relevo-duo-branco-ok.jpg

Sabe qual é a decoração que nunca sai de moda? Aquela em que os objetos do quarto e acessórios para cama não possuem cores contrastantes: a decoração neutra. As cores e disposições dos objetos interferem diretamente no ambiente do quarto e, até mesmo, em quem o ocupa. Agora que o Carnaval passou, que tal mudar e acalmar o clima da casa deixando de lado as cores vibrantes e redecorando com tons mais neutros?

Existe uma longa lista de cores neutras. Você pode utilizar o branco, preto, creme, bege, cinzento e suas diferentes tonalidades. O legal deste estilo é a versatilidade, ou seja, combina com tudo! Se você quer decorar o quarto, mas tem receio de arriscar, confira nosso post!

Jogo de cama e edredom RELEVO DUO

Para um ar mais clean e calmo, opte por artigos em branco. Isso não quer dizer que seu quarto precisa estar 100% na cor branca. Você pode variar entre tons neutros como branco e cinza. O visual fica mais belo se possuir objetos em madeira, como escrivaninhas e armários. A decoração neutra é capaz de deixar o quarto com aquele ar calmo e aconchegante, ideal para o ambiente.

Colcha Patchwork de Microfibra

Se você não gosta da cor branca, mas mesmo assim quer este tipo de decoração, é possível aliar o moderno ao clássico. Ao invés de manter seu quarto todo clean com o branco, você pode destacar alguns objetos com cores fortes. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar o visual.

 

Quer mais alguns segredinhos para decorar a casa e deixá-la neutra, mas com estilo?

  • Aqueça o ambiente com uma parede mais escura de cor amarronzada ou dourada;
  • Dê alegria ao lar com objetos de cores fortes como abajur laranja ou almofadas vermelhas;
  • Impacte os visitantes com os extremos: utilize cores contrastantes como preto e branco;
  • Para suavizar o local e deixá-lo mais relaxante, opte por cores frias nos detalhes, como verde ou azul, ou diminua nos extremos, como preto e branco.

Vale lembrar que, quando se opta por pintar uma parede com uma cor forte, você criará automaticamente um ponto focal além dos impactos da cor no ambiente. Com a cor neutra, você fica mais livre pra combinar e, de quebra, ainda aumenta visualmente o local!

E você? Por que não faz esta experiência? Troque o ambiente do seu quarto para uma decoração neutra e conte-nos como você reagiu à mudança. Caso não goste do visual, redecore! Brinque com as possibilidades!