cobertor-nevada-geo-linha-cama1.jpg

Quer aprender dicas para combater os ácaros e bactérias e deixar suas roupas de cama, mesa e banho sempre com aspectos de nova? Veja aqui as dicas no nosso blog e mantenha suas roupas sempre novas!

Com a chegada do calor é natural que guardemos as roupas de frio, como malhas, edredons, cobertores. Essas roupas de tecidos mais pesados, quando guardadas, tendem a acumular umidade, sobretudo no verão, quando o clima é quente, chuvoso e úmido, o que forma um ambiente propício para a proliferaçao de bactérias e ácaros.

O fato desses tecidos serem guardados e, portanto, estarem em ambiente escuro, também favorecem a acomodação e a rápida proliferação desses microorganismos indesejáveis, pois são os principais causadores de alergias e conjuntivites.

A principal dica para evitar esse incômodo é lavar os artigos que serão guardados para serem utilizados novamente no próximo inverno. O mais importante é cuidar para que sequem muito bem e, de preferência, ao sol.

Na hora de embalá-los é importante evitar os sacos plásticos que, fatalmente, impedem a respirabilidade desses tecidos, acumulando umidade. O ideal é que sejam embalados em tecidos, como fronhas, por exemplo. A embalagem de tecido permite a circulação do ar e evita que ácaros se instalem em roupas de cama, cobertores e malhas de lã.

Cobertor Nevada Geo da Linha Cama

Cobertor Nevada Geo da Linha Cama

Outra solução muito eficaz é guardar esses artigos de inverno em embalagens a vácuo, que costumam ser fáceis de encontrar. A embalagem a vácuo impede a proliferação de microorganismos, pois há a ausência de umidade.

embalagem a vácuoEmbalagem a vácuo. Fonte: Americanas.com

Para colchões, estofados e sofás, o ideal é manter os ambientes sempre bem arejados e, periodicamente, retirar o máximo de pó possível. O uso de um aspirador de pó também é aconselhável para a higienização.

 almofadas linha Spazio

Almofadas de microfibra da linha Spazio

Importante também é certificar-se de que não há infiltrações na casa e dentro dos armários, pois excesso de umidade também propicia o aparecimento de mofo. Quanto mais seco o ambiente, menor é a probabilidade da descontrolada proliferação de microorganismos.

Já teve algum problema com a proliferação de ácaros e bactérias nos tecidos? Compartilhe sua experiência, quem sabe podemos ajudar? = )