Linha_neo_etnica1.png

Mesclar estilos também pode compor uma boa decoração, veja dicas de como misturar o clássico e o moderno.

A decoração de ambientes possui diversos estilos que podem ser seguidos. Levando em consideração a personalidade e o estilo de vida das pessoas, a decoração não precisa ser rígida, tampouco fixa em apenas um padrão, mesclar estilos é sinônimo de arrojamento e contemporaneidade.

Confira dicas de como mesclar o moderno ao clássico para compor ambientes acolhedores, atemporais e cheios de vida:

Tecidos e estampas

Uma dica para não errar é ter a base da decoração feita com cores neutras, como beges, cinzas, branco e preto. As estampas e cores chamativas podem ficar para os acessórios, quadros e móveis menores, como cadeiras, poltronas e mesas de apoio.

Linha NEO Etnica

Texturas diferentes e tecidos aconchegantes com toque natural, como algodão, linho, seda e couro também podem e devem ser utilizados, pois são convidativas e conferem aconchego aos ambientes.

Linha NEO Etnica

Roupas de cama e banho

Outra maneira simples de mesclar os estilos clássico e moderno é escolher roupas de cama que remetem ao contemporâneo.

Um quarto que possua elementos clássicos em sua decoração pode ficar muito bem com lençóis e edredons que puxem para o moderno. Da mesma forma, jogar com cores diferentes e chamativas ou estampas geométricas dão um charme todo especial.

O mesmo ocorre com as toalhas: os banheiros de estilo clássico ganham nova roupagem com toalhas de estampas mais modernas.

Linha NEO Gráfica e Linha Banho Toalha Domine

Móveis

A dica é misturar elementos modernos com antiguidades. Móveis com história mesclados com estampas e móveis modernos em um mesmo ambiente dão o toque especial na decoração.

Quem não possui aquele móvel de estimação que era da bisavó? Aquela poltrona, sofá ou cômoda, que você guardava com tanto carinho no canto do cômodo, por exemplo. Ele pode ter um espaço especial no ambiente para se destacar. O cuidado deve ser a moderação, pois a palavra de ordem é harmonia quando temos a ousadia de misturar estilos.

Acessórios

Acessórios dão o toque final de toda decoração. A sugestão é usar e abusar de almofadas que contrastem com o estilo clássico e, por isso, dão o ar de modernidade nessa mescla de estilos.

Porta-retratos antigos, enfeites antigos de família e objetos de antiquários podem ser usados para compor a decoração dos ambientes.

Use e abuse da criatividade ao misturar estilos! Seja moderno e clássico ao mesmo tempo, pois isso é ser contemporâneo!

Gostou das dicas de como misturar esses dois estilos tão diferentes? Compartilhe sua opinião com a gente!