quadradocamesa1.jpg

Depois de um dia cansativo, nada melhor que chegar em casa e encontrar um lar confortável. Para isso, uma dica é investir na decoração que lembre a “casa da vovó” ou uma casa de campo. Pensando dessa forma, foi criada a decoração Cottage, também chamada de estilo chalé.

O estilo Cottage une elementos delicados, femininos, aconchegantes e artesanais que deixam a decoração com um ar mais romântico. As cores pastéis predominam nesse estilo que é regado de estampas florais e vasos com flores. O Cottage é intimamente ligado à primavera e ao campo, mas é usado também em cidades urbanas, justamente para proporcionar uma fuga do estresse e da modernidade e criar um espaço mais tranqüilo e acolhedor.

Jogo de Cama Linha NOVA 200 fios - Hortênsia                              Tapete de Banheiro Algodão

As casas com a decoração Cottage possuem móveis de madeira antigos e claros, lembrando bastante o estilo vintage que compõe um cenário campestre. O branco é uma das cores bases desse estilo e costuma ser o plano de fundo em cortinas, toalhas e roupas de cama.

A cama Cottage costuma ser um móvel de extremo conforto. Com direito a muitos travesseiros, babados e charme na colcha e no edredom. O laço também é um elemento constantemente presente no estilo, transmitindo graça e delicadeza.

Colcha Patchwork de Microfibra - Tradição

Dar atenção aos detalhes é essencial na decoração Cottage, são eles que transformam o ambiente. As paredes podem ganhar a cobertura com papéis de parede e espelhos emoldurados, que são característicos da decoração, assim, como, os lustres de cristais que também são bem vindos e dão um toque de elegância a mais para o ambiente.

E aí? Que tal decorar a sua casa com o Cottage, esse estilo acolhedor e charmoso?