Os lençóis com elástico se ajustam ao colchão perfeitamente, pois ficam bem presos no lugar, e muito bem esticados. Mas na hora de dobrar e guardar este item, muitas pessoas têm problemas, e simplesmente não sabem como fazê-lo. Certamente existe um jeito de fazer a dobra sem deixar os cantos amassados e sem os calombos causados pelo elástico. Afinal, quando compramos o lençol, ele vem dobrado bem esticado e liso.

 

Além do mais, quanto à organização do armário onde você guarda sua roupa de cama, você já deve ter observado que este lençol ocupa um maior espaço. Geralmente ele fica com um volume mais alto do que os demais tipos. Para resolver este problema, é possível deixar o lençol com elástico mais compacto.

 

Nós separamos dicas úteis para que você aprenda como dobrar lençol com elástico de forma mais fácil e prática. Sua roupa de cama vai ficar idêntica ao dia em que você a comprou. Confira!

 

Passo a passo de como dobrar lençol com elástico

Como dobrar lençol com elástico corretamente

Veja a seguir cada etapa de como dobrar sua roupa de cama com elástico. Em seguida você confere as imagens deste passo a passo para te ajudar a compreender de forma mais completa.

  

  1. Primeiramente vire o lençol do avesso e estique no sentido do comprimento. Então encaixe cada mão em um canto da parte de cima, bem nas voltas do elástico.

  2. Una as duas pontas, levando a que está na mão direita de encontro com a da mão esquerda. Coloque uma ponta do elástico por dentro da outra.

  3. Repita este mesmo passo com a outra beirada que também possui elástico. Com isso você terá unido todas as partes elásticas em um mesmo lado.

  4. Agora, coloque o lençol sobre uma superfície plana, que pode ser uma mesa ou cama, e alise bem a peça. Isso é importante para que ele fique bem liso quando totalmente dobrado. A parte com o elástico deve estar voltada para cima.

  5. Estique bem e dobre as duas beiradas para dentro, escondendo o elástico.

  6. Então dobre esta ponta com o elástico escondido para dentro do lençol em forma de retângulo, no tamanho que desejar.

  7. Pronto! Seu lençol estará perfeitamente dobrado e a organização do seu armário se tornará muito mais fácil.


Conseguiu seguir todo este passo a passo? Esperamos que você consiga dobrar e guardar seus lençóis com elástico corretamente para otimizar espaço no seu armário.

 

Não perca nenhuma dica ou inspiração da Camesa. Então, para receber conteúdos exclusivos como esse em seu e-mail, assine a nossa newsletter:



Comment