Trabalhar em casa pode ser uma delícia, mas também muito confuso para quem não consegue estabelecer uma rotina. A perda do foco e a diminuição da produtividade são reclamações constantes de quem sempre dá uma esticadinha no expediente em casa. Para driblar essas situações, delimitar um espaço para o trabalho, torná-lo agradável e organizado se torna mais do que necessário. Não importa se você tem um cômodo inteiro ou apenas uma mesinha no canto do quarto – o interessante é aproveitar da melhor forma possível o ambiente, tornando-o funcional , sem perder a beleza.

Os tons mais claros cabem melhor em um home office – não cansam e não nos deixam tão agitados. A organização também é fundamental: opte por prateleiras, caixas organizadoras ou mesmo arquivos se você tem muita papelada e muito material.

Um assento confortável não pode faltar, assim como uma mesa que esteja perfeita para a sua altura e para o seu trabalho: além de ser mais confortável, não trará nenhum problema a longo prazo para o seu corpo.

O toque final fica por conta dos enfeites e mimos que você pode usar para deixar o seu ambiente de trabalho com um ar mais caseiro, afinal, o espaço não deixa de pertencer à casa!

Inspire-se e monte o home office perfeito para você!

Home, sweet home... office!