O quarto é um dos ambientes preferidos da casa, por isso é tão constante a procura por ideias que deixem esse espaço cada vez mais bonito. Porém, no momento da decoração, sempre acaba surgindo a preocupação com o bolso. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você montar o seu quarto luxuoso, mas gastando pouco. Confira:

Colcha Bouti Toile de Jouy

Quantidade não é sinônimo de qualidade

Não pense que um quarto luxuoso caracteriza-se por excesso de objetos. O importante na hora de decorar é escolher peças que combinam entre si, e principalmente, harmonizem com o dono. Então nada de sair comprando tudo o que vê pela frente só porque achou sofisticado.

Invista em conforto

Mais do que belas, as roupas de cama devem ser confortáveis. Por isso, dê preferência para tecidos com pelo menos 200 fios, que já é de qualidade. Assim, você evita ter que comprar outras peças porque não gostou da primeira.

Jogo de cama Poesie 200 fios e cobertor Sherpa de microfibra

Abuse dos bordados

Eles são sinônimo de elegância. Uma dica é combinar peças com bordados clássicos, que são puro luxo! Para ambientes mais modernos, vale apostar em bordados coloridos, realçando as cores do jogo de cama.

Jogo de cama Bordado Inglês

Na onda do natural

Destaque em ambientes luxuosos, os produtos que remetem à elementos naturais como madeira e areia dão um toque de requinte ao espaço. E para causar essa impressão, a peça não precisa ser muito cara. Basta trazer à tona aquela sensação de estar ao ar livre.

Jogo de cama Navy e cobertor Espinha de Peixe

Viu? Para deixar o quarto com a decoração sofisticada não é necessário investir muito dinheiro. Basta procurar pelas peças certas. E você, o que achou das nossas dicas? Compartilhe com a gente!