Dormir bem depende de diversos fatores, e acredite, um deles é como você escolhe o seu jogo de lençol. Afinal, sua boa noite de sono pode ser atrapalhada se você se sente desconfortável de alguma forma com o tecido, se ele te causa alergia ou se ele esquenta muito. Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para que você evite qualquer uma dessas situações desagradáveis. Confira!

1 - Escolha um jogo de lençol com várias peças

Blog Post Img 1.jpg

Geralmente é possível encontrar jogos de lençol que contenham 2 fronhas, 1 lençol de baixo e 1 lençol de cima. Quanto mais peças em um mesmo conjunto melhor, pois você consegue manter o padrão de estilo da decoração do seu quarto com maior facilidade. Há ainda jogos que também contém edredom, colchas e porta travesseiros.

O lençol de baixo, que fica em contato direto com o colchão, pode conter elásticos nas bordas, para que elas não saiam do colchão com facilidade. O lençol de cima é para decoração, e normalmente vem estampado ou bordado. Já a fronha tem a função de proteger os travesseiros, conservando-os por muito mais tempo.

2 - Escolha o jogo de lençol no tamanho correto

Comprar um jogo queen que está na promoção para um colchão de casal pode parecer uma boa ideia. Mas na realidade o caimento não ficará perfeito, com sobras e enrugados. Ninguém quer chegar em casa e perceber que comprou um jogo de lençol um pouco menor do que o colchão. Para evitar esse problema se atente para os tamanhos de lençol a seguir:

0,88m x 1,88m: lençol para cama de solteiro

0,98m x 1,98m: lençol para cama de solteiro king

1,38m x 1,88m: lençol para cama de casal;

1,58m x 198m: lençol tamanho Queen Size;

1,93m x 2,03m: lençol tamanho King Size;

3 - Fique atento ao material do jogo de lençol

Blog Post Img 2.jpg

A composição faz toda a diferença na qualidade do jogo de lençol. Roupas de cama compostas de 100% algodão, ou com a maior porcentagem dele, pelo menos, são as mais indicadas. As fibras naturais possuem um melhor toque, são duráveis e não formam aquelas temidas bolinhas depois de um tempo de uso. Outros tipos de material que contém alguma porcentagem de plástico não são respiráveis, e esquentam muito, o que pode fazer com que você transpire durante a noite. Algodão egípcio, seda, cetim e percal são alguns dos melhores materiais de lençois.

4 - Número de fios do jogo de lençol

Você sabia que a quantidade de fios por polegada do lençol é um fator muito importante na sua escolha? Ele está diretamente ligado à textura do tecido: quanto mais fios, mais macio e durável ele será. Existem lençóis de 300, 400, 600 e até 1000 fios. Escolha a quantidade que mais te agrada, e aproveite uma ótima noite de sono.

blog post imagem 3.png

Se preocupe em encontrar um jogo de lençol que tenha texturas e estampas que combinem com a decoração do seu quarto. A harmonização visual está em cada detalhe, então escolha seu lençol com cuidado e pensando no contraste com os objetos do seu quarto.

Veja alguns estilos de lençol para se inspirar:

Clássico: Geralmente são de cores sólidas e neutras, como branco, creme e outros tons pastéis. Possuem acabamentos elegantes e sofisticados.

Moderno: Possuem estampas com formas geométricas, listras e linhas retas, nas mais variadas cores.

Floral: Esse estilo tem um ar de romance, e as estampas de flores são muito diversas. Podem ter acabamentos em rendas ou guipir.

Anotou todas as dicas? Agora que você já sabe como o jogo de lençol ideal tem que ser, temos certeza que suas noites de sono serão muito melhores!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter:

Comment