origine-23.jpg

As cortinas são ótimos complementos para a decoração da casa. Além de terem uma função estética e deixar o ambiente mais aconchegante e estiloso, as cortinas são funcionais e evitam o excesso de luz e calor no ambiente, ao mesmo tempo em que aumentam a privacidade das pessoas, mas como usar cortinas na decoração?

Cortina de Shantung Bordado 2.00 x 1.80m Prata               Cortina Shantung Liso 3.00 x 2.60 m Vinho

As cortinas podem ser instaladas sobre janelas ou portas. Muitas pessoas também as colocam em corredores ou entradas de cômodos, substituindo as portas. Para esses casos, cortinas de miçangas ou de outros materiais criativos são as mais indicadas, pois deixam o ambiente mais divertido e descontraído.

Nas janelas, é importante que a cortina escolhida seja adequada ao lugar em que ela será instalada. Janelas com uma boa vista combinam com aquelas de tecidos leves e claros, valorizando a imagem atrás delas. Já as janelas que não têm uma vista muito privilegiada, podem ser destacadas com cortinas de tecidos alegres e de cores vivas.

Cortinas de Cozinha Bordada 1.15m X 2.00m em estampas sortidas

Mais uma dica interessante é considerar o tamanho do cômodo que será decorado. Para os ambientes pequenos, cortinas com cores suaves e tecidos leves são ideais, pois colaboram com a harmonia dos elementos do ambiente. Cômodos grandes combinam com cortinas maiores e de cores variadas. Cortinas longas e verticais, por exemplo, também ficam ótimas em cômodos altos.

E você, já escolheu a cortina ideal para a decoração da sua casa?