origine-21.jpg

O Feng Shui é um termo de origem chinesa que significa, ao pé da letra, “vento e água”. Seguir as dicas de decoração do Feng Shui, de acordo com a tradição, traz equilíbrio para a casa, além de ativar influências positivas e anular as negativas. Uma boa forma de começar a colocar em prática essa decoração é se baseando na energia das cores, escolhendo com cuidado cada uma delas.

Cada cor tem o seu significado e, na decoração da casa, os significados podem ser utilizados a favor dos desejos e vontades do morador. As cores no Feng Shui possuem diferentes conotações das cores na cromoterapia, pois são correntes diferentes. O branco, por exemplo, na cromoterapia traz paz e calma, enquanto no Feng Shui remete imaginação e infinito, ou frieza e vazio, se usada em excesso.

Jogo de Cama Microfibra - Trigos                            Linha Relevo DUO - Xadrez Branco

O verde é uma cor bastante positiva no Feng Shui, pois é intimamente ligado a primavera, representando uma nova fase e o florescimento. O verde é ideal para ser usado, por exemplo, nas toalhas dos banheiros, pois ele eleva a energia do local. Já no quarto do casal, ele pode substituir o rosa na simbologia do amor, só tome cuidado para não misturar com o vermelho, que deixaria o quarto muito quente e carregado.

Toalhas Firenze

O vermelho já é uma cor quente, que representa energia, poder e atitude. Ele estimula a atividade, a felicidade e a auto-estima. De acordo com Feng Shui, não é indicado para o quarto das crianças, pois pode causar excesso de energia e também não é aconselhado o uso de forma carregada em outros ambientes, para não ocorrer explosões de humor ou até mesmo brigas. Já no quarto do casal, o  vermelho é bastante recomendado, já que remete à paixão. Ele pode ser usado tanto em detalhes, quanto nas roupas de cama.

Linha NOVA 200 fios - Oriente

A cor lilás tem efeito purificador e é ótimo para a saúde. É uma cor indicada para ambientes da casa destinados a meditação, oração ou reflexão, ou seja, um cantinho bem íntimo e aconchegante. O laranja e o amarelo são cores do intelecto e do controle mental, ideal para estimular a comunicação e os estudos. O azul é a cor da tranquilidade, por isso, nada melhor que aplicar em alguns detalhes da decoração ou nas roupas de cama.

Jogo de Cama Microfibra - Napoli                              Jogo de Cama Safira - Dommini

A escolha da disposição dos móveis e artigos de decoração também pode ser feita de acordo com essa corrente chinesa. Procure evitar o excesso de objetos de decoração pela casa e móveis no meio do caminho. O Feng Shui procura manter tudo organizado, sem bagunça, entulhos ou coisas espalhadas pela casa.

E aí? Você já aplicou o Feng Shui na decoração da sua casa? Compartilhe sua experiência.