Hora de começar os preparativos para o calor: como organizar o guarda-roupa para o verão

Comment

Hora de começar os preparativos para o calor: como organizar o guarda-roupa para o verão


Com a chegada dos dias mais quentes de primavera e verão é hora de começar a preparar seu armário. E isso é importante se o seu guarda-roupa não tem espaço para manter as roupas de todas as estações, ou mesmo se você otimizar o espaço dele. Por isso separamos algumas dicas para facilitar seu dia a dia e fazer a armazenagem correta dos seus itens.


Separar as peças


O primeiro passo é separar todas as peças que devem ser guardadas. Geralmente são as roupas de inverno como os casacos e jaquetas mais pesadas, blusas e calças de moletom. Além de acessórios como cachecóis, toucas e luvas, sem esquecer também dos itens de cama. Afinal, para realmente ganhar espaço em seu armário é ideal guardar os cobertores e edredons mais pesados que são dispensáveis no calor. 

Lavagem

A próxima etapa é lavar todas as peças que foram separadas, algo que muitas pessoas não fazem. Porém guardá-las limpas vai ajudar na conservação e principalmente na prevenção contra o cheiro de mofo, característico de peças que ficam muito tempo guardadas. Atenção às etiquetas das peças para lavar e secar da forma adequada para não danificá-las.


Nós já explicamos aqui no blog o que significam os símbolos nas etiquetas, vale a pena ler e aprender para conservar seus itens de vestuário e cama, mesa e banho.


Armazenamento Correto

Capturar.PNG

Antes de tudo é necessário ter o local adequado no armário para guardar suas peças. O ideal é que seja em lugares mais altos, onde você não precisa ter fácil acesso, já que dificilmente irá precisar pegar alguma peça durante o verão.

Para proteger suas peças de poeira e umidade, guarde-as em sacos à vácuo ou de feltro. A vantagem dos sacos à vácuo é compactar o volume de peças, o que facilita na hora de armazenar.

Depois coloque as peças devidamente embaladas em cestos ou caixas, Esta também é uma ótima opção para quem tem um armário sem portas, ou um closet, pois permite uma melhor exibição das prateleiras.


Ideias de disposição das roupas

Capturar2.PNG

Para facilitar na hora de escolher suas roupas, separe as peças por cores. Outra dica válida é montar alguns looks e pendurar todas as peças em um único cabide, o que otimiza seu tempo se estiver atrasada para algum compromisso.

Além disso não se esqueça de manter apenas alguns casacos mais leves no guarda-roupa, que não ocupem tanto espaço. Você pode precisar deles quando o tempo esfriar um pouco repentinamente.



Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como deixar seu guarda-roupa pronto e otimizado para os dias de calor!


Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?


Comment

Enxoval do bebê: uma lista completa para ajudar as mamães

Comment

Enxoval do bebê: uma lista completa para ajudar as mamães

A fase que precede o nascimento de uma criança é cheia de expectativas e planejamento, para que tudo esteja perfeito quando o pequeno chegar. E uma parte muito importante desta fase é a compra do enxoval do bebê. Muitas vezes os pais são de primeira viagem e não sabem por onde começar a comprar os itens necessários. 


Como é preciso deixar tudo em ordem para a chegada de recém nascidos, comece a comprar o enxoval do bebê aos poucos. Geralmente roupas, acessórios, calçados e fraldas costumam ser dados como presentes no Chá de Bebê. Porém o enxoval que dará apoio aos pais no dia a dia, enquanto a criança dorme ou durante o banho, é bem mais difícil de ganhar. 


Então antes de correr para as lojas de bebê, baixe e se quiser imprima o nosso checklist completíssimo para que você não deixe faltar nada e possa montar seu enxoval do bebê tranquilamente:


Agora que você tem a nossa lista em mãos confira algumas dicas importantes.



Dicas para o enxoval do bebê


- O edredom e o cobertor precisam ser quentinhos, aconchegantes e, ao mesmo tempo, leves. Independente da estação do ano que eles serão usados, é melhor estar sempre preparado. A Camesa possui linhas de cobertores que apresentam todas essas características. As opções em cores lisas ou os estampados ajudam facilmente a compor com a decoração do quarto. 


blog.PNG

- As toalhas são itens essenciais e mais específicos para o bebê. Geralmente os modelos possuem capuzm que são ótimas opções, já que envolvem a cabeça do bebê e o protegem do vento. Além disso ajudam a secar o cabelo mais facilmente. Os modelos da Camesa são super divertidos e tornam a hora do banho da criança muito mais visual e descontraída.


b2.PNG

- As toalhas de boca são muito favoráveis, pois ajudam a limpar o rosto do bebê e ficam na bolsa sem ocupar espaço. As de ombro servem para proteger a roupa da mãe se o bebê golfar e até mesmo para cobrir o bebê em dias mais frios.

blog2.PNG


- Os babadores são essenciais, por isso recomendamos tê-los em boa quantidade. Os bebês facilmente se sujam com baba, papinha ou quando golfam. Mas se estiverem com um babador de qualidade isso não será problema, afinal, é mais fácil trocar o babador do que a roupinha toda. Os babadores da Camesa possuem toque sutil e temas diversos e além de tudo são dupla face! Você pode encontrá-los em kits com 2 peças para facilitar sua vida.


b3.PNG

- Um item extra, que não é necessariamente obrigatório no enxoval do bebê é o pijama. Ele é feito para deixar seu filho muito mais confortável na hora de dormir e os da Camesa são produzidos em diversos modelos divertidos de bichinhos. Tudo pensado para que seu filho tenha as melhores noites de sono.

Capturar.PNG

Ah, você sabia que toda a Linha Baby da Camesa é desenvolvida com tecidos antialérgicos? Isso porque queremos levar bem-estar ao bebê e mais tranquilidade aos pais. 


A seguir, confira uma seleção de imagens para inspirar mamães e papais na hora de decorar o quartinho do bebê. Repare que a cartela de cores costuma ser mais leve e, muitas vezes, neutra. Objetos lúdicos, como quadros, estampas e enfeites que remetem ao universo infantil, se fazem sempre presentes.


Capturar2.PNG

Gostou deste conteúdo exclusivo? Receba mais em seu email, se cadastrando em nossa newsletter:

Comment

Como usar a canga toalha da Camesa no verão

Comment

Como usar a canga toalha da Camesa no verão

Você já conhece a canga toalha da Camesa? Este item é perfeito para ser usado nos dias de calor!  É uma canga atoalhada dupla face: de um lado ela é canga, com estampas deslumbrantes, e do outro é uma toalha. Muita praticidade e beleza em uma única peça! Dentre seus benefícios, o principal é carregar apenas uma peça com você para a praia ou piscina, além de te deixar na moda e ser muito versátil! Isto porque ela pode se transformar em diversas saídas de praia cheias de estilo e até mesmo uma bolsa! 


Confira como usar sua Canga Toalha Camesa aproveitando-a ao máximo:


Onde usar a canga toalha

Capturar.PNG

A canga toalha não tem restrições: você pode usar no clube, em cima da espreguiçadeira ou à beira da piscina. Use na praia para se deitar na areia, substituindo uma esteira, além é claro, para se secar. Afinal o tecido que compõe a toalha é super macio e oferece uma grande absorção, ao mesmo tempo que possui fácil secagem, e por isso é leve e prática. 


Como usar a canga toalha

Capturar2.PNG

Um diferencial da canga toalha é que ela pode ser usada também como saída de praia, pois é super estilosa com lindas estampas. E são várias as maneiras que você pode fazer isso, sempre adaptando ao seu corpo e estilo. Veja como:

  • Se você tem pernas finas, amarre a canga toalha na altura do quadril. Esta região ficará em evidência, dando a impressão de pernas mais encorpadas;

  • Se você prefere um estilo mais discreto, passe a canga por trás do pescoço, cruze-as nos seios e volte finalizando a amarração na cintura. Suas curvas não deixarão de aparecer! Essa amarração também é uma boa pedida pra quando estiver ventando muito, já que protege mais o seu corpo;

  • Uma maneira bonita e sensual de utilizar a canga toalha é amarrá-la diretamente na cintura, deixando uma das pernas à mostra com uma fenda; 

  • Você também poderá utilizá-la com o maiô: faça a canga toalha de saia e o maiô como body. Ideal para um drink no final da tarde, ou ir direto para uma baladinha à beira mar;

  • Outro modo de usar é amarrá-la em um único ombro, o que vai tranformá-la em um vestido bem leve.

Transformando a canga toalha em bolsa

Outra utilidade é amarrar de forma com que a canga toalha se transforme em uma bolsa. Ideal para guardar protetor solar, óculos de sol, cremes e outros objetos que você geralmente leva consigo para a praia ou piscina. Versátil é pouco para essa peça, não é? Siga estes passos e veja como a sua canga toalha pode ganhar a função de uma bolsa.

Deite sua canga toalha no chão com a felpa amostra (virada para cima) e estique bem;

Dobre-a ao meio, juntando ponta com ponta bem certinho;

Amarre com um nó as pontas de modo que forme uma alça;

Faça o mesmo processo do outro lado;

Arrume os lacinhos do jeito que for de sua preferência.


Pronto! Sua bolsa de canga toalha está feita! E o melhor de tudo: podem ser utilizadas com looks mais informais para um passeio à beira mar durante à noite e até nos grandes centros nos dias mais quentes da estação.

Inspire-se: formas de usar a Canga Toalha Camesa 


Nada melhor do que ver como usar nosso produto queridinho em imagens, não é mesmo? Separamos algumas fotos com jeitos de usar para você se inspirar e reproduzir com a sua nova canga. Confira e salve as fotos para ter sempre com você:

Capturar3.PNG
Capturar4.PNG

Como puderam ver, a canga toalha veio para ficar e tornar a nossa vida no calor muito mais fácil! Então, que tal garantir o seu modelo para este verão?

Ah e não se esqueça de que você pode acompanhar todas as nossas novidades no Instagram!

Comment

Dicas de lavanderia: entenda os símbolos nas etiquetas de roupa

Comment

Dicas de lavanderia: entenda os símbolos nas etiquetas de roupa

Você sabe o que significam os símbolos nas etiquetas de roupa? Eles são orientações de como aquele item deve ser lavado e passado, mas nem sempre é fácil entender o que querem dizer.

Queremos saber de você: Antes de comprar alguma peça de roupa, seja ela para uso pessoal ou de cama, mesa e banho, você costuma verificar a etiqueta? Porque infelizmente a maioria das pessoas prefere cortá-las principalmente em roupas de vestir, e acabam ignorando aquelas instruções. 

No entanto, é nela que está guardada a chave para resolver a maioria dos problemas comuns na lavagem das roupas, como desbotamento, encolhimento e manchas. Portanto, é fundamental ler os símbolos de etiqueta antes de colocar tudo na máquina. Seguindo as instruções de lavagem, você evita perder as suas peças e mantém a durabilidade, garantindo o cuidado e boa aparência!

E mesmo que pareça ser complicado, os sinais contidos nas etiquetas são universais, ou seja, até mesmo peças de outros países segue o mesmo código. 


Entendendo cada símbolo

Basicamente, os símbolos se dividem em 5 categorias:

1ª Lavar: representada pela figura da bacia, indica se a roupa pode ser lavada à mão ou máquina de lavar, temperatura da água, instruções de enxágue e centrifugação.

2ª Alvejar: tem como símbolo um triângulo, indica se pode fazer uso de alvejante com cloro na limpeza.

3ª Secar: utiliza um quadrado como figura principal, e instrui se as roupas devem ser colocadas para secar sob a luz natural ou secadora. Além disso indica se o item pode ser torcido, a temperatura ideal na secadora e o posicionamento adequado.

4ª Passar: o símbolo do ferro de passar indica se a peça pode ou não ser passada, e indica a temperatura máxima para não causar danos à ela, e obter o resultado ideal.

5ª Lavagem a seco (ou limpeza a seco): são instruções voltadas às lavanderias e casas especializadas. Portanto, se você pretende utilizar esses serviços é melhor manter a etiqueta na peça.


Abaixo, segue uma tabela com alguns exemplos de etiquetas:

Símbolos de lavagem - símbolos nas etiquetas

Agora que você já sabe o significado de cada símbolo, evite cortar as etiquetas de suas peças, ou guarde as instruções na memória. Com certeza suas roupas e itens de Cama, Mesa e Banho vão ficar mais conservados e vão durar por muito mais tempo!

E se você quiser receber mais conteúdos especiais da Camesa como esse em seu e-mail, cadastre-se em nossa newsletter:


Comment

5 super dicas de como amaciar toalhas de banho

Comment

5 super dicas de como amaciar toalhas de banho

Suas toalhas estão ásperas e não tem mais aquele toque gostoso que costumavam ter quando você as comprou? Essa sensação é desagradável e faz com que algumas pessoas até descartem boas toalhas por conta disso. Afinal ter uma boa toalha de banho é essencial para a experiência de relaxamento ser completa. Por isso nós trouxemos 5 ótimas dicas para te ensinar como amaciar toalhas de banho, e salvar aquelas que são as suas favoritas. Confira e anote cada uma delas.



1 - Lave com água na temperatura certa


como amaciar toalhas


A temperatura da água pode ser um fator decisivo na maciez de seus itens de banho. A água quente, por exemplo, ajuda a amolecer as fibras da toalha e facilita a penetração do sabão na peça. Mas é aconselhável usá-la para lavar apenas aquelas que são mais velhas, pois pode causar um leve desbotamento e encolhimento. Existem algumas máquinas de lavar que usam água em temperaturas mais altas. Mas se a sua não tem essa configuração, basta deixar suas peças de molho em água quente por meia hora.

Já para as toalhas novas dê preferência por lavar normalmente com água fria, principalmente para conservar a cor delas.




2 - Quantidade exata de sabão em pó


amaciar toalhas de banho


Você acha que quanto mais sabão melhor para limpar suas peças? Não é bem assim! O acúmulo deste produto prejudica muito as toalhas, e é um dos principais responsáveis pela perda de maciez. Para evitar que resíduos de sabão se acumulem nas fibras do tecido, sempre utilize uma quantidade menor do produto. 




3 - Amaciar toalhas de banho sem amaciante

toalhas de banho macias



Ao contrário do que você pode imaginar, o amaciante não é o melhor produto para deixar suas toalhas macias. Na verdade ele cria uma camada gordurosa, à medida que vai sendo usado na peça, o que favorece a impermeabilização das fibras. Sabe aquela sensação de a toalha não estar secando como deveria, e que está áspera? É exatamente isso que o uso prolongado do amaciante causa.

Mas calma, existe um outro produto barato e prático que vai te ajudar a dar maciez, sem prejudicar seus itens de banho: o vinagre de álcool! Ele pode ser usado exatamente como o amaciante, na gaveta própria da máquina. Ele auxilia na manutenção das cores do tecido, limpa as fibras, e além disso tira aquele cheiro desagradável das toalhas molhadas.  




4 - Secar da maneira adequada

dicas para amaciar suas toalhas


Deixe suas toalhas secando sempre à sombra e em um local ventilado. O contato com o sol também estraga as fibras, ressecando-as e dando aquele toque áspero ao tecido.

Tenha cuidado também com as secadoras de roupa! Configure sua máquina para secar na menor temperatura possível.



5 - Passar com ferro?

como amaciar toalhas de banho

Nunca, em hipótese alguma passe suas toalhas! O calor excessivo do ferro danifica as fibras e ajuda a diminuir a absorção do tecido. Ao invés de usar o ferro, o ideal é passar as toalhas com as mãos, esticando-as bem em cima de alguma superfície lisa. Depois é só dobrar do jeito que você está acostumado.


Agora, se você quiser evitar que suas toalhas de banho voltem a ficar ásperas, é necessário lavá-las da forma correta sempre. E para te ajudar nós preparamos um outro artigo especial:

Como lavar toalhas de banho da forma correta em 5 passos simples



Esperamos que você tenha gostado de todas as dicas, e que consiga manter suas toalhas sempre macias!

Continue acompanhando nossas novidades, dicas e lançamentos de produtos em nosso Instagram:

Comment