Dicas para aproveitar o dia a dia

Dicas para aproveitar o dia a dia

Há quase 40 anos, a Camesa surgiu no mercado com um objetivo: levar conforto e bem-estar à casa dos brasileiros. Por isso, nos tornamos especialistas em promover momentos que valem o dia todo através de nossos produtos.

Sabe o que isso significa? Que o seu tempo em casa pode e deve ser super aconchegante e agradável. E o melhor: você consegue aproveitar tanto sozinha, quanto com a família e seus amigos! Quer saber como? Confira abaixo nossas dicas:

1.Um bom café da manhã na cama

dicas-para-aproveitar-o-dia-a-dia

A ideia é ótima, seja para dividir com alguém especial ou sozinho, naquele fim de semana que a gente pode curtir um tempinho a mais na cama. Separe uma bandeja, prepare suas delícias preferidas para essa refeição, e aproveite. Ideias de comidinhas gostosas têm de sobra!

Para completar, é só ter um cobertor Camesa cheio de conforto por perto para que esse momento seja ainda mais aconchegante.

2.Sessão de cinema para os dias de chuva


dicas-para-aproveitar-o-dia-a-dia-1

Quando o clima não está tão agradável, é super válido trocar o passeio fora de casa por momentos de diversão em nosso próprio lar. Assistir a um bom filme com direito a pipoca é um programa quase irresistível. Para espantar o friozinho e sentir um ambiente ainda mais aconchegante, complete com cobertores velour, por exemplo. Elas são leves e aquecem na medida certa.

Escolha o filme da preferência de todos e aproveite!

3.Piquenique

dicas-para-aproveitar-o-dia-a-dia-2

Tem dias que pedem um programa ao ar livre. Mas não é por isso que precisamos deixar o conforto de lado. Que tal levar a família para um piquenique ao ar livre? É uma ótima forma de ter momentos agradáveis, conversar com pessoas queridas e aproveitar várias delícias.

Não deixe de levar sua toalha de mesa Camesa e reunir as comidinhas preferidas de cada pessoa que estiver no passeio.

4.Jantar romântico

dicas-para-aproveitar-o-dia-a-dia-3

Apostar em um jantar especial é uma forma incrível de demonstrar o nosso amor. Afinal, quem não gosta de ser agradado pelo paladar?

Nessa hora, a produção da mesa faz toda a diferença, e deve começar com uma toalha que combine com a ocasião. Complete com o prato preferido da pessoa amada, um bom vinho ou bebida que preferir. Não deixe de colocar entradinhas e preparar uma sobremesa incrível, caso vocês gostem de doces.


5. Almoço com a família e amigos

dicas-para-aproveitar-o-dia-a-dia-4

Essa dica segue a mesma linha do item anterior, afinal, é sempre bom reunir quem a gente gosta para comer junto.

Nesse caso, como serão muitas pessoas reunidas, vale a pena investir em uma toalha com estampas ou tons mais escuros, pois as eventuais sujeiras ficarão menos aparentes.

Coloque pratos, talheres e copos para que todos possam pegá-los facilmente e finalize com uma decoração cativante!



Gostou das nossas dicas? Então clique no botão abaixo e assine nossa Newsletter! Lá, você receberá conteúdos exclusivos com várias dicas interessante e promoções em primeira mão:

Servindo com etiqueta de mesa: serviço à americana, à brasileira, à francesa e franco-americano

Servindo com etiqueta de mesa: serviço à americana, à brasileira, à francesa e franco-americano

Receber convidados em casa é uma delícia, mas na hora de planejar as refeições, podem surgir algumas dúvidas. Principalmente quando o assunto é etiqueta de mesa! Sempre queremos agradar e surpreender as visitas, por isso, conhecer os principais tipos de serviço pode fazer toda diferença. Assim, você saberá qual a melhor opção.

Nós somos especialistas em receber bem e vamos te ajudar com isso. Abaixo, listamos as características dos principais serviços utilizados para servir as refeições: à brasileira, franco-americano, à americana e à francesa. Confira:


Serviço à brasileira

etiqueta-de-mesa-1

Este serviço recebeu esta nomenclatura no Brasil, mas é utilizado em vários países. Ele é conhecido por sua característica mais informal, e é ideal para receber amigos e familiares próximos.

Nesse serviço, as travessas ficam sobre a mesa para que os convidados possam se servir. No entanto, o mais recomendado é que ele seja escolhido quando se há um grupo de até 6 pessoas, mais ou menos, para que não haja muita bagunça.


É permitido que o anfitrião ajude a servir os convidados, caso seja necessário. Além disso é preciso ficar atento ao número de vezes que se troca as travessas. O ideal é que seja entre 2 e 4 vezes.

Serviço franco-americano

etiqueta-de-mesa-2

Serviço ideal para receber um número maior de pessoas. Neste caso, para que elas fiquem confortáveis, a comida não fica em cima da mesa e todos se sentam em torno dela.

É interessante usar o auxílio de um balcão ou mesa de apoio onde as travessas ficam dispostas. Assim, os convidados se servem e podem se acomodar com mais tranquilidade em seus lugares para comer.

Serviço à americana

etiqueta-de-mesa-3

É uma opção recomendada para ocasiões em que há muitos convidados e não existe espaço para todos se sentarem à mesa. Neste caso, ela é utilizada exclusivamente para receber os alimentos com que as pessoas irão se servir.

O ideal é criar uma proposta lógica para dispor travessas, pratos e talheres. Assim, todos circulam em uma única direção e não há grandes riscos de desorganização. Depois, as pessoas podem se sentar no sofá ou onde preferirem, mas não é adequado que ninguém fique na mesa principal.

Serviço à francesa

etiqueta-de-mesa-4

Este serviço é característico de ocasiões especiais e mais formais. Sua característica principal é o fato de os convidados não se levantarem para se servir. Ou seja, existe a ajuda de um garçom ou assistente que leva as travessas com os alimentos até cada um sentado à mesa.

Para que essa opção funcione bem, é recomendado que se faça um plano de mesa. Assim, cada convidado tem o seu lugar definido e o garçom saberá exatamente a quem servir primeiro (começando pelos homenageados e terminando pelos anfitriões).

Como escolher o serviço certo para cumprir a etiqueta de mesa?

Essa é uma questão de bom senso. Saiba classificar a ocasião como mais ou menos formal e conheça seus convidados. Se você se atentar a cada ocasião e todos os seus detalhes, será fácil definir qual o melhor serviço vai te atender!

Esperamos que esse texto te ajude a receber ainda melhor seus convidados! Afinal, não tem coisa melhor do que casa cheia de gente querida, não é mesmo? Para que você possa receber várias outras dicas exclusivas e promoções em primeira mão, clique no botão abaixo e cadastre-se agora mesmo em nossa Newsletter:

Como manter seu enxoval cheiroso: dicas da Camesa para peças sempre limpas

Como manter seu enxoval cheiroso: dicas da Camesa para peças sempre limpas

O enxoval é um dos principais elementos do nosso lar, já que possui as peças que nos acompanham em vários momentos do dia a dia. Sendo assim, ele acaba ganhando um valor afetivo e merece cuidado especial para que possamos tê-lo em boas condições por muito tempo, e uma de nossas principais preocupações é como manter o enxoval cheiroso sempre.

Você sabe, nós, da Camesa, somos especialistas em peças de cama, mesa e banho e, o principal, em oferecer mais conforto e bem-estar ao seu dia a dia. Por isso, você pode contar conosco para conferir quais as medidas para conservar o seu enxoval em bom estado.

É importante ter a atenção a vários detalhes para isso. A lavagem, secagem, produtos utilizados e a forma como as peças são utilizadas, tudo isso faz a diferença. Para te ajudar, preparamos um infográfico com dicas de pré-lavagem, lavagem, armazenamento e conservação. Tudo bem detalhado para você cuidar do seu enxoval da melhor maneira. Clique abaixo e acesse:

Dica bônus sobre como manter o enxoval cheiroso

É fundamental que você escolha peças de qualidade. A Camesa está há quase 40 anos no mercado de cama, mesa e banho, e já conquistou o carinho de milhares de brasileiros.

Para conquistar tantos corações, nos dedicamos oferecer produtos de linhas variadas e matérias-primas selecionadas. Nossas peças vão desde a Linha Baby, passando por itens infantojuvenis, até aqueles que vão compor um enxoval completo para qualquer lar.

Por isso, a principal dica para ter que o seu enxoval esteja sempre em bom estado é adquirir produtos de boa procedência. Além disso, lembre-se que cada peça é composta por tecidos diferentes e isso faz toda diferença para as medidas de lavagem e conservação. Tenha atenção a esses detalhes para que seus itens preferidos façam parte do seu dia a dia por muito tempo!

Para que você não perca nenhuma de nossas novidades, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. Em breve, voltamos com mais dicas e conteúdos interessantes para você!

Listas de enxoval: o que comprar?

Listas de enxoval: o que comprar?

Montar um enxoval é um momento muito prazeroso na vida de qualquer pessoa. Mas quando o assunto é esse, você sabe o que comprar?

Normalmente, essa tarefa está associada a uma mudança de etapa, ou a um planejamento de uma fase completamente nova que vem pela frente. O enxoval pode ser necessário quando alguém vai se casar, se mudar para morar sozinho pela primeira vez, ou quando um bebê vai chegar na família.

Para saber exatamente tudo o que você vai precisar, depende de qual é o seu caso. Além disso, as peças escolhidas dizem muito sobre o seu estilo e personalidade, por isso, aproveite para usar o enxoval para deixar a sua decoração ainda mais incrível!

Montando o enxoval de casamento

enxoval-o-que-comprar

Quando é este o seu objetivo, a tarefa pode parecer um pouco complexa em meio a tantos detalhes para se decidir sobre a cerimônia, festa, dentre outras coisas. Além do mais, na maioria dos casos, você precisará “montar” uma casa do zero.

Mas é importante relaxar nesse momento e garantir peças curinga para suprir as necessidades básicas da rotina do casal. Nada impede que, aos poucos, você possa complementar o seu enxoval com novos itens.

Uma dica importante: tenha bem definido qual será o estilo de sua decoração. Assim, fica muito mais fácil saber quais produtos escolher. Também é interessante que o casal converse para discutir sobre as peças que cada um gosta, criando um resultado que agrade aos dois.

Para te ajudar nessa missão, e não deixar que você esqueça de nada, preparamos um Checklist de Enxoval de Casamento. Assim, você otimiza esse processo e só precisa escolher o estilo que mais gosta, de acordo com cada item apontado. Clique no botão abaixo e tenha acesso a esse material:

Vai mudar de casa para morar sozinho? Não se preocupe! O Checklist também pode te ajudar. Basta adaptar a quantidade às suas necessidades diárias, mas os itens que você deverá adquirir são basicamente os mesmos.

Montando o enxoval do bebê

enxoval-o-que-comprar-2

Para as mamães e papais, essa tarefa também não é tão simples. Afinal, a chegada de um novo membro na família muda toda a sua rotina e preocupações. Quando se trata do primeiro filho então, aí a inexperiência pode falar mais alto e os pais ficam completamente perdidos.

Neste caso, cada item do enxoval também vai muito de acordo com a personalidade do casal. Por isso, quanto ao estilo, não se preocupe! É só seguir aquilo que mais te agrada.

Mas é importante saber que o bebê tem uma série de necessidades e, quando já se tem tudo à mão, fica muito mais fácil garantir seus cuidados no dia a dia.

Nós também pensamos nisso, e resolvemos te ajudar. Abaixo, você pode acessar o Checklist do Enxoval do Bebê, que indica todos os itens que você precisa para que ele fique completo. Baixe o seu gratuitamente:

Esperamos que essas dicas te ajudem e que essa nova fase de sua vida seja incrível! Conte com a Camesa para estar presente nos melhores momentos do seu dia. Para receber mais dicas de decoração e produtos de cama, mesa e banho, e ficar por dentro de nossas promoções, clique no botão abaixo e assine nossa Newsletter:

Como escolher o travesseiro ideal

Como escolher o travesseiro ideal

O momento do sono é um dos mais importantes do nosso dia. Além de nos proporcionar um descanso necessário para nosso corpo, dormir com qualidade é fundamental para acordar bem disposto no dia seguinte. Por isso, é importante saber como escolher o travesseiro ideal para você.

como-escolher-travesseiro

Existem vários tipos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado. A escolha deve ser feita levando em conta o seu corpo e o seu conforto. Tem dúvidas sobre qual opção é mais adequada para você? Então confira abaixo quais são os principais tipos encontrados no mercado e suas características:

O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

O travesseiro ideal deve dar suporte à cabeça de modo a manter a coluna alinhada

Poliuretano ou espuma compacta

Trata-se de um travesseiro mais firme, que mantém a cabeça em posição estabilizada durante a noite. Isso é bom pois o pescoço se mantém alinhado e as articulações da região não ficam sobrecarregadas. Uma ótima opção para quem dorme de lado.

Pluma de ganso

É super confortável, adaptando-se facilmente ao formato da cabeça. No entanto, para pessoas que dormem de lado, não é recomendado, pois cede facilmente e não dá suporte à região cervical. As plumas, se não tratadas da forma correta, podem criar um ambiente propício para o desenvolvimento de ácaros e bactérias. Por isso, é importante se certificar de que ele possui proteção contra esses microorganismos.

Natural de látex

Se molda facilmente ao corpo, independente da posição em que se dorme. É altamente recomendado para quem mexe muito durante a noite. Sua espuma possui vários furos, o que permite circulação de ar em seu interior, evitando a proliferação de ácaros.

Espuma viscoelástica ou “Espuma da NASA”

Como o próprio nome já diz, trata-se de um travesseiro com material desenvolvido pela NASA. Ele a adapta facilmente à cabeça e ao pescoço, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo dores.

Flocos de espuma

Possui preço mais acessível e é bem macio. No entanto, como sua espuma está disposta em vários flocos, eles tendem a se espalhar durante a noite e deixam a cabeça sem estabilidade, o que pode causar dores.

Além disso, não costumam ser antialérgicos, o que reduz sua durabilidade.

Fibra e microfibra

Por possuírem uma espécie de plumagem sintética, seus benefícios são similares aos de pluma natural. Trata-se de um material bem flexível e confortável, se ajustando bem ao pescoço e à cabeça. É importante oferecer cuidados contra agentes alergênicos, para que sua qualidade seja mantida.

Especialidades Camesa

Uma de nossas preocupações é levar mais conforto a nossos clientes, para que eles tenham mais qualidade de vida. Isso inclui uma linha de travesseiros variada, para que você escolha aquela que mais favorece o seu sono. Conheça as opções disponíveis:

O material deste travesseiro simula a pluma de ganso, oferecendo grande conforto na hora do sono. Em relação ao produto feito com a matéria-prima de origem animal, o Ecopluma oferece vantagens como menor custo e impacto ambiental.

Além disso, as plumas naturais são mais susceptíveis à proliferação de fungos e ácaros, e esquentam mais nos dias quentes.

Outro benefício é que as plumas sintéticas são laváveis, o que evita o acúmulo de poeira e microrganismos, reduzindo as chances de alergia.

  • Travesseiro Cotton Plus

Possui material 100% algodão e é composto por 180 fios! Ele é feito com fibra 100% siliconada, que é um material mais indicado para quem sofre com alergias.

Ele possui suportes médio, firme e extra-firme, e você pode escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

  • Travesseiro Micro Cotton

Possui capa em microfibra maquinetada com toque de algodão e é confeccionado 100% com fibra siliconada. Possui suportes médio e firme, para que você opte para o que lhe oferece mais conforto. Assim como o Cotton Plus, é resistente a mofos, o que traz mais segurança à nossa saúde.

  • Travesseiro Basic

Essa opção é perfeita para enchimento de porta travesseiros e é constituído por fibra siliconada. É bastante resistente à proliferação de ácaros e fungos, e tem um ótimo custo-benefício. Por isso, vale a pena investir!

Conhecer o material é o único detalhe importante para saber como escolher o travesseiro ideal?

Esta é uma das questões que devem ser analisadas, mas é necessário estar atento a outros detalhes. Um deles é a posição em que se dorme, que deve ser de lado, preferencialmente. Além de machucar a lombar, dormir de bruços pode causar dores no pescoço, e de costas, pode causar dores na coluna.

Além disso, a altura do travesseiro também faz diferença. O ideal é que ela tenha exatamente a medida do seu ombro, fazendo com que ele e a cabeça fiquem em um ângulo de 90°. Caso você durma de lado, é interessante colocar um travesseiro baixo entre as pernas para manter a coluna alinhada.

como-escolher-travesseiro-3

Lembre-se de verificar o tempo recomendado para trocar o seu travesseiro, além da forma correta de fazer a higienização, de acordo com cada material.

Esperamos que estas informações sejam úteis e tragam mais conforto ao seu dia a dia. Para não perder nenhuma de nossas novidades, basta nos acompanhar pelo Facebook e também pelo Instagram.