As festas de final de ano já estão batendo na porta da sua casa. Já dá para imaginar como ficará sua decoração de Ano Novo? Faltando menos de 1 mês para essa data tão aguardada, nós sabemos o quanto é difícil e corrido o planejamento de uma festa tão especial como essa. Ainda mais quando se quer inovar na decoração para surpreender os convidados mesmo gastando pouco. Pensando nisso nós reunimos 4 ideias fáceis, baratas e estilosas para te inspirar a dar a melhor festa de todas. Confira!

1 - Decorar com Balões

Baloes.png

Os balões são itens bem baratos, e que possuem uma diversidade muito grande de formatos, cores e tamanhos. Além de serem itens de decoração versáteis, e que podem ser colocados em qualquer lugar, seja dentro de casa, ou em um ambiente ao ar livre. Quanto às cores, as mais comuns são dourado, prata, branca e até mesmo transparente. Você também pode usar balões de números para formar o ano que está para chegar, e de letras para formar a palavra “Feliz Ano Novo”, ou qualquer outra frase de sua preferência.

Usar gás hélio para encher os balões e deixá-los suspensos no ar, é sem dúvidas uma forma de deixar a decoração de Ano Novo mais leve e descontraída, fugindo do usual, que é deixá-los presos à parede.

2 - Glitter, muito Glitter!

glitter.png

Para quem pensa que glitter é usado só no Carnaval, viemos provar que na decoração do Ano Novo ele também é bem vindo. O glitter dá brilho e glamour a qualquer decoração de festa. Dá para colar esse pó iluminado em qualquer objeto de sua preferência, inclusive na garrafa de champanhe! Você também pode usar papel ou EVA com glitter para escrever “Feliz Ano Novo”, ou ainda recortar formas de estrelas, círculos, entre outras, para incrementar a decoração na parede. O melhor de tudo é que o glitter é um item barato e muito fácil de ser encontrado em qualquer casa de aviamentos ou papelaria.

3 - Aproveite a decoração de Natal

aproveiteadecoracao.png

Usar a mesma decoração de Natal no Ano Novo é uma boa dica para quem quer economizar. Para isso basta um pouco de criatividade para mudar a forma como as decorações serão usadas. Por exemplo, as bolas de árvore de natal douradas ou prateadas podem ser utilizadas na decoração da mesa, ou suspensas no ar por fios de nylon. Os pisca-piscas também podem ser utilizados como luminárias: basta colocá-los em recipientes transparentes que você já tenha em casa. Pronto! Uma decoração de ano novo perfeita sem precisar sair de casa.

4 - Decorações em papel

papel.png

Lanternas, flores, discos, leques e uma infinidade de outros objetos decorativos de papel dão um toque charmoso a qualquer festa. Muitos objetos você consegue fazer em casa, deixando a decoração toda artesanal. As lanternas de papel ficam lindas penduradas em um varal e nylon, por exemplo, mesmo sem receber iluminação.

5 - Não se esqueça do branco

toalha branca.png

A cor branca é tradicional para essa época do ano, e definitivamente não pode ficar fora da sua decoração de Ano Novo. Além de ser uma cor neutra que contrasta com todos os outros itens decorativos que citamos acima, transmite paz e serenidade aos ambientes da casa. E o melhor é que existem muitos itens brancos que você pode usar em cada cômodo. Use uma toalha de mesa nessa cor para o jantar da festa, o que vai facilitar muito na sua composição, afinal o branco combinará com qualquer decoração e louça que você escolher para compor a mesa. E no banheiro você pode colocar toalhas enroladas em um cestinho de palha sobre o gabinete, e tapetes brancos.

Já escolheu qual vai ser sua decoração de ano novo? Lembrando que você pode usar todos estes itens na mesma decoração, porque eles se mesclam com muita facilidade. Esperamos que sua festa da virada seja linda e inesquecível!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter: