Viewing entries in
Cama

Tipos de cobertores: dicas de como escolher o ideal para você

Comment

Tipos de cobertores: dicas de como escolher o ideal para você

Com a chegada das estações mais frias do ano temos a tendência de procurar alternativas para ficarmos bem aquecidos. Inclusive já falamos aqui no blog algumas dicas de como deixar sua casa mais quente nesta estação. Também chega a hora de renovar nossos cobertores, e as muitas opções do mercado podem dificultar um pouco na escolha destes itens. Afinal além do próposito principal de aquecer, estas peças são ótimas para serem usadas na decoração.

Para te ajudar preparamos algumas dicas de como escolher um bom cobertor para atender a todas as suas necessidades. Confira!




Cobertor de Microfibra

Cobertor de Microfibra Liso

Cobertor de Microfibra Liso

São cobertores finos e macios, além de muito agradáveis ao toque. São feitos de uma fibra sintética que permite a respirabilidade, e por isso não impede a transpiração. A característica mais marcante deste tipo de cobertor é que ele pode ser usado durante todas as estações do ano.




Cobertor de Flannel

Cobertor Flannel Loft Estampado

Cobertor Flannel Loft Estampado


O cobertor Flannel é composto de 100% poliéster, e por isso possui uma maior capacidade de armazenar calor. Este cobertor possui um toque mais aveludado e macio, e é perfeito para te proteger durante o inverno, nas noites mais frias.


Tipos de cobertores por estilo de decoração



A melhor opção de cobertor também depende do estilo da decoração do seu ambiente, afinal, como já dissemos antes, essa peça também é decorativa. Veja quais são os cobertores recomendados para cada estilo de composição de ambientes:


Para decoração romântica

Manta Duo

Manta Duo


Quando a intenção é deixar o quarto com ar de romance, o ideal são cobertores felpudos, que remetem ao cuidado e ao aconchego. A delicadeza dessas peças com certeza vai deixar o ambiente com um clima mais apaixonado. As cores podem variar, mas o roxo, vermelho, rosa e branco são os tons mais utilizados pelos românticos convictos!



Para decoração tradicional

Cobertor Velour

Cobertor Velour

Decorações mais tradicionais pedem peças com cores neutras e estampas lisas. Por isso prefira cobertores de microfibra ou veludo, de preferência em cores pastéis ou mais claras.



Para decoração moderna

Manta polar

Manta polar

Para quem quer fugir do tradicional e inovar com a escolha de peças, nós indicamos cobertores estampados. A estampa está em alta, e além de moderna, é linda! Valem tecidos grossos ou leves, e o desenho pode ser clássico, ou para você que gosta de ousar, uma estampa mais inusitada vale a pena. É só escolher qual combina mais com seu estilo.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora você já sabe qual é o cobertor ideal para o seu estilo e necessidades. Compartilhe com a gente qual foi o seu escolhido!


E que tal conhecer melhor os produtos que temos para te oferecer no nosso Instagram?




Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Você sabe como arrumar a cama perfeitamente? A verdade é que quando ela está bem arrumada é sempre agradável aos olhos, além de fazer toda a diferença na composição do quarto. Melhor ainda se esta arrumação ficar bonita como nas revistas e catálogos! Para isso basta criar alguns hábitos e uma certa disciplina para arrumá-la todos os dias.



Confira algumas dicas para seguir na hora de arrumar sua cama:



  1. Escolha o jogo de cama ideal


como arrumar a cama como nas revistas




Primeiramente seu jogo de cama precisar ser to tamanho exato da sua cama, para que não fique sobrando ou faltando em alguns lugares. O segundo fator a ser observado durante a escolha é o clima atual de onde você mora. Se estiver frio use um cobertor para colocar usá-lo como cobre leito. Nos dias quentes prefira estampas e cores mais alegres.

Invista em jogos de cama que tenham porta travesseiros, pois eles fazem toda a diferença na arrumação.


Já falamos aqui no blog como fazer esta escolha se atentando para outros elementos:

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal



2. Invista em almofadas


como arrumar a cama

Você já deve ter reparado que as composições de cama em revistas têm um item de decoração em comum: a almofada! Quando usadas da forma correta às almofadas tem o poder de criar uma imagem de aconchego no leito. O melhor é que elas podem ser encontradas nos mais variado formatos, estampas e cores. Mas atenção: combine diferentes tipos de cores de almofadas, que sejam nos mesmos tons da estampa da roupa de cama, ou tons que contrastem com o restante do jogo de lençol.


3. Como arrumar a cama na prática


como arrumar a cama igual nos catálogos

  • Primeiramente coloque o lençol de elástico, e certifique-se de que ele está preso ao colchão. Alise-o para que ele fique bem esticado. 

  • Em seguida coloque o edredom ou a colcha por cima. Para dar um charme a mais você pode dobrar estes artigos ao meio e deixá-lo com um ar de mais sofisticação.

  • Afofe bem os travesseioras, para que eles fiquem muito confortáveis, e também para dar forma a eles.

  • Se estiver frio coloque uma manta aos pés da cama para deixar a composição ainda mais elegante


Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que você se torne um expert na arrumação de camas!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa? Então que tal se cadastrar na nossa newsletter?


Comment

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Comment

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal

Dormir bem depende de diversos fatores, e acredite, um deles é como você escolhe o seu jogo de lençol. Afinal, sua boa noite de sono pode ser atrapalhada se você se sente desconfortável de alguma forma com o tecido, se ele te causa alergia ou se ele esquenta muito. Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para que você evite qualquer uma dessas situações desagradáveis. Confira!

1 - Escolha um jogo de lençol com várias peças

Blog Post Img 1.jpg

Geralmente é possível encontrar jogos de lençol que contenham 2 fronhas, 1 lençol de baixo e 1 lençol de cima. Quanto mais peças em um mesmo conjunto melhor, pois você consegue manter o padrão de estilo da decoração do seu quarto com maior facilidade. Há ainda jogos que também contém edredom, colchas e porta travesseiros.

O lençol de baixo, que fica em contato direto com o colchão, pode conter elásticos nas bordas, para que elas não saiam do colchão com facilidade. O lençol de cima é para decoração, e normalmente vem estampado ou bordado. Já a fronha tem a função de proteger os travesseiros, conservando-os por muito mais tempo.

2 - Escolha o jogo de lençol no tamanho correto

Comprar um jogo queen que está na promoção para um colchão de casal pode parecer uma boa ideia. Mas na realidade o caimento não ficará perfeito, com sobras e enrugados. Ninguém quer chegar em casa e perceber que comprou um jogo de lençol um pouco menor do que o colchão. Para evitar esse problema se atente para os tamanhos de lençol a seguir:

0,88m x 1,88m: lençol para cama de solteiro

0,98m x 1,98m: lençol para cama de solteiro king

1,38m x 1,88m: lençol para cama de casal;

1,58m x 198m: lençol tamanho Queen Size;

1,93m x 2,03m: lençol tamanho King Size;

3 - Fique atento ao material do jogo de lençol

Blog Post Img 2.jpg

A composição faz toda a diferença na qualidade do jogo de lençol. Roupas de cama compostas de 100% algodão, ou com a maior porcentagem dele, pelo menos, são as mais indicadas. As fibras naturais possuem um melhor toque, são duráveis e não formam aquelas temidas bolinhas depois de um tempo de uso. Outros tipos de material que contém alguma porcentagem de plástico não são respiráveis, e esquentam muito, o que pode fazer com que você transpire durante a noite. Algodão egípcio, seda, cetim e percal são alguns dos melhores materiais de lençois.

4 - Número de fios do jogo de lençol

Você sabia que a quantidade de fios por polegada do lençol é um fator muito importante na sua escolha? Ele está diretamente ligado à textura do tecido: quanto mais fios, mais macio e durável ele será. Existem lençóis de 300, 400, 600 e até 1000 fios. Escolha a quantidade que mais te agrada, e aproveite uma ótima noite de sono.

blog post imagem 3.png

Se preocupe em encontrar um jogo de lençol que tenha texturas e estampas que combinem com a decoração do seu quarto. A harmonização visual está em cada detalhe, então escolha seu lençol com cuidado e pensando no contraste com os objetos do seu quarto.

Veja alguns estilos de lençol para se inspirar:

Clássico: Geralmente são de cores sólidas e neutras, como branco, creme e outros tons pastéis. Possuem acabamentos elegantes e sofisticados.

Moderno: Possuem estampas com formas geométricas, listras e linhas retas, nas mais variadas cores.

Floral: Esse estilo tem um ar de romance, e as estampas de flores são muito diversas. Podem ter acabamentos em rendas ou guipir.

Anotou todas as dicas? Agora que você já sabe como o jogo de lençol ideal tem que ser, temos certeza que suas noites de sono serão muito melhores!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter:

Comment

Como dobrar lençol com elástico de forma simples e prática

Comment

Como dobrar lençol com elástico de forma simples e prática

Os lençóis com elástico se ajustam ao colchão perfeitamente, pois ficam bem presos no lugar, e muito bem esticados. Mas na hora de dobrar e guardar este item, muitas pessoas têm problemas, e simplesmente não sabem como fazê-lo. Certamente existe um jeito de fazer a dobra sem deixar os cantos amassados e sem os calombos causados pelo elástico. Afinal, quando compramos o lençol, ele vem dobrado bem esticado e liso.

 

Além do mais, quanto à organização do armário onde você guarda sua roupa de cama, você já deve ter observado que este lençol ocupa um maior espaço. Geralmente ele fica com um volume mais alto do que os demais tipos. Para resolver este problema, é possível deixar o lençol com elástico mais compacto.

 

Nós separamos dicas úteis para que você aprenda como dobrar lençol com elástico de forma mais fácil e prática. Sua roupa de cama vai ficar idêntica ao dia em que você a comprou. Confira!

 

Passo a passo de como dobrar lençol com elástico

Como dobrar lençol com elástico corretamente

Veja a seguir cada etapa de como dobrar sua roupa de cama com elástico. Em seguida você confere as imagens deste passo a passo para te ajudar a compreender de forma mais completa.

  

  1. Primeiramente vire o lençol do avesso e estique no sentido do comprimento. Então encaixe cada mão em um canto da parte de cima, bem nas voltas do elástico.

  2. Una as duas pontas, levando a que está na mão direita de encontro com a da mão esquerda. Coloque uma ponta do elástico por dentro da outra.

  3. Repita este mesmo passo com a outra beirada que também possui elástico. Com isso você terá unido todas as partes elásticas em um mesmo lado.

  4. Agora, coloque o lençol sobre uma superfície plana, que pode ser uma mesa ou cama, e alise bem a peça. Isso é importante para que ele fique bem liso quando totalmente dobrado. A parte com o elástico deve estar voltada para cima.

  5. Estique bem e dobre as duas beiradas para dentro, escondendo o elástico.

  6. Então dobre esta ponta com o elástico escondido para dentro do lençol em forma de retângulo, no tamanho que desejar.

  7. Pronto! Seu lençol estará perfeitamente dobrado e a organização do seu armário se tornará muito mais fácil.


Conseguiu seguir todo este passo a passo? Esperamos que você consiga dobrar e guardar seus lençóis com elástico corretamente para otimizar espaço no seu armário.

 

Não perca nenhuma dica ou inspiração da Camesa. Então, para receber conteúdos exclusivos como esse em seu e-mail, assine a nossa newsletter:



Comment

Comment

As cores de 2016

Rosa Quartz (tom de rosa claro) e Serenity (tom de azul claro) são as cores que vão ditar tendência em 2016! De acordo com o Instituto Pantone – empresa norte-americana que estabelece os padrões das paletas de cores internacionalmente –, ambas chegam para transmitir bem-estar e tranquilidade, dominando as áreas de moda, decoração, design e afins. Embora as duas cores tenham aparência romântica e apelo infantil, elas serão usadas de maneira adulta, influenciando indústrias, empresas e estilistas. Confira nossa galeria de imagens e inspire-se para aplicar os dois tons em seu dia a dia.

camesa_18.01-blog

Comment