Se você será o anfitrião de um grande grupo de pessoas na noite de Natal, ou mesmo que só queira adicionar um toque a mais de decoração na sua mesa de jantar neste feriado, saiba que existem infinitos modos de decoração. Do estilo mais simples ao mais sofisticado, trazemos jeitos fáceis e práticos de arrumar sua mesa de Natal para que você deixe sua festa com muito mais brilho.

Defina o estilo e as cores

O primeiro passo de decoração de qualquer ambiente é sempre decidir qual estilo você irá seguir, e qual paleta de cores irá utilizar. Só para você ter uma ideia, vermelho, verde e dourado são as principais cores que marcam essa época, e por isso pertencem a um estilo mais tradicional. E o melhor é que elas não precisam estar apenas na árvore de Natal ou na mesa da ceia. Vale utilizá-las em peças comuns da nossa casa, como os panos de copa ou na louça

A escolha do estilo é fundamental para que você consiga escolher os demais objetos que irão compor a mesa. Confira alguns dos estilos de mesa de Natal para que você possa se inspirar.

Arrumação rústica:

arrumaçaorustica.png

A mesa de Natal rústica geralmente é de madeira, ou possui elementos feitos com o material. Os tons são neutros e suaves, por isso escolha pratos brancos que combinam e contrastam bem com qualquer outra cor. Utilize pinhas, bolas de decoração natalina, galhos de plantas e velas, como elementos que remetem a temática do Natal.

Mesa natalina tradicional:

mesa natalina tradicional.png

O estilo mais clássico de mesa é a que conta com as cores populares do Natal: verde e vermelho. Existem diversos jeitos de contrastar as duas cores ,como por exemplo, escolher uma toalha de mesa verde e utilizar os objetos da mesa com a cor vermelha, ou vice versa. Você também pode combinar elementos dourados ou prateados com esse tipo de decoração, pois eles dão um charme a mais para a sua arrumação.

Mesa de Natal moderna:

mesa moderna.png

Os tons utilizados neste estilo são mais ousados e fogem do tradicional. Se você quer uma produção nada óbvia e ao mesmo tempo encantadora, aposte nesta arrumação de mesa. Algumas das cores utilizadas nesta decoração são azul, laranja e tons terrosos. Utilize taças de cores diferentes para compor sua mesa. Você pode aproveitar a decoração de sua árvore e disponibilizar algumas bolas decorativas da cor que desejar para enfeitar o centro da mesa.

Escolha uma bela toalha de mesa:

Camesa 8.png

Este é um item que faz toda diferença e deixa a composição muito mais sofisticada. Vale ser uma peça nas cores temáticas do Natal, ou um tom neutro para finalizar com itens decorativos! Vale apostar em aperitivos, velas, taças de vinho e outras peças que combinem com o tema.

Utilize sousplat:

sousplat.png

O sousplat é aquele suporte colocado embaixo do prato, que tem a função de proteger a toalha de mesa de eventuais respingos de comida. Este objeto aparentemente simples dá outro aspecto à arrumação da sua mesa. Ele pode ser feito de diversos materiais, como crochê, tecido, mdf, papel e até mesmo de vidro. Quadrado, redondo ou retangular, com cores sólidas, ou estampados e rendados, têm estilos de sousplat para todos os gostos. Escolha o que mais combina com o estilo de decoração que você deseja, e deixe sua mesa de Natal muito mais elegante!

Capriche nos guardanapos:

GUARDANAPOS.png

As velas são objetos versáteis, que podem ser usadas para decorar diversos ambientes. Além de serem muito significativas para o Natal, e perfeitas em cima da mesa, as velas também podem ser colocadas em diversos recipientes como castiçais, copos, candelabros, e onde mais a sua criatividade desejar.

Você pode acender as velas durante o seu jantar de Natal, tornando a noite muito mais especial e iluminada.

Outro ponto importante é ter peças de enxoval de qualidade e que possam ser usados também na decoração, como os produtos Camesa! Assim, você adquire produtos funcionais mas que podem deixar qualquer cantinho do seu lar muito mais charmoso.

Esperamos que as nossas dicas te ajudem a arrumar uma bela mesa de Natal para que você surpreenda todos os seus convidados!

Para receber mais dicas, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail, inscreva-se em nossa Newsletter: