Quando o assunto é renovar, as ideias no quesito “faça você mesmo” são infinitas! Pano de prato ou pano de copa Camesa, por exemplo, são versáteis e têm a capacidade de ganhar cara nova com toques charmosos feitos à mão. Um barrado ou pintura, por exemplo, são suficientes para transformar a decoração da cozinha.

Você está disposto a colocar a mão na massa? Então, junte-se a nós e vamos lá! Para o barrado, você pode fazer os famosos bicos de crochê ou utilizar a técnica do patchwork. Dessa forma, é legal escolher um pano de copa colorido, que já venha com estampas temáticas. A linha Tex da Camesa é bem legal de ser usada com essa finalidade.

camesa_26.02-blog1.png

Já para a pintura, é importante escolher um pano de prato de cor neutra. O kit de Copa Gourmet da Camesa, feito com 100% de algodão, também pode ser usado como base. Quem não tem habilidade com tinta pode seguir as sugestões que a blogueira Thalita Carvalho, apresentadora do canal GNT, deu em um dos episódios do programa Oficina da Thalita.

camesa_29.02-blog2.png
camesa_29.02-blog3.png

Além das tintas nas cores de sua preferência, você precisará ainda: um rolo de papelão (para fazer carimbos), um desenho de sua escolha (para fazer estêncil), fita crepe e uma caneta de tecido (para escrever sua frase preferida). Clique no vídeo abaixo e confira as dicas: