Ingredientes: 1 e ½ xícaras (chá) de margarina em tablete, temperatura ambiente ¼ xícara (chá) de farinha de trigo ¾ xícara (chá) de leite 1/3 xícara (chá) de açúcar 1 colher (chá) de sal ½ xícara (chá) de água morna 2 tabletes de fermento para pão 1 ovo 4 xícaras (chá) de farinha de trigo Recheio: 1 xícara (chá) de amêndoas peladas, moídas 3 colheres (sopa) de açúcar 1 ovo ¾ xícara (chá) de farinha de rosca ½ xícara (chá) de manteiga derretida Glacê: 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro 3 a 4 colheres (sopa) de leite Cerejas e frutas cristalizadas para decorar

Modo de Preparar: Bata a margarina com ¼ xícara de farinha de trigo até obter um creme liso. Forre uma assadeira com filme plástico e espalhe esse creme, formando um retângulo de 20×30 cm. Coloque na geladeira. Aqueça o leite, junte o açúcar e o sal para dissolver. Coloque a água morna numa vasilha grande e esmigalhe o fermento, mexendo-o para dissolver. Acrescente a mistura de leite, o ovo e as três xícaras de farinha. Bata até obter uma massa lisa. Acrescente mais uma xícara de farinha e sobre uma superfície enfarinhada, amasse até obter uma massa maleável (se for necessário, acrescente um pouco mais de farinha).Cubra e leve à geladeira por 30 minutos.

Retire e abra esta massa sobre a superfície enfarinhada, num retângulo de 30×40 cm. Vire sobre a massa a mistura de manteiga gelada e retire o plástico. Dobre e feche bem as bordas.Abra a massa novamente num retângulo. Dobre em três. Repita este processo mais duas vezes. Caso a manteiga derreta muito, leve à geladeira novamente.Embrulhe a massa em papel alumínio e leve à geladeira por mais 4 horas ou de um dia para o outro.Misture os ingredientes do recheio. Divida a massa em duas partes e deixe uma na geladeira.

Abra sobre superfície enfarinhada, um retângulo de 20×55 cm. Corte 3 tiras no sentido do comprimento. Coloque 1/3 de xícara de recheio sobre cada tira de massa. Levante as bordas e feche sobre o recheio. Faça uma trança e feche as pontas para formar uma guirlanda.Coloque em assadeira grande levemente untada e deixe crescer coberta, por 1 hora. Repita o mesmo processo com a outra metade da massa.Pre-aqueça o forno a 180°, asse por uns 30 minutos ou até dourar.Misture o açúcar de confeiteiro com o leite e espalhe metade sobre cada guirlanda. Enfeite com as cerejas e as frutas cristalizadas.

Rendimento: 2 guirlandas de 12 fatias cada.

Fonte: Blog Goiabada de Marmelo