kit_cozinha_quadrado-e1319214756784.png

Ao mesmo tempo em que as pessoas buscam tornar todas as atividades mais sociáveis, prezando pela comunicação a todo o momento, o mundo gastronômico vêm ganhando força e admiradores. Para unir essas duas necessidades, a decoração busca integrar a cozinha a outros cômodos da casa, criando assim a chamada cozinha americana. A cozinha americana, também conhecida como cozinha integrada, é aquela em que a sala e a cozinha são divididas apenas por balcões ou mesas, o que evita a presença de paredes completas. Esses ambientes são ideais para que o cozinheiro participe da conversa da sala e para que as outras pessoas da casa participem e assistam o preparo dos alimentos.

Para a decoração da cozinha americana, o ideal é evitar que o ambiente fique com “cara de cozinha”. Para isso, quadros e cores na decoração animam o ambiente e a luz branca pode ser substituída por uma luz amarela, deixando o cômodo mais acolhedor.

O balcão de separação de cômodos pode ser usado como mesa de jantar. Para isso, é necessária uma toalha moderna e elegante, evitando estampas que relacionam somente a cozinha, como frutas.

Toalha de mesa - Floral

Além disso, os acessórios usados na cozinha devem ser bem organizados e, sempre que possível, a limpeza da cozinha americana deve estar impecável. Isso porque a área é aberta e os convidados estarão sempre com a visão completa do ambiente.

A ventilação deve ser um detalhe de extrema importância, assim, o cheiro do preparo de alguns alimentos não poderá prejudicar o ambiente integrado. Um depurador de ar potente e janelas podem realizar essa tarefa, mantendo o ambiente sociável.

Kit Cozinha Camesa

 

E aí, o que o chef da sua casa acha? Que tal integrar a cozinha com a sala?