Fazer um churrasco com os amigos, curtir um almoço em família ou ler um livro, são várias as possibilidades que a varanda gourmet proporciona. É por isso que a procura por apartamentos com esse tipo de espaço tem crescido bastante. Confira algumas dicas para a decoração deste ambiente para deixá-lo com o ar mais alegre, estiloso e confortável.

Sofá

Se o sofá ou as poltronas tiverem uma capa lisa, vale usar almofadas coloridas para realçar a cor do tecido. Caso não tenha a capa, opte por almofadas formando um degradê, que é uma forma bem original de combinar os tons.

Caso não tenha sofá ou poltronas é possível deixá-las no chão. Para o inverno, a dica é colocar também uma manta colorida para aquecer e decorar o ambiente.

Almofadas de microfibra e cobertor sherpa

Bancada

A bancada é uma parte especial da varanda, pois é lá que começa a preparação dos pratos. Para deixar esse espaço com um toque de mestre-cuca, aposte nos panos de copa e nos aventais coloridos e com estampas diferentes. Essas peças, além de bonitas, são úteis na hora de cozinhar.

Kit cozinha com 3 peças

Mesa

Na hora de escolher a toalha de mesa é preciso ficar atento a alguns detalhes. Toalhas com estampas tradicionais deixam a decoração mais caseira, enquanto as lisas ou bordadas podem dar um ar mais sofisticado. Ai vai da intenção de cada um como quer deixar o ambiente para cada ocasião.

Toalha demesa Oxford com estampa Pomar

Na hora de decorar sua varanda gourmet, o importante é manter seu estilo, e deixá-la confortável para receber os amigos e até mesmo para curtir seus momentos de descanso.

Se você tem mais dicas para decorar este espaço, compartilhe com a gente!