Para o feng shui, técnica chinesa milenar, a disposição de um ambiente interfere nas energias que circulam ali, afetando a vida e o humor das pessoas que transitam pelo ambiente: seja uma residência, seja o escritório. Confira abaixo 5 dicas simples para aplicar os conceitos do feng shui  na sua casa!

  • Livre-se de tudo que está muito velho, quebrado e sem uso. Isso vale para roupas, móveis, louças, listas de papéis sem utilidade etc. Mantenha em sua casa apenas o que você gosta, usa e está em ordem. O que ainda pode ser útil para alguém pode ser doado; o resto, jogue no lixo.
  • Mantenha a sua casa sempre limpa e arejada e com iluminação natural. Isso torna o ambiente menos caótico, contribuindo para o humor e para as próprias relações entre as pessoas que ali habitam.
  • Cuide também da pintura e de possíveis problemas, como goteiras, maçanetas quebradas, portas emperradas, lâmpadas queimadas etc. A sua casa precisa fluir em ordem para que o ambiente seja prazeroso.
  • A decoração também deve ser leve, sem muitos objetos causando desconforto visual e nem móveis atrapalhando a passagem. Assim como as pessoas precisam de conforto e liberdade para transitar, as energias também não podem ficar barradas.
  • Plantas são ótimas condutoras de energias positivas. Vale tanto uma árvore no jardim, quanto um vasinho singelo no banheiro!

5 dicas de feng shui para a sua casa