Com a chegada das estações mais frias do ano temos a tendência de procurar alternativas para ficarmos bem aquecidos. Inclusive já falamos aqui no blog algumas dicas de como deixar sua casa mais quente nesta estação. Também chega a hora de renovar nossos cobertores, e as muitas opções do mercado podem dificultar um pouco na escolha destes itens. Afinal além do próposito principal de aquecer, estas peças são ótimas para serem usadas na decoração.

Para te ajudar preparamos algumas dicas de como escolher um bom cobertor para atender a todas as suas necessidades. Confira!




Cobertor de Microfibra

Cobertor de Microfibra Liso

Cobertor de Microfibra Liso

São cobertores finos e macios, além de muito agradáveis ao toque. São feitos de uma fibra sintética que permite a respirabilidade, e por isso não impede a transpiração. A característica mais marcante deste tipo de cobertor é que ele pode ser usado durante todas as estações do ano.




Cobertor de Flannel

Cobertor Flannel Loft Estampado

Cobertor Flannel Loft Estampado


O cobertor Flannel é composto de 100% poliéster, e por isso possui uma maior capacidade de armazenar calor. Este cobertor possui um toque mais aveludado e macio, e é perfeito para te proteger durante o inverno, nas noites mais frias.


Tipos de cobertores por estilo de decoração



A melhor opção de cobertor também depende do estilo da decoração do seu ambiente, afinal, como já dissemos antes, essa peça também é decorativa. Veja quais são os cobertores recomendados para cada estilo de composição de ambientes:


Para decoração romântica

Manta Duo

Manta Duo


Quando a intenção é deixar o quarto com ar de romance, o ideal são cobertores felpudos, que remetem ao cuidado e ao aconchego. A delicadeza dessas peças com certeza vai deixar o ambiente com um clima mais apaixonado. As cores podem variar, mas o roxo, vermelho, rosa e branco são os tons mais utilizados pelos românticos convictos!



Para decoração tradicional

Cobertor Velour

Cobertor Velour

Decorações mais tradicionais pedem peças com cores neutras e estampas lisas. Por isso prefira cobertores de microfibra ou veludo, de preferência em cores pastéis ou mais claras.



Para decoração moderna

Manta polar

Manta polar

Para quem quer fugir do tradicional e inovar com a escolha de peças, nós indicamos cobertores estampados. A estampa está em alta, e além de moderna, é linda! Valem tecidos grossos ou leves, e o desenho pode ser clássico, ou para você que gosta de ousar, uma estampa mais inusitada vale a pena. É só escolher qual combina mais com seu estilo.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora você já sabe qual é o cobertor ideal para o seu estilo e necessidades. Compartilhe com a gente qual foi o seu escolhido!


E que tal conhecer melhor os produtos que temos para te oferecer no nosso Instagram?




Comment