Com a chegada dos dias mais quentes de primavera e verão é hora de começar a preparar seu armário. E isso é importante se o seu guarda-roupa não tem espaço para manter as roupas de todas as estações, ou mesmo se você otimizar o espaço dele. Por isso separamos algumas dicas para facilitar seu dia a dia e fazer a armazenagem correta dos seus itens.


Separar as peças


O primeiro passo é separar todas as peças que devem ser guardadas. Geralmente são as roupas de inverno como os casacos e jaquetas mais pesadas, blusas e calças de moletom. Além de acessórios como cachecóis, toucas e luvas, sem esquecer também dos itens de cama. Afinal, para realmente ganhar espaço em seu armário é ideal guardar os cobertores e edredons mais pesados que são dispensáveis no calor. 

Lavagem

A próxima etapa é lavar todas as peças que foram separadas, algo que muitas pessoas não fazem. Porém guardá-las limpas vai ajudar na conservação e principalmente na prevenção contra o cheiro de mofo, característico de peças que ficam muito tempo guardadas. Atenção às etiquetas das peças para lavar e secar da forma adequada para não danificá-las.


Nós já explicamos aqui no blog o que significam os símbolos nas etiquetas, vale a pena ler e aprender para conservar seus itens de vestuário e cama, mesa e banho.


Armazenamento Correto

Capturar.PNG

Antes de tudo é necessário ter o local adequado no armário para guardar suas peças. O ideal é que seja em lugares mais altos, onde você não precisa ter fácil acesso, já que dificilmente irá precisar pegar alguma peça durante o verão.

Para proteger suas peças de poeira e umidade, guarde-as em sacos à vácuo ou de feltro. A vantagem dos sacos à vácuo é compactar o volume de peças, o que facilita na hora de armazenar.

Depois coloque as peças devidamente embaladas em cestos ou caixas, Esta também é uma ótima opção para quem tem um armário sem portas, ou um closet, pois permite uma melhor exibição das prateleiras.


Ideias de disposição das roupas

Capturar2.PNG

Para facilitar na hora de escolher suas roupas, separe as peças por cores. Outra dica válida é montar alguns looks e pendurar todas as peças em um único cabide, o que otimiza seu tempo se estiver atrasada para algum compromisso.

Além disso não se esqueça de manter apenas alguns casacos mais leves no guarda-roupa, que não ocupem tanto espaço. Você pode precisar deles quando o tempo esfriar um pouco repentinamente.



Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como deixar seu guarda-roupa pronto e otimizado para os dias de calor!


Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?


Comment