Tipos de cobertores: dicas de como escolher o ideal para você

Comment

Tipos de cobertores: dicas de como escolher o ideal para você

Com a chegada das estações mais frias do ano temos a tendência de procurar alternativas para ficarmos bem aquecidos. Inclusive já falamos aqui no blog algumas dicas de como deixar sua casa mais quente nesta estação. Também chega a hora de renovar nossos cobertores, e as muitas opções do mercado podem dificultar um pouco na escolha destes itens. Afinal além do próposito principal de aquecer, estas peças são ótimas para serem usadas na decoração.

Para te ajudar preparamos algumas dicas de como escolher um bom cobertor para atender a todas as suas necessidades. Confira!




Cobertor de Microfibra

Cobertor de Microfibra Liso

Cobertor de Microfibra Liso

São cobertores finos e macios, além de muito agradáveis ao toque. São feitos de uma fibra sintética que permite a respirabilidade, e por isso não impede a transpiração. A característica mais marcante deste tipo de cobertor é que ele pode ser usado durante todas as estações do ano.




Cobertor de Flannel

Cobertor Flannel Loft Estampado

Cobertor Flannel Loft Estampado


O cobertor Flannel é composto de 100% poliéster, e por isso possui uma maior capacidade de armazenar calor. Este cobertor possui um toque mais aveludado e macio, e é perfeito para te proteger durante o inverno, nas noites mais frias.


Tipos de cobertores por estilo de decoração



A melhor opção de cobertor também depende do estilo da decoração do seu ambiente, afinal, como já dissemos antes, essa peça também é decorativa. Veja quais são os cobertores recomendados para cada estilo de composição de ambientes:


Para decoração romântica

Manta Duo

Manta Duo


Quando a intenção é deixar o quarto com ar de romance, o ideal são cobertores felpudos, que remetem ao cuidado e ao aconchego. A delicadeza dessas peças com certeza vai deixar o ambiente com um clima mais apaixonado. As cores podem variar, mas o roxo, vermelho, rosa e branco são os tons mais utilizados pelos românticos convictos!



Para decoração tradicional

Cobertor Velour

Cobertor Velour

Decorações mais tradicionais pedem peças com cores neutras e estampas lisas. Por isso prefira cobertores de microfibra ou veludo, de preferência em cores pastéis ou mais claras.



Para decoração moderna

Manta polar

Manta polar

Para quem quer fugir do tradicional e inovar com a escolha de peças, nós indicamos cobertores estampados. A estampa está em alta, e além de moderna, é linda! Valem tecidos grossos ou leves, e o desenho pode ser clássico, ou para você que gosta de ousar, uma estampa mais inusitada vale a pena. É só escolher qual combina mais com seu estilo.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora você já sabe qual é o cobertor ideal para o seu estilo e necessidades. Compartilhe com a gente qual foi o seu escolhido!


E que tal conhecer melhor os produtos que temos para te oferecer no nosso Instagram?




Comment

Comment

Como deixar a decoração da casa mais alegre com 5 dicas simples

Chega um momento em que a decoração da casa pode ficar um pouco sem vida ou sem graça, não é mesmo? E dar mais alegria e mais vida à decoração é uma forma prática e bem interessante de deixar todos os ambientes da casa mais agradáveis. Pensando nisso separamos algumas dicas para deixar a decoração mais alegre e, consequentemente, um ambiente mais descontraído. Confira!

 

1 - Flores e plantas vivas ou estampas


Flores e plantas são sinônimos de vida, e podem ser uma pequena extensão da natureza dentro da sua casa. Elas também ajudam a refrescar o ambiente, e trazem sofisticação quando colocadas em vasos decorados.


decoração da casa mais alegre

 

Já as estampas florais podem modificar muito o espaço decorado por meio de sua aplicação em almofadas, colchas, cobertores, toalhas, tapetes, entre outros. São uma forma de deixar o ambiente mais romântico, alegre e bonito. Esta estampa combina muito com ambientes clássicos e tradicionais, que geralmente possuem cores neutras nas paredes e móveis.

 

deixar a casa mais alegre Camesa






 

2 - Cores vivas




Cópia de CamesaJAN19Estudio0812.jpg



A decoração da casa não precisa seguir sempre o mesmo padrão com cores discretas e que não chamam a atenção. As cores vivas, quando utilizadas da maneira correta, são uma forma de dar um toque moderno ao ambiente, além de ser uma forte tendência que está sempre em alta. Além de paredes ou móveis, colchas e edredons com cores fortes também são ótimos itens para serem utilizados na decoração do quarto. Então adicione cor na decoração e veja como a ambientação se torna muito mais alegre.





3 - Estampas variadas

 

Casa mais alegre com almofadas

Não há nada de errado em ter acessórios na casa com estampas sólidas. Mas as estampas quebram um pouco da seriedade da decoração, sejam elas de bichos, poás, florais, étnicas, formas geométricas, e uma infinidade de outras estampas. Porém é preciso saber equilibrar as estampas com cores sólidas para criar contraste na decoração. 



4 -  Tapetes

Tapetes para deixar a decoração da casa mais alegre


 Tapetes fazem muita diferença na composição de um ambiente, principalmente se tiverem escritas divertidos, ou estampas diferentes. Geralmente os tapetes da entrada são chamativos e criativos para criar desde um primeiro momento a sensação de aconchego e para que a pessoa se sinta bem-vinda.

Na sala de estar, no quarto e no banheiro você pode usar tapetes coloridos, desde que se encaixem à decoração preexistente. 



5 - Pequenos detalhes

  

Pequenos detalhes fazem toda a diferença para deixar a decoração da casa mais alegre

Fique atento nos mínimos detalhes, pois um item pequeno pode transformar todo um ambiente. Até a forma como você dobra e disponibiliza as toalhas no banheiro pode ser uma mudança pequena de detalhes que faz diferença. 

Além disso, inclua objetos coringa em seu projeto de decoração, que poderão ser usados em qualquer tipo de mudança que você venha a fazer. 


Esperamos que você use nossas dicas para alegrar a decoração da casa. Você vai perceber uma sensação de bem-estar incrível com seu lar todo decorado de forma mais descontraída.

 

E se não quiser perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa, assine nossa newsletter! Assim você vai receber muitas dicas e inspirações como essas em seu e-mail.


Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Comment

Dicas de como arrumar a cama igual nos catálogos e revistas

Você sabe como arrumar a cama perfeitamente? A verdade é que quando ela está bem arrumada é sempre agradável aos olhos, além de fazer toda a diferença na composição do quarto. Melhor ainda se esta arrumação ficar bonita como nas revistas e catálogos! Para isso basta criar alguns hábitos e uma certa disciplina para arrumá-la todos os dias.



Confira algumas dicas para seguir na hora de arrumar sua cama:



  1. Escolha o jogo de cama ideal


como arrumar a cama como nas revistas




Primeiramente seu jogo de cama precisar ser to tamanho exato da sua cama, para que não fique sobrando ou faltando em alguns lugares. O segundo fator a ser observado durante a escolha é o clima atual de onde você mora. Se estiver frio use um cobertor para colocar usá-lo como cobre leito. Nos dias quentes prefira estampas e cores mais alegres.

Invista em jogos de cama que tenham porta travesseiros, pois eles fazem toda a diferença na arrumação.


Já falamos aqui no blog como fazer esta escolha se atentando para outros elementos:

5 dicas para escolher o jogo de lençol ideal



2. Invista em almofadas


como arrumar a cama

Você já deve ter reparado que as composições de cama em revistas têm um item de decoração em comum: a almofada! Quando usadas da forma correta às almofadas tem o poder de criar uma imagem de aconchego no leito. O melhor é que elas podem ser encontradas nos mais variado formatos, estampas e cores. Mas atenção: combine diferentes tipos de cores de almofadas, que sejam nos mesmos tons da estampa da roupa de cama, ou tons que contrastem com o restante do jogo de lençol.


3. Como arrumar a cama na prática


como arrumar a cama igual nos catálogos

  • Primeiramente coloque o lençol de elástico, e certifique-se de que ele está preso ao colchão. Alise-o para que ele fique bem esticado. 

  • Em seguida coloque o edredom ou a colcha por cima. Para dar um charme a mais você pode dobrar estes artigos ao meio e deixá-lo com um ar de mais sofisticação.

  • Afofe bem os travesseioras, para que eles fiquem muito confortáveis, e também para dar forma a eles.

  • Se estiver frio coloque uma manta aos pés da cama para deixar a composição ainda mais elegante


Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que você se torne um expert na arrumação de camas!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo da Camesa? Então que tal se cadastrar na nossa newsletter?


Comment

Como deixar a casa mais quente no inverno

Comment

Como deixar a casa mais quente no inverno

Você sabe como deixar a casa mais quente no inverno? A estação mais fria do ano chegou com tudo, e as baixas temperaturas nos fazem querer ficar dentro dos nossos lares, curtindo aquela combinação de “frio, sofá, filme e pipoca”. Mas todos sabemos que a preocupação com o aconchego deve ser com a casa como um todo, afinal ela precisa ser acolhedora e quente para o conforto de toda a família.

Pensando nisso nós separamos algumas dicas para ajudar a aquecer seu lar de forma bem prática. Confira!



Os acessórios e utensílios certos 



Para aumentar a temperatura do ambiente podemos utilizar alguns objetos. Alguns podem ser simples e você já deve tê-los em casa, outros são adicionais que você pode considerar adquirir algum dia.



Produtos eletrônicos


Ar quente e aquecedor



Aposte em um aquecedor portátil ou em um ar condicionado com aquecimento. Estes eletrônicos podem ser um bom investimento para manter a temperatura agradável em seu lar.


Tapetes

tapete+felpudo+-+como+deixar+a+casa+mais+quente

Aposte em tapetes em todos os cômodos, pois são ótimos isolantes térmicos para os pisos. Por isso mesmo protegem seus pés do contato direto com as superfícies geladas, colaborando também para a sua saúde. Veja algumas sugestões de tapetes para usar:


- Tapetes felpudos oferecem uma sensação incrível de conforto quando em contato com nossa pele, não é mesmo? Você pode utilizá-los na sala de estar, de jantar e nos quartos.

-Tapetes de banheiro são quase que uma obrigatoriedade durante todo o ano, mas no inverno são ainda mais importantes. Ao sair do banho você precisa ter o máximo de conforto, e se proteger do frio de todas as formas para não ficar resfriado, e os tapetes de banheiro também ajudam nessa tarefa.





Tapete de banheiro para deixar a casa mais quente


Mantas e cobertores

Mantas e cobertores para deixar a casa mais quente no inverno

Os itens mais utilizados no inverno não poderiam faltar nas nossas dicas. E é claro que eles vão ser muito úteis para te aquecer à noite e  nas tardes de domingo assistindo Netflix. Também podemos usar as mantas como objetos decorativos, jogadas de jeitos estratégicos em cima de sofás e camas. Também são ótimas para ajudar a manter o calor destes móveis, trazendo maior aconchego ao ambiente. 

Confira algumas dicas de como usar as mantas de formas super despojadas:

mantas para deixar a casa mais quente


cobertores+como+decora%C3%A7%C3%A3o


Cortinas


As cortinas complementam a aparência da decoração e ainda deixam o ambiente mais aconchegante. Se as cortinas forem blackout melhor ainda! Elas absorvem o calor da luz do sol durante o dia, e à noite ajudam a manter o local aquecido.


Roupões

roupões



Nada melhor do que manter o bem estar do banho, não é mesmo? E os roupões fazem isso perfeitamente! Todos merecem ter a sensação de relaxamento que esta peça permite. Principalmente se forem de microfibra, que é um material super quentinho e macio ao toque. 

E aí? Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse! 

E que tal conhecer melhor os produtos que temos para te oferecer no nosso Instagram?


Comment

Como organizar armários de forma prática

Comment

Como organizar armários de forma prática

Nada como armários organizados! A sensação de ver tudo bem arrumado quando se chega em casa é bem prazerosa, não é mesmo?  Além disso é muito mais fácil encontrar suas roupas e outros objetos quando está tudo em seu devido lugar. Porém essa ainda não é uma realidade para muitas pessoas, que apesar de tentarem, não conseguem manter a arrumação em dia. Pensando nisso nós trouxemos algumas dicas práticas para você saber como organizar armários, e evitar retrabalho todos os dias. Confira!


Organizando o guarda-roupas

como organizar guarda-roupas

Algumas dicas simples podem facilitar a disposição das suas roupas e acessórios no armário. Para isso reserve um dia para realizar a primeira organização, que é a mais importante.



Jogue fora, doe ou venda o que você não usa mais


Este passo é bem simples, e precisa de uma periodicidade que você mesmo irá criar. Por exemplo, a cada 3 meses em um sábado, separe tudo o que você não usa há mais de 6 meses. Tenha 3 recipientes para distribuir os itens entre: 


  • peças rasgadas ou manchadas que não tem conserto para jogar fora;

  • peças que não servem ou não seram mais usadas, que estejam em bom estado para serem doadas;

  • peças novas ou seminovas que podem ser vendidas;


Você pode fazer o bem, além de conseguir uma renda extra com a venda do que não está sendo usado, enquanto otimiza o espaço do seu armário.


Deixe apenas os itens da estação atual disponíveis


Itens fora da estação devem ficar guardados separadamente dentro do armário, para facilitar o manuseio apenas do que você realmente irá usar no dia a dia. Para isso, utilize caixas ou cestos com furos, que permitam que as roupas guardadas continuem recebendo ventilação, e não fiquem com aquele cheiro desagradável característico de itens esquecidos no armário.



Use separadores e organizadores nas gavetas


No guarda-roupa, meias, roupas íntimas, gravatas, acessórios, lenços, maquiagens e todas as peças miúdas precisam de lugar. E de preferência um que seja fácil de manusear e guardar novamente. Quando vamos otimizar espaços precisamos pensar na disposição funcional dos objetos, principalmente daqueles que são menores, e por isso mais fáceis de desarrumar.

Geralmente o melhor lugar para guardar esses itens é a gaveta, onde você pode usar colmeias organizadoras e separadores.



Coloque os itens que você mais usa nos lugares acessíveis


Como organizar armários


A forma mais fácil de manter a organização é a disposição dos itens de forma limpa e acessível, para facilitar a visualização de todas as peças. Dessa forma na hora de pegar algo específico não será preciso bagunçar nada. 

Por isso coloque aquilo que você mais costuma usar à vista, como por exemplo, as peças íntimas na primeira gaveta.



Separe as roupas por cor 

Como organizar armários separando por cor

Outra forma muito útil de organizar as roupas para facilitar a visualização é separar todas por cor. Dessa forma você saberá exatamente o local onde vai procurar a peça ideal para o look que você está montando no momento.


Como organizar armários de cozinha

Como organizar armários de cozinha


Uma cozinha pequena com poucos armários, como em apartamentos, pode ser o pesadelo de organização de muitas pessoas. Mas calma, que nós temos algumas soluções para você que se encontra nesta situação!



Embalagens e recipientes com etiquetas



Tenha recipientes para cada alimento ou condimento, e coloque etiquetas em todos com o nome do produto. Dessa forma você otimiza espaço, e ainda consegue colocá-los visíveis como decoração.


Separe os alimentos 


Coloque os alimentos fechados em uma prateleira e os abertos em outra. Separar dessa forma vai evitar muitos acidentes, e até mesmo desperdícios. Separe inclusive aqueles que estão próximos de expirar a data de validade, de forma que eles fiquem à vista.

Utilize prendedores ou qualquer tipo de vedadores nos pacotes já abertos, para proteger e conservar os alimentos.



Potes de plástico guardados da melhor forma


Potes de plástico ocupam espaço, e cada pessoa tem uma preferência na hora de guardá-los para diminuir o volume deles. Se você prefere guardá-los com as respectivas tampas, já percebeu o quanto o espaço fica reduzido no armário.

O jeito ideal é guardar um pote dentro do outro e separar as tampas de um jeito mais fácil de encontrá-las.


E aí? Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse! E para não perder nenhuma novidade assine nossa newsletter:

Comment