cama_menino.jpg

O mês das férias escolares chegou e junto com ele a bagunça no quarto e a correria das crianças pela casa. A verdade é que essa bagunça nunca será totalmente eliminada, mas organizar o quarto dos pequenos e prepará-lo para as férias pode ser uma ótima solução para não tornar sua casa um caos!

É interessante montar um lugar em que as crianças se sintam confortáveis e que tenha tudo a ver com elas. Isso inclui a decoração do quarto, que pode ressaltar os próprios brinquedos ou algum personagem infantil, o que dá um clima bem fofo, colorido e bastante descontraído. Assim como os itens de decoração, a roupa de cama deve seguir o mesmo caminho, aliar estampas bem coloridas com desenhos ajuda a tornar o ambiente mais divertido para a criançada.

Colcha Infantil Esportes                                                                Colcha Infantil Amor de Menina

O preparo do quarto não se restringe apenas à decoração, mas principalmente à organização. Ao longo do dia, muitos brinquedos ficam espalhados, por isso é legal guardá-los em caixas acessíveis, assim, após brincar, eles podem colocar tudo de volta no lugar onde pegaram, é importante as crianças terem essa disciplina. Aqueles objetos que são mais utilizados podem ser guardados em lugares de fácil acesso e de preferência, no mesmo local. Utilize organizadores divertidos, caixas coloridas, cabides de formas diferentes, isso pode incentivar os pequenos a deixarem tudo sempre bem organizado.

É legal separar também toalhas com desenhos divertidos para a hora do banho. Com pequenas mudanças, o quarto se torna o melhor lugar para ficar, brincar e depois de tudo, descansar com o maior conforto possível!