A produção de filmes, artigos para decoração e até roupas com o tema super-heróis cresceu rapidamente. Personagens como Capitão América, O Incrível Hulk, Homem de Ferro e Thor ganharam versões cinematográficas que conquistaram o mundo. Mas, antes deles existirem nas telas do cinema, você já sabia quem eram e qual a origem de cada um?

Toalhas transfer The Avengers nos tamanhos 1,40 m x 70 cm

Os super-heróis marcam o início da saga das HQs (Histórias em Quadrinhos), que teve sua época dourada no fim da década de 30 até meados dos anos 40, na mesma época da Segunda Guerra Mundial.

Para criar um vínculo com o leitor, os desenhos se baseavam na realidade e no imaginário da população como, por exemplo, o capítulo no qual o Capitão América luta com Adolf Hitler e demonstra a invencibilidade dos EUA. Situações como esta faziam com que o leitor se reconfortasse de alguma forma e, consequentemente, chamasse o homem mascarado dos quadrinhos como herói.

Desde então, os super-heróis nasceram com um único objetivo: combater todo e qualquer tipo de mal e proteger seu país a qualquer custo. O estilo de contar histórias fictícias misturando situações da vida real influencia no imaginário dos fãs, que vão desde crianças até adultos.

Jogo de lençol e colcha patchwork de microfibra The Avengers, ambos de tamanho solteiro

Hoje em dia, graças aos remakes, a admiração pelos super-heróis veio à tona para as crianças e retornou com força para os adultos, tanto que é possível ver coleções de camisetas, por exemplo, e na decoração toalhas, jogos de cama e até roupões caíram no gosto daqueles que sonham em ser como seus super-heróis – fortes, inteligentes, batalhadores e pessoas do bem. Aliás, fiquem por dentro: o lançamento do filme “Os Vingadores” será no dia 27 de abril, nos cinemas brasileiros!

Cobertor de microfibra solteiro e roupão de microfibra nos tamanhos P, M e G

E aí, você possui um super-herói favorito? Compartilhe conosco!