edredom.jpg

Na hora de comprar os seus produtos de cama, você presta atenção nas instruções de embalagem, como a composição e as instruções de lavagem do produto? Esses detalhes são muito importantes na hora da compra! Cada tipo de item requer um cuidado especial para manter sua qualidade e garantir uma durabilidade maior, é claro.

NEO – Cobertor de microfibra estampadoO primeiro passo para lavar um item de cama é verificar as instruções encontradas na etiqueta do produto que indicam o modo de lavagem, secagem e alguns cuidados mais específicos. Além disso, cada peça possui algumas regras para não perder a qualidade na hora da lavagem, confira algumas dicas de como lavar as roupas de cama da maneira correta:

  Lençóis e fronhas

-podem ser lavados na máquina normalmente;

-usar sabão neutro é o mais recomendado;

-nunca deixe o lençol de molho;

-não use água sanitária;

Edredom:

Edredom e Cobre Leito Microfibra PAISAGEM-como o edredom geralmente é grande e pesado, ele também pode ser lavado em lavanderias ou numa máquina de lavar que suporte o seutamanho e peso, mas por pouco tempo para evitar o atrito;

-sempre deixe o edredom secar na sombra e procure ajustar o ferro a uma temperatura de 110ºC;

-importante lembrar que os edredons de matelassê não devem ser passados, pois com o calor e o peso do ferro, o produto pode perder volume.

Manchas na roupa de cama:

Diversos tipos de manchas podem surgir na roupa de cama, por isso algumas dicas são importantes na hora de removê-las:

-Seja rápido, as manchas devem ser retiradas imediatamente para que sejam removidas com eficácia;

-A mancha tem que ser retirada antes da lavagem da peça;

-É importante também não esfregar o local da mancha com força, não passar o ferro ou lavar com água quente