cobertor-microfibra-liso4.jpg

Faz tempo que os jogos de cama deixaram de ser apenas um utilitário. Hoje em dia, eles fazem parte da decoração da casa e do quarto. Você pode encontrar roupas de cama feitas com algodão, microfibra ou poliéster. Até ai, a escolha é fácil: o toque do tecido que mais lhe agradar. Agora, e quanto à estampa? Devo escolher qualquer uma ou, antes, penso se o modelo combina com as cores do quarto? Veja algumas dicas para escolher a estampa do seu jogo de cama.

 

Cobertor de microfibra liso da linha Spazio

Cobertor de microfibra estampado da Linha Spazio

Se o quarto for todo branco, há uma liberdade maior para brincar com as cores. Dê vida ao ambiente com acessórios e roupas de cama coloridos. Não tenha medo de colocar duas cores opostas, pois esse é o segredo! Tenha um jogo de cama azul com edredom rosa, por exemplo. Há também a possibilidade de colocar uma colcha ou cobertor estampado por cima do jogo de cama colorido. Que tal uma cama com um lençol amarelo e cobertor de oncinha por cima! Ficaria lindo!

E o quarto que tem paredes pintadas com cores fortes? Não tem problema. Também é possível ousar na cor do cobertor ou colcha. Tem parede verde? Coloque aquele cobertor vermelho. Parede laranja? Então use a cor roxa na colcha. Neste caso, dá tanto para colocar cores opostas como cores similares. Combine um tom forte com um tom mais claro e veja o lindo resultado.

Manta Popcorn, Roupão de Microfibra estampado Navy, Cobertor Tecno Fleece, Cobertor de Microfibra estampado Espinha de Peixe, fronha Jogo de cama Ponto Ajour Navy 300 fios vermelho e Colcha Tricot branca, da NEO

E quem tem adesivo de parede estampado e grande? Para não poluir visualmente o quarto, prefira jogos de cama lisos. Não coloque muita informação em um ambiente pequeno. Caso o adesivo seja pequeno, dá para tentar conciliar o tema com a roupa de cama.

Jogo de cama e edredom Relevo Duo

E aí, qual sua estampa favorita?