Nem sempre o espaço dentro de casa garante um quarto para cada filho, mas nem por isso a decoração deve ser comprometida. Normalmente, se ambos os filhos são do mesmo sexo, é mais fácil pensar em uma décor que agrade os dois. Porém, quando se trata de um casal, as coisas se complicam um pouco. Por esse motivo, a Camesa pensou em algumas ideias que podem facilmente serem usadas gastando pouco e que dão um resultado divertido e democrático. Se o quarto é totalmente feminino, você pode optar por uma cama beliche, deixando um espaço livre maior para as meninas brincaram. Nesse caso, utilize cores próximas, como amarelo e laranja ou rosa e lilás. Você também pode colocar duas camas, separando-as por um criado-mudo, da mesma cor que o resto do quarto. Abuse de objetos decorativos nas paredes, para não afetar o espaço de circulação.

O mesmo vale se o quarto for completamente masculino. Nesse caso, é legal escolher algum tema, como super-heróis, e usar o personagem favorito de cada um deles na hora de comprar os objetos pessoais, como jogo de cama, brinquedos e até mesmo papéis de parede ou adesivos.

Agora, quando o quarto é de crianças de sexos diferentes, a ideia mais legal é usar camas individuais, uma de cada lado do quarto, e investir em uma cor para cada um dos integrantes do dormitório. Por exemplo: para o lado da menina, a decoração pode ser toda rosa e branca, então os móveis podem ser nessas duas cores, incluindo jogo de cama, objetos, brinquedos, quadros, adesivos ou papel de parede; já para o lado do menino, você pode seguir a mesma ideia, mas com a decoração nas cores azul e branco.

Meninos e meninas: quarto duplo para os filhos