Cachorros e gatos são membros da família e parte importante do lar! Por isso, sua casa ou
apartamento também deve pensar no conforto e segurança deles e claro, cabem alguns
cuidados especiais para a diversão.

Móveis e Objetos

Tenha certeza que seus móveis não entram em conflito com a movimentação dos animais. Um cachorro grande pode abanar o rabo e derrubar aquele bibelô em cima da mesa de centro, ou mesmo se machucar naquele item pontiagudo, por exemplo. Outro ponto de atenção são as plantas: algumas podem ser venenosas para os animais, então tome cuidado na hora de escolher as plantas da sua casa. 

2404-blog1.png

Sofás e Tapetes

Algumas raças de cães e gatos soltam pelos e entram em “conflito” com tapetes grossos e
sofás que grudam pêlos. Por isso, opte por materiais impermeabilizados e fáceis de lavar. Para revestir o mobiliário, microfibra, poliéster e couro são recomendados. E cuidado com as lãs: elas sofrem com os gatos, principalmente.

Atividades e Diversão

Cachorros precisam passear, por isso leve-os diariamente para caminhar. Em outros momentos, reserve bolinhas, mordedores e brinquedos para eles se divertirem. E não esqueça de brincar junto!  

No caso dos gatos, é importante ter um brinquedo de arranhar e até móveis próprios para eles subirem, como um cantinho com prateleiras. E claro que todos esses móveis podem até combinar com o design da sua casa e ajudar a compor a decoração.

2404-blog2.png

Limpeza

Pisos claros são ideais para os pets que soltam pêlos, eles ajudam a camuflar a sujeira. A cerâmica é ideal, pois ainda é fácil de limpar. O mesmo vale para as paredes, procure tinta lavável e antimanchas, existem até soluções que eliminam as bactérias.

Proteção nas Janelas

Apartamentos e casas de mais de um andar precisam de telas ou redes de segurança, principalmente para os gatos! Isso pode evitar uma tragédia com seu animal de estimação e
vai te deixar mais tranquilo.

Seguindo essas dicas, seus cães e gatos ficaram mais protegidos e em harmonia com sua
casa, trazendo muita alegria e carinho para a família!