little2.jpg

O quarto infantil é o lugar onde as crianças passam a maior parte do dia. Isso porque esse mesmo espaço pode ser dedicado tanto à hora do sono, quanto à diversão. Para que o quarto fique com a cara do seu filho, uma boa ideia é caprichar, adotando uma decoração temática baseada em alguma das preferências dele.

Colcha Infantil Patchwork 100% algodão de 1,8m x 2,5m, com porta travesseiro de 50cm x 70cm – Esportes e Zoo

Qual é o personagem favorito do seu filho? O que ele “quer ser quando crescer”? Que tipo de história atrai a atenção dele? Com essas e outras perguntas simples, fica fácil conhecer a personalidade da criança e o seu tema favorito. Lembre-se de que o quarto deve agradar principalmente ao seu filho e não a você. Logo, é preciso pensar nos gostos da criança para escolher a decoração infantil ideal.

Se o seu filho gosta de histórias de piratas, escolher esse tema pode ser uma boa ideia. Agora, se ele gosta mesmo é do lado da história que conta com os heróis da marinha, o quarto temático pode ser inspirado em navios e barcos. É importante ficar atento a esses detalhes para não errar na decoração do quarto.

Colcha Infantil Patchwork 100% algodão de 1,8m x 2,5m, com porta travesseiro de 50cm x 70cm – Piratas e Barcos

As garotas, em geral, gostam de cores e símbolos delicados na decoração do quarto. Um quarto de princesa, com bastante rosa, corações e flores por todos os lados é uma ótima opção de tema. Um tema baseado em animais também é interessante, já que é mais neutro e pode agradar tanto meninas, quanto meninos, sem tirar o ar infantil da decoração.

Colcha Infantil Patchwork 100% algodão de 1,8m x 2,5m, com porta travesseiro de 50cm x 70cm Flores Teen e Amor de Menina

Perceba que as crianças não são todas tão parecidas assim e que cada uma tem um gosto diferente. Procure descobrir qual é o gosto do seu filho e, se preciso, pergunte para ele qual seria a decoração dos sonhos dele no quarto.

Além das roupas de cama, você pode complementar a decoração temática com alguns acessórios e até mesmo adesivos de parede, basta saber usar a imaginação.

E aí, qual é o quarto dos sonhos do seu filho?