Que tal deixar a sua casa com a cara da primavera? Veja essas dicas para deixar sua casa com as cores e elementos da primavera e trazer muito mais beleza e sofisticação!

A primavera chegou e o início dessa estação é ideal para mudar o visual da casa. A estação é marcada pela beleza e pelo colorido das flores e, por isso, nada melhor do que trazer as cores para os ambientes, deixando-os mais alegre. Confira dicas e sugestões de decoração para celebrar a estação mais colorida do ano!

Elementos decorativos coloridos - vibrantes ou não - podem trazer a sensação de frescor. Tonalidades fortes, se usadas na medida certa, fazem toda a diferença. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas combinações e garantem a sensação de mais luz e calor.

Uma dica importante é valorizar a entrada da luz do dia nos ambientes. A casa ganha mais beleza, alegria e frescor! Por isso, vale a pena investir em cortinas de tecidos leves e estampas alegres. As estampas miúdas também ajudam na hora de conseguir transparência.

Cortina de cozinha bordada

Cortina de cozinha bordada

Abuse dos florais!

As estampas floridas são versáteis, delicadas e podem ser usadas em diversos elementos da decoração: almofadas, estofados e cortinas, por exemplo. O importante é manter a harmonia do ambiente, já que essas estampas chamam a atenção. A dica é usá-la em pontos de destaque nos ambientes.

Roupas de cama ganham um charme todo especial com motivos florais. Lençois e colchas floridas alegram o quarto e conferem leveza.

Linha Nova Fiesta 200 Fios

Linha Nova Fiesta 200 Fios

Toalhas de banho e rosto também ficam muito bem com estampas floridas, sobretudo quando aplicadas em detalhes.

Toalha Athenas Paradise

Toalha Athenas Paradise

Vale ressaltar que os elementos floridos não precisam estar isolados, pois a primavera permite uma série de combinações de estampas e estilos. Os motivos florais podem compor bonitas decorações junto de estampas lisas e listradas. Entretanto, é necessário impor um limite para o número de peças florais em um mesmo espaço, pois o excesso pode proporcionar um visual cansativo.

Colcha Bouti da linha Spazio

Colcha Bouti da linha Spazio

Por fim, vale lembrar que arranjos de flores e plantas espalhadas nos ambientes complementam a decoração de maneira magnífica. A casa inteira pode receber flores: vasos de violeta na área de serviço, orquídeas no living e rosas no quarto. Assim, a casa fica mais alegre e colorida para aproveitar toda a luz dessa estação!

Gostou das dicas de decoração para a primavera? Deixe seu comentário!