quadradocamesa.jpg

Sabia que a cor do verão 2012 é o laranja? Carregada de energia, essa cor quente e alegre já está começando a aparecer na moda e na decoração dos ambientes. A cor laranja é criada a partir da mistura do amarelo e do vermelho, que são cores quentes e fortes, por isso, para usá-la na decoração da casa, procure tomar alguns cuidados.

De acordo com a cromoterapia, uma ciência que estuda a utilização das cores para a cura das doenças, o laranja inspira comunicação, otimismo, criatividade e coragem. Por esse motivo, é uma cor adequada aos espaços sociais, como a sala de estar e de jantar. Usá-la nos escritórios também estimula a produção e as boas ideias. No entanto, nesses ambientes, é melhor usar a cor em detalhes, sem muito exagero. Por ser um tom muito “pesado”, quando usado em excesso, o laranja pode cansar e deixar o ambiente com um ar estressante.

Jogo de Cama Bordado Argile                                         Pano de Copa Bom Pano

Assim como no escritório, procure usar a cor laranja com moderação também nos quartos. O ideal é combiná-la com o branco ou com alguma cor pastel clara para que ganhe um destaque maior. Para os pequenos e jovens, que estão sempre muito dispostos, a cor laranja é ideal, pois acompanha a energia deles e estimula suas atividades.

Toalha Jacquard Goya                                                       Linha NEO Gráfica

O laranja também é a cor do bom humor e do bem estar. É importante ressaltar que, de acordo com a cromoterapia, a cor estimula o apetite, por isso utilize com moderação na cozinha.  O laranja pode ser bastante aproveitado nos pequenos detalhes, acessórios e estar presente em toda a sua casa, como nas almofadas, edredons e também nas toalhas de banho.

A cor do verão é uma cor iluminada por si própria, então também pode ser usada em ambientes fechados e com pouca luz para iluminar o lugar.

E então, que tal energizar a sua casa com a cor laranja?