quadrado.jpg

Quando pensamos em decorar, logo nos vem a pergunta: qual estilo seguir? Muitas pessoas escolhem um estilo específico, mas isso não é uma regra. Sabia que você pode fazer uma mistura de tons, texturas, materiais, linhas, formas e cores, enfim, um mix de estilos na decoração da casa? Sabendo escolher os itens apropriados, sua casa ficará moderna e com todos os estilos que combinam com seu dia a dia.

Jogo da Cama Microfibra – Amélia                                     Edredom Ana Ruga - Empire

Uma dica importante é deixar a mistura em harmonia, utilizar uma base neutra de cores na decoração para dar equilíbrio ao ambiente pode ser interessante. Procure deixar as paredes com tons claros e inclua as cores somente nos objetos e artigos de decoração. As roupas de cama coloridas são um bom exemplo para colaborar com essa mistura, elas criam um ambiente divertido, inesperado e único.

Assim como você pode utilizar sua roupa de cama como um elemento nesse mix de estilos, ela pode servir também como a base neutra da decoração, misturando cores claras e clássicas, por exemplo.  O segredo desse estilo é deixar que a imaginação e a criatividade sejam colocadas em prática. Uma dica para completar a decoração é buscar alguns itens em brechós e antiquários e combiná-los com elementos modernos, criando assim um ambiente exclusivo e uma decoração eclética.

Jogo da Cama Microfibra – Carence                                            Linha NOVA 200 fios - Ritz

O mix de estilos permite que móveis provençais ou clássicos se misturem com móveis modernos. A mistura de estampas e de cores ajuda a dar a ideia de ambientes mais amplos, portanto, é uma boa dica para aquele cômodo pequeno ou aquele corredor estreito da casa.

Para que a mistura de estilos resulte em um ambiente agradável, procure inserir elementos que combinem com a personalidade de quem vive no cômodo. Dessa forma, a decoração se torna divertida e personalizada. Vale lembrar que o mix deve ser colocado em prática com muito cuidado, pois pode deixar o local com um ar pesado, devido suas diversas estampas e cores.

Quais os estilos você gostaria de misturar na decoração da sua casa?