80318.jpg

Está a fim de mudar a decoração do quarto, mas não sabe qual estilo seguir? São tantos que bate até uma dúvida, não é mesmo? Enquanto você escolhe como decorar, por que não utiliza o patchwork? Apesar de ser uma junção de diversos tecidos diferentes, os produtos nesse estilo ficam com um visual maravilhoso e combinam em qualquer ambiente, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos.

 

Colcha linha Patchwork de Microfibra

A técnica de unir os diferentes tecidos iniciou-se com os egípcios, no século IX a.C e era utilizada em vestimentas sob armaduras de ferro e colchas. Já na Idade Média, o patchwork foi utilizado em faixas e coletes de guerra e espalhou-se pela Europa, em países como Alemanha e França.

Colcha linha Patchwork de Microfibra

 

Vale lembrar que, além da estética, a técnica estava presente na cultura de muitos grupos sociais. As famílias buscavam reunir as peças de panos das roupas dos enteados para honrá-los e lembrar-se deles. As moças das famílias daquela época: tinham que fazer 12 colchas com diferentes retalhos para poderem casar, ou seja, o enxoval teria que ser um espetáculo.

Colcha linha Spazio Patchwork

O legal do patchwork é que combina com qualquer estilo de decoração. Se o ambiente tiver cores claras, dá para ousar mais: utilize tecidos com cores fortes e estampas totalmente diferentes. Se o local já estiver com muitos detalhes coloridos, procure cores neutras como castanho claro. O resultado ficará lindo!

Colcha linha Spazio Patchwork

E você? Possui algum material em patchwork na sua casa? Tem alguma dúvida sobre esse tipo de decoração? Compartilhe conosco!