Os tapetes são itens decorativos que dão um charme a mais na decoração da casa. Porém a limpeza deles pode ser um pesadelo para algumas pessoas, além de reações alérgicas que causadas pelo acúmulo de sujeira nestes objetos, que podem ser um grande inconveniente. Viemos te mostrar que ter estilo e praticidade ao mesmo tempo é possível. Aprenda como limpar tapete sem produtos químicos, apenas seguindo as nossas dicas infalíveis que separamos especialmente para você.


Limpeza diária

Tapetes acumulam pó facilmente, por isso, passe o aspirador com frequência. O ideal é que seja diariamente para evitar que as sujeiras fiquem impregnadas. Além de mantê-lo limpo por mais tempo, este passo irá evitar que as pessoas alérgicas da casa sejam afetadas pelos ácaros e poeira.


Como remover manchas e odores


Se cair algum alimento, bebida, ou qualquer outra coisa que venha a manchar o tapete, prepare uma mistura caseira que vai ser muito mais eficaz para a remoção do que algum produto de supermercado. Você pode escolher entre duas substâncias:

  • Misture bicarbonato de sódio e água oxigenada, e utilize a solução diretamente na mancha. Deixe agir por volta de 10 minutos, e em seguida remova com um pano úmido.

  • Faça uma mistura com água fria e detergente líquido, aplicando sobre a mancha e esfregando com uma esponja macia


Para as pessoas que têm cachorros que fazem xixi no tapete, também é possível fazer uma limpeza com mistura caseira. Primeiro enxágue o excesso de urina com folhas ou toalhas de papel. Coloque vinagre branco puro em um recipiente com spray, e borrife no local. O vinagre é responsável por eliminar o odor, além de matar os germes e anular a acidez da urina.


Para remover odores desagradáveis causados por mofo ou sujeiras use bicarbonato de sódio em pó por todo o tapete, deixe por alguns minutos e depois aspire.



Como limpar tapete felpudo

Como limpar tapetes felpudos

A limpeza de tapetes felpudos é bem específica, por conta de suas fibras serem mais suaves e frágeis. Prepare uma mistura com detergente neutro, água e amaciante e aplique no tapete com o auxílio de uma esponja escovando os pelinhos. Passe um pano úmido e deixe secar.


Aprendeu como limpar tapete da forma correta? Esperamos que você aproveite nossas dicas para efetuar uma boa limpeza destes itens decorativos. Seguindo estes passos com certeza nenhum morador irá sofrer com alergia


E se quiser receber mais conteúdos como esse se cadastre-se em nossa newsletter!



Comment