9 Ideias de decoração de banheiro para se inspirar

Comment

9 Ideias de decoração de banheiro para se inspirar

Sua casa inteira está decorada, mas o banheiro continua com aquele mesmo ar “sem graça”? Ele também é um cômodo que merece atenção, e que pode ser transformado com poucos objetos. Nós reunimos 9 ideias de decoração de banheiro para que você deixe este ambiente com muita personalidade e bom gosto. Confira!


1 - Conjuntos para banheiro

Conjuntos para banheiro

São itens de decoração muito funcionais para banheiros, pois ajudam em uma disposição mais elegante de itens do dia a dia como sabonetes e sabão líquido. Existem opções de todos os estilos e materiais, como plástico, vidro ou cerâmica. Quanto às cores prefira tons neutros para combinar com qualquer outra decoração deste cômodo.



2 - Cestos organizadores

Cestos organizadores

Ainda dentro da decoração funcional para banheiros temos os cestos organizadores. Eles podem ser colocados em diversos lugares do cômodo, e são muito úteis para guardar toalhas, papéis higiênicos e outros itens de higiene pessoal. Cestos de madeira, palha e fibra são perfeitos para uma decoração mais rústica, enquanto os de plástico representam um estilo mais moderno.

3 - Quadros

bd103b042c3bd7dcb6ddd6c456b18743.jpg

Apesar de não ser tão comum, adicionar quadros pode ser uma maneira de tornar sua decoração do banheiro única. Prefira aqueles que tenham vidro para proteger a pintura ou pôster da umidade do ambiente. Eles devem seguir o estilo do seu banheiro, e acima de tudo o seu estilo.



4 - Espelho inovador

Escolha espelhos de formatos diferentes dos tradicionais, como redondos e ovais. As molduras também diferenciam muito na decoração. Outra dica importante: se quiser dar amplitude ao ambiente, escolha um espelho que ocupe um grande espaço.



5 - Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras para decoração de banheiros


Existem diversos tipos de nichos e prateleiras que podem ficar perfeitos para o seu banheiro. Além de deixar o ambiente mais estiloso é ótimo para dispor produtos e cosméticos, e até mesmo toalhas de banho. Se quiser quebrar um pouco da neutralidade do local escolha cores vivas. Nichos tendem a deixar tudo mais moderno, enquanto as prateleiras dão um ar tradicional.



6 - Caixotes

Use caixotes para decoração de banheiros

Se quiser economizar com nichos e prateleiras há uma forma mais barata e prática de substituí-los. Os caixotes são itens de decoração que cada vez mais são usados por serem bons, bonitos e muitas vezes saem até de graça. Basta reformá-los, e se quiser pintá-los para deixar o ambiente mais alegre, ou até deixá-los na cor natural para manter a neutralidade do banheiro. Eles podem ser usados suspensos na parede ou mesmo no chão. Guarde itens que ficam bonitos quando expostos, como toalhas enroladas e pequenos cestos organizadores.



7 - Ideias de decoração de banheiro com flores e plantas

Flores para decoração de banheiro

Simplista e comum a outros ambientes, a decoração com flores e plantas tem o poder de reavivar o local. Prefira aquelas que são propícias a se adaptarem à umidade. Atenção ao vaso também, pois ele será importante na composição do banheiro.



8 - Toalhas

Use toalhas na decoração de banheiro

As toalhas também podem ser uma parte importante da composição do banheiro. Tudo depende da forma como você dispõe estes artigos, e também como são dobrados. Toalhas enroladas em cima do gabinete, ou no cesto organizador à mostra são ótimas formas de usá-las como decoração. Prefira cores alegres caso queira acender o ambiente, e cores neutras se quiser manter um visual mais “clean”.

9 - Tapetes

Tapetes para decoração de banheiro

Tapetes são itens que fazem a diferença em qualquer cômodo da casa e não poderia ser diferente com o banheiro. Escolha um tapete com alta absorção, e que ao mesmo tempo se encaixe na decoração.

Gostou das ideias de decoração de banheiro? Você pode usar uma ou mais delas para deixar seu ambiente muito mais elegante e com personalidade.

Se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


espelhos para decoração de banheiros

Comment

Como comprar a toalha de praia perfeita

Como comprar a toalha de praia perfeita

Está calor por aí? A sorte é que podemos amenizar este clima quente à beira de piscinas, praias e cachoeiras. E esses momentos de lazer com água merecem uma boa toalha de praia para que você possa se secar, não é mesmo? Afinal, não vai ser muito legal disponibilizar suas toalhas de banho para essas ocasiões. Isto porque elas podem ficar desgastadas em contato com o cloro ou sal do mar, e principalmente porque não são específicas para este fim.

Nós reunimos dicas para que você faça a melhor escolha de toalha de praia e curta o calor ao máximo, sem se preocupar com nada!


Entenda a diferença

toalha de praia perfeita


Toalhas de banho e de praia são completamente diferentes uma da outra. Essa diferenciação se dá pela gramatura, que é a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado. Quanto maior a gramatura maior a absorção da toalha, e mais felpuda ela será. Por isso, as toalhas de banho possuem gramaturas altas.

Toalhas com um índice baixo de gramatura são mais leves e finas, e consequentemente oferecem um poder de absorção menor. Estas são indicadas para a prática de esportes ou outras atividades físicas, e não para o uso após banho de mar ou piscina.

Para que a toalha de praia seja macia, mais resistente e dure por muito tempo, é necessário que ela tenha no mínimo 500 gramas. Esta informação pode ser encontrada na etiqueta dela, ou com o próprio fabricante.


Cores


toalha de praia


As toalhas de praia abusam de cores e estampas, que geralmente não encontramos nas de banho. Aposte em cores vibrantes e quentes, estampas bem alegres e vivas para combinar com o astral praiano.


Tipos de tecido


Toalhas de praia feitas de algodão absorvem a água com mais facilidade, sem precisar esfregar, por exemplo. Além disso são bem macias e duram por muito tempo. Já as feitas em microfibra, composta por poliéster e poliamida, possuem um alto poder de absorção e também secam mais rápido depois do uso. Este benefício pode ser bem útil para quem entra e sai diversas vezes do mar ao longo do dia.



Canga toalha

Canga toalha


E se você puder ter duas peças em uma só? Nós apresentamos a canga toalha, artigo de banho muito versátil e prático, que você necessita ter em casa. Ela possui variadas estampas super coloridas, oferecendo estilo e ao mesmo tempo utilidade para uma excelente secagem, pois um de seus lados é feito de felpa.

Um outro benefício é a praticidade de poder deitar em cima dela na areia da praia, ou na beira da piscina, e depois se secar na mesma canga. Isto evita que você carregue uma outra toalha, diminuindo assim a quantidade de objetos na sua bolsa.


Para conservar sua toalha de praia por muito mais tempo, leia o artigo que temos sobre lavagem correta de toalhas. Será muito útil para manter sua toalha sempre do mesmo jeito, sem desgastes.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que você consiga encontrar uma toalha de praia perfeita para seus banhos de praia/piscina.


E se quiser receber mais conteúdos exclusivos como esse, basta acessar o link:

Camesa---Blogpost-21---Botão---300x70px--Job--16349.png

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Comment

Como organizar a casa facilmente com 6 dicas

Talvez você ainda não saiba como organizar a casa sem que isso seja um grande sacrifício ou uma tarefa desagradável. Mas a boa notícia é que deixar a casa organizada sem nenhum esforço é possível!

Tudo depende de criar uma rotina de organização, que irá evitar um trabalho diário, ou aquele dia do fim de semana separado só para colocar as coisas no lugar.

Para te ajudar a otimizar a organização de qualquer cômodo, nós separamos 6 dicas práticas que vão facilitar muito este processo. Confira a seguir.



1 - Defina o lugar de cada coisa

Como organizar a casa

O primeiro passo para organizar a casa é definir o lugar de cada objeto. Naturalmente já fazemos isso assim que mudamos de casa, por exemplo. Mas algumas pessoas têm dificuldades nessa parte, pois mudam o local dos objetos e móveis com frequência.

Isto não quer dizer que você não possa mudar a disposição dos itens para renovar a decoração. O que não vale é se sabotar, e guardar um objeto em qualquer lugar por falta de tempo, ou até mesmo preguiça.

O essencial neste passo é respeitar os lugares de cada objeto, para que nada fique espalhado pela casa.



2 - Guarde objetos após usá-los

Cada coisa no seu devido lugar

Esta dica tem tudo a ver com a anterior. Quando você guarda um objeto imediatamente depois de usá-lo, você evita que os itens fiquem espalhados pela casa. É preciso muita disciplina para seguir esse passo, porque nem sempre é muito fácil ter tempo para colocar tudo no lugar. A vida corrida que a maioria das pessoas têm hoje em dia pode ser uma inimiga da organização. Mas pare para pensar: se você guardar um objeto que acabou de usar agora, e mais tarde fizer o mesmo com outro item, ao final do dia você terá duas coisas a menos para organizar. Consequentemente terá mais tempo livre para seu lazer.




3 - Utilize cestos e organizadores

Cestos e organizadores

Não importa o cômodo, os cestos e organizadores são ótimos para manter a ordem de qualquer canto. Eles podem ser de vários tamanhos, formatos, estilos e materiais, o que facilita muito na decoração de cada cômodo. Você pode guardar de tudo nestes recipientes, como alimentos, cosméticos, materiais de limpeza, toalhas, entre outros.



4 - Diminua a quantidade de objetos visíveis em cada cômodo

Diminuir a quantidade de objetos visíveis

Quanto mais objetos em cima de um móvel, maior a probabilidade de tudo ficar bagunçado ao longo do tempo. Por isso, deixe apenas aquilo que você usa frequentemente em lugares visíveis, como em cima do criado mudo, e cômoda, por exemplo. O resto você pode organizar nas gavetas. Assim você evita o acúmulo de coisas, e consequentemente já deixa tudo sempre organizado.




5 - Otimize espaços

otimizar espaços para organizar a casa facilmente

Otimizar significa tornar as coisas mais funcionais, e neste caso, significa planejar como você irá utilizar cada canto da sua casa. É preciso aproveitar todo e qualquer espaço para guardar seus objetos de forma prática, e de uma maneira que tudo se mantenha em seu devido lugar. Nós já falamos aqui no blog sobre como guardar seus edredons e cobertores da melhor forma para otimizar os espaços de seu armário. Vale a pena conferir!




6 - Descarte ou recicle o que você não usa mais

Descarte ou recicle para organizar sua casa

Quando você acumula coisas que não são mais úteis para você, elas estão ocupando espaços que poderiam ter outra utilidade. Além do mais, muitas coisas em um só espaço facilitam a desorganização. Portanto, faça descartes periodicamente do que você não usa mais, mas o que pode ser utilizado por outra pessoa, como roupas e sapatos, podem ser doados. Vai fazer bem para você, sua casa e para outras pessoas também.



Dica bônus: Como organizar a casa com crianças


Acima de tudo, é necessário ensinar os seus filhos a guardarem tudo o que tiram do lugar, e isso começa desde cedo. Quando as crianças espalham os brinquedos pela casa, é preciso incentivá-las a guardarem todos eles. Com isso elas vão aprendendo aos poucos o valor da organização.

Outra dica importante é separar os itens de cada morador da casa no banheiro, por exemplo,que pode ser um local comum a todos. Isso será útil para ensinar à criança responsabilidade com seus pertences, e a importância de manter a parte dela organizada.



Gostou das nossas dicas? Sua casa ficará muito mais organizada com uma rotina de organização, então crie a sua, baseada em seus hábitos. E, se necessário, mude hábitos que favorecem a bagunça. Vai facilitar muito a sua vida!

E se quiser receber mais conteúdos exclusivo como esse, basta acessar o link:


Comment

5 Cuidados essenciais com a roupa de cama branca

5 Cuidados essenciais com a roupa de cama branca

Usar uma roupa de cama branca é sinônimo de elegância, e transmite a sensação de limpeza e tranquilidade à composição do quarto. Porém, também significa que qualquer sujeira será muito mais aparente do que em enxovais de cores mais escuras. Sabendo deste detalhe, se o seu desejo é adquirir peças brancas, você deve ficar ciente do que você deve fazer para conservá-las. Então fique atento às nossas dicas e mantenha seu jogo de cama sempre branquinho.



1 - Não comer e beber em cima da cama



Cuidados com a roupa de cama branca


Você terá que conter a vontade de tomar café da manhã na cama, mesmo que seja uma pessoa muito cuidadosa. O melhor é evitar manchas de alimentos ou bebidas em seu jogo de lençol, que são difíceis de serem retiradas. Imagine manchar seu lençol branquinho com vinho, por exemplo? O trabalho para remover manchas de comida é desnecessário, e bem simples de ser evitado. Vai valer a pena ter seu jogo de cama intacto dessas manchas.



2 -  Limpar manchas com agilidade


Caso seja inevitável não seguir a dica anterior, e você derrube algum alimento ou bebida em sua roupa de cama branca, esta é a solução para que ele não fique manchado. O maior erro de quem mancha um lençol é deixar para lavá-lo alguns dias depois. O ideal é que o tecido seja lavado assim que o acidente acontecer, para que o resíduo não tenha tempo de se fixar completamente.

3 - Lavar sua roupa de cama adequadamente

Roupa de cama branca



Por mais óbvio que pareça, não é certo lavar sua roupa de cama branca com itens de outras cores, para que ele não seja manchado. É ideal lavar suas peças em água quente para evitar que o tecido sofra algum tipo de descoloração, já que este líquido em temperaturas mais altas ajuda a manter a cor, e ainda higieniza de forma mais efetiva que a água fria. Tome cuidado também com a utilização do sabão, sem exagerar na quantidade, que pode significar o acúmulo do produto no tecido, e um desgaste maior com o tempo.




4 - Frequência certa de lavagem




Esta dica serve para jogos de cama de todas as cores. Algumas pessoas não trocam os lençóis semanalmente, o que pode não ser um bom hábito. O acúmulo de sujeiras, fungos e ácaros pode causar problemas de saúde, e é por isso que devemos ter uma periodicidade de troca e lavagem da roupa de cama, de no máximo uma semana. Além de ser anti higiênico e prejudicial à saúde, essa ação também acelera o desgaste de seu jogo de lençol, principalmente de cor clara.



5 - Não dormir de maquiagem


Cuidados essenciais com a roupa de cama branca


Retire a maquiagem antes de dormir por dois motivos: sua beleza e seu lençol. Primeiro porque dormir de maquiagem faz mal à sua pele, que precisa respirar, ser limpa e hidratada antes do seu sono. Segundo, porque as manchas de maquiagem no sua roupa de cama branca vão prejudicar não só a aparência, mas também a durabilidade do tecido. É algo fácil de ser evitado, e vale a pena espantar a preguiça de chegar de uma festa e resistir à vontade de dormir maquiada.


Gostou das nossas dicas? Agora você sabe como cuidar melhor da sua roupa de cama branca.

Se você não quer perder nenhum conteúdo exclusivo como esse, cadastre-se em nossa newsletter:









Como guardar edredons e cobertores adequadamente em 5 passos

Como guardar edredons e cobertores adequadamente em 5 passos

Com as estações mais quentes do ano, chega a hora de guardar aqueles edredons e cobertores que não têm mais serventia nenhuma com o calor excessivo. E isto pode ser um problema, já que estas peças ficam guardadas por meses, e quando finalmente precisam ser usadas, estão com mau cheiro. Certamente você lava suas peças para guardá-las, e lava novamente quando precisa utilizá-las novamente, não é mesmo?

E se você puder evitar este trabalho todo com a lavagem, seguindo 5 passos simples para apenas guardar estas peças corretamente? Leia a seguir.


1º passo: Prepare o armário


Como organizar edredons e cobertores

A primeira coisa a ser feita é preparar o local onde o armazenamento será feito, pois isto fará toda a diferença. Seu armário ou guarda-roupa precisa estar em ordem para que você guarde seu edredons e cobertores. Portanto, faça uma limpeza prévia do espaço, a fim de evitar a umidade e o mofo. Você também pode usar pastilhas antimofo, espalhando-as pelo local de armazenamento.



2º passo: Edredons e cobertores limpos e secos


Como guardar edredons e cobertores - limpos e secos



Pode parecer óbvio, mas nunca guarde seus cobertores sujos. O mau cheiro também provém do suor e outros fluidos que podem ter entrado em contato com as peças durante o uso. Por isso, efetue a lavagem normalmente com sabão em pó e amaciante. Em seguida coloque-os para secar ao sol. Deixe que sequem completamente, porque do contrário correm o risco de ficarem manchados ou embolorados.



3º passo: Dobre de forma correta

Como guardar edredons e cobertores - dobrar corretamente





Dobrar as peças corretamente evita a deformação, e ajuda na disposição de lugares do armário ou guarda-roupa. Você pode dobrar do jeito que já está acostumado. Mas prefira uma dobra padrão que não amasse as peças, e que permita ao menos duas pilhas lado a lado no mesmo espaço.









4º passo: Proteja as peças



Embale seus edredons e cobertores à vácuo, pois é uma forma de protegê-los, ao mesmo tempo que diminui o volume das peças e economiza espaço no armário. Sacos de TNT também são uma ótima opção para armazenamento

Já guardar peças em  sacos plásticos não é recomendado, porque facilita a produção de umidade e um rápido aumento de microrganismos responsáveis. Estes são fatores que consequentemente podem causar alergias.


5º passo: Exponha-os ao sol periodicamente

Como guardar edredons e cobertores - expor ao sol


Este passo é muito importante para sua saúde, afinal peças guardadas por muito tempo podem ativar a alergia de qualquer um. Sempre coloque seus edredons e cobertores em um varal no sol, ao menos uma vez ao mês. Isto irá impedir qualquer mau cheiro, bem como o mofo, ácaros e fungos. Basta deixá-los no sol por cerca de 5 horas, e depois dobrar e armazenar como ensinamos nos passos anteriores.



Agora você já sabe como armazenar seus edredons e cobertores adequadamente. No inverno suas peças estarão prontas para serem usadas, sem que você precise ter o retrabalho de lavar todas novamente.

Continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma dica! E quer receber mais conteúdos exclusivos como este diretamente em seu e-mail?