Chega um momento em que a decoração da casa pode ficar um pouco sem vida ou sem graça, não é mesmo? E dar mais alegria e mais vida à decoração é uma forma prática e bem interessante de deixar todos os ambientes da casa mais agradáveis. Pensando nisso separamos algumas dicas para deixar a decoração mais alegre e, consequentemente, um ambiente mais descontraído. Confira!

 

1 - Flores e plantas vivas ou estampas


Flores e plantas são sinônimos de vida, e podem ser uma pequena extensão da natureza dentro da sua casa. Elas também ajudam a refrescar o ambiente, e trazem sofisticação quando colocadas em vasos decorados.


decoração da casa mais alegre

 

Já as estampas florais podem modificar muito o espaço decorado por meio de sua aplicação em almofadas, colchas, cobertores, toalhas, tapetes, entre outros. São uma forma de deixar o ambiente mais romântico, alegre e bonito. Esta estampa combina muito com ambientes clássicos e tradicionais, que geralmente possuem cores neutras nas paredes e móveis.

 

deixar a casa mais alegre Camesa






 

2 - Cores vivas




Cópia de CamesaJAN19Estudio0812.jpg



A decoração da casa não precisa seguir sempre o mesmo padrão com cores discretas e que não chamam a atenção. As cores vivas, quando utilizadas da maneira correta, são uma forma de dar um toque moderno ao ambiente, além de ser uma forte tendência que está sempre em alta. Além de paredes ou móveis, colchas e edredons com cores fortes também são ótimos itens para serem utilizados na decoração do quarto. Então adicione cor na decoração e veja como a ambientação se torna muito mais alegre.





3 - Estampas variadas

 

Casa mais alegre com almofadas

Não há nada de errado em ter acessórios na casa com estampas sólidas. Mas as estampas quebram um pouco da seriedade da decoração, sejam elas de bichos, poás, florais, étnicas, formas geométricas, e uma infinidade de outras estampas. Porém é preciso saber equilibrar as estampas com cores sólidas para criar contraste na decoração. 



4 -  Tapetes

Tapetes para deixar a decoração da casa mais alegre


 Tapetes fazem muita diferença na composição de um ambiente, principalmente se tiverem escritas divertidos, ou estampas diferentes. Geralmente os tapetes da entrada são chamativos e criativos para criar desde um primeiro momento a sensação de aconchego e para que a pessoa se sinta bem-vinda.

Na sala de estar, no quarto e no banheiro você pode usar tapetes coloridos, desde que se encaixem à decoração preexistente. 



5 - Pequenos detalhes

  

Pequenos detalhes fazem toda a diferença para deixar a decoração da casa mais alegre

Fique atento nos mínimos detalhes, pois um item pequeno pode transformar todo um ambiente. Até a forma como você dobra e disponibiliza as toalhas no banheiro pode ser uma mudança pequena de detalhes que faz diferença. 

Além disso, inclua objetos coringa em seu projeto de decoração, que poderão ser usados em qualquer tipo de mudança que você venha a fazer. 


Esperamos que você use nossas dicas para alegrar a decoração da casa. Você vai perceber uma sensação de bem-estar incrível com seu lar todo decorado de forma mais descontraída.

 

E se não quiser perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa, assine nossa newsletter! Assim você vai receber muitas dicas e inspirações como essas em seu e-mail.


Comment