belleepoque1.jpg

Gosta de um estilo mais romântico na decoração? Que tal decorar a casa com o ar elegante e luxuoso do Belle Époque? Espartilhos para deixar a cintura fina, camisas com golas altas e firmes, saias longas que seguem a curva do espartilho, chapéus exuberantes sobre os coques de cabelo. Entre 1880 até 1914, os franceses caracterizaram um estilo de vida voltado para o florescimento do belo e a paz entre os territórios: a Belle Époque. Alguns traços típicos da bela época voltaram a fazer sucesso, inclusive na decoração. Saiba como deixar sua casa com esse lindo toque francês!

Jogo de cama Bordado Inglês 300 Fios, Colcha Bouti Toile de Jouy com cobertor Eco Fleece e Cobertor de Microfibra estampado Vichy beige

Para começar, é interessante utilizar papéis de parede, além da praticidade de colocá-los, é possível achar estampas com tema Belle Époque e em diversas cores. Você pode manter o clássico e comprar os papéis em cor pastel ou fugir do habitual e procurar estampas com cores compactas e fortes.

Kit Colcha Bouti Toile de Jouy e Cobertor Raschel Supersoft

Se você prefere artigos decorativos, invista em roupas de cama com o tema francês. É possível brincar com as variedades e cores opostas para ter uma cama diferente todos os dias da semana. Você pode adquirir uma estampa verde e colocar algum detalhe na cama em vermelho ou vice versa. Além dessa opção contemporânea, os clássicos são sempre bem vindos, como o tom sobre tom.

Fronhas Jogo de cama Maquinetado 320 Fios e Cetim 400 Fios, Cobertor Micromink e Cobertor de Microfibra estampado Vichy verde

E aí, gostaram da decoração Belle Époque? Tem alguma dúvida? Compartilhe com a gente!