Quem é apaixonado pelo ritmo das grandes cidades, com toda a sua modernidade e arrojo, sempre deixa transparecer, não só no seu estilo de vida, mas também no modo de vestir e na escolha dos objetos de decoração. Se você quer trazer um toque urbano aos ambientes da sua casa, anote algumas dicas!
O principal conceito do estilo urbano é trazer um pouco da cidade para a casa, mesclando os ambientes internos com o exterior. Uma das maneiras de se fazer essa integração é trazer objetos que remetam às ruas, como cartazes, gravuras, vinis, imagens de grandes metrópoles, entre outros. Pense em São Paulo, Nova York, Tóquio, Londres, Barcelona... Monumentos, fotos, grafites e demais ícones dessas cidades podem ser aproveitados como um tema inicial para a decoração dos ambientes.

Para o mobiliário, aposte em peças contemporâneas com estampas mais simples e sérias. A madeira, muitas vezes, é substituída por materiais como o vidro, o aço, o concreto e o plástico. Eletrodomésticos e eletrônicos de última geração também ganham destaque nesses espaços.

Quanto às cores, a decoração urbana é marcada pela mistura de tons mais fortes com os mais suaves, onde o azul pode ser facilmente misturado com o bege, e o vermelho com o verde destacando pontos vibrantes em locais de decoração mais neutra. Esses pontos vibrantes muitas vezes são obtidos com a disposição de objetos, almofadas e, em especial, pela escolha dos jogos de cama e banho. A vantagem é que você pode alterar essas cores com frequência, diminuindo a frieza dos tons neutros das paredes com os móveis de linhas modernas.

Para quem gosta desse estilo de vida mais urbano, arrojado e moderno, indicamos a coleção NEO Estilo e Design. Ela é dividida em jogos coordenados e estampados, que também podem ser combinados entre si. É a opção perfeita para quem busca design de vanguarda, mas não abre mão da qualidade.
E você, qual é o seu estilo de decorar o quarto? Compartilhe com a gente!