color123.jpg

Na moda, assim como na decoração, utilizar as cores é algo que requer bastante cuidado. Tentar uma sobreposição ou combiná-las de qualquer maneira pode gerar um efeito contrário ao que era esperado. Por isso, a moda ditou as regras com o color blocking, uma tendência que combina cores vibrantes em uma mesma produção.

As cores neutras e não tão chamativas eram o trunfo para o inverno, mas isso mudou. O color blocking fez com que cores mais suaves fossem trocadas por rosas, vermelhos, roxos e verdes formando um “bloco de cores”. A moda já é bastante usada por celebridades e grandes estilistas.

Fonte: Bristol Fashionista

Assim como outras tendências tiradas das passarelas, o color blocking também pode ser utilizado na decoração da sua casa. Misturar cores vibrantes, principalmente na decoração do quarto pode dar um ar descontraído, além de destacar o ambiente.

 

Jogo de cama Bordado Argile                          Fronha bordado e Porta travesseiro Argile

Posso combinar essas cores na minha roupa de cama? É claro, mas com moderação! Nos jogos de cama, é legal utilizar apenas um conjunto com uma cor só, o que não acabaria com a essência do color blocking, que é o uso de cores fortes e vibrantes. Para um visual mais vibrante, utilize o vermelho ou o laranja. Para um ar mais contido é interessante utilizar o rosa, o violeta ou o azul.

Então fica a dica, as cores realmente estão na moda!