ao mesmo tempo, fazer parte do dia a dia nos afazeres domésticos.

Gostou das sugestões de decoração para a cozinha? Envie suas ideias também!

Comment