Usar uma roupa de cama branca é sinônimo de elegância, e transmite a sensação de limpeza e tranquilidade à composição do quarto. Porém, também significa que qualquer sujeira será muito mais aparente do que em enxovais de cores mais escuras. Sabendo deste detalhe, se o seu desejo é adquirir peças brancas, você deve ficar ciente do que você deve fazer para conservá-las. Então fique atento às nossas dicas e mantenha seu jogo de cama sempre branquinho.



1 - Não comer e beber em cima da cama



Cuidados com a roupa de cama branca


Você terá que conter a vontade de tomar café da manhã na cama, mesmo que seja uma pessoa muito cuidadosa. O melhor é evitar manchas de alimentos ou bebidas em seu jogo de lençol, que são difíceis de serem retiradas. Imagine manchar seu lençol branquinho com vinho, por exemplo? O trabalho para remover manchas de comida é desnecessário, e bem simples de ser evitado. Vai valer a pena ter seu jogo de cama intacto dessas manchas.



2 -  Limpar manchas com agilidade


Caso seja inevitável não seguir a dica anterior, e você derrube algum alimento ou bebida em sua roupa de cama branca, esta é a solução para que ele não fique manchado. O maior erro de quem mancha um lençol é deixar para lavá-lo alguns dias depois. O ideal é que o tecido seja lavado assim que o acidente acontecer, para que o resíduo não tenha tempo de se fixar completamente.

3 - Lavar sua roupa de cama adequadamente

Roupa de cama branca



Por mais óbvio que pareça, não é certo lavar sua roupa de cama branca com itens de outras cores, para que ele não seja manchado. É ideal lavar suas peças em água quente para evitar que o tecido sofra algum tipo de descoloração, já que este líquido em temperaturas mais altas ajuda a manter a cor, e ainda higieniza de forma mais efetiva que a água fria. Tome cuidado também com a utilização do sabão, sem exagerar na quantidade, que pode significar o acúmulo do produto no tecido, e um desgaste maior com o tempo.




4 - Frequência certa de lavagem




Esta dica serve para jogos de cama de todas as cores. Algumas pessoas não trocam os lençóis semanalmente, o que pode não ser um bom hábito. O acúmulo de sujeiras, fungos e ácaros pode causar problemas de saúde, e é por isso que devemos ter uma periodicidade de troca e lavagem da roupa de cama, de no máximo uma semana. Além de ser anti higiênico e prejudicial à saúde, essa ação também acelera o desgaste de seu jogo de lençol, principalmente de cor clara.



5 - Não dormir de maquiagem


Cuidados essenciais com a roupa de cama branca


Retire a maquiagem antes de dormir por dois motivos: sua beleza e seu lençol. Primeiro porque dormir de maquiagem faz mal à sua pele, que precisa respirar, ser limpa e hidratada antes do seu sono. Segundo, porque as manchas de maquiagem no sua roupa de cama branca vão prejudicar não só a aparência, mas também a durabilidade do tecido. É algo fácil de ser evitado, e vale a pena espantar a preguiça de chegar de uma festa e resistir à vontade de dormir maquiada.


Gostou das nossas dicas? Agora você sabe como cuidar melhor da sua roupa de cama branca.

Se você não quer perder nenhum conteúdo exclusivo como esse, cadastre-se em nossa newsletter: