origine-22.jpg

O momento de organizar as malas de viagem traz muitas dúvidas e esquecer um item importante pode causar gastos desnecessários e imprevistos. As roupas de cama, por exemplo, são itens que, muitas vezes, percebemos que precisávamos ter levado, apenas quando já chegamos ao destino. Vamos dar algumas dicas sobre que roupas de cama levar para a viagem.

Ao escolher as roupas de cama, pense no clima que irá enfrentar. Se for para um lugar muito quente, por exemplo, evite levar cobertores pesados e edredons. É aconselhado sempre levar um cobertor fino, mesmo que a viagem seja para a praia, afinal, o tempo pode mudar durante a noite, até mesmo no litoral. Se o destino for um lugar de clima frio, escolha cobertores confortáveis e quentes.

Edredom Ana Ruga                                                Cobertor Nevada

Não se esqueça de levar dois lençóis: um para usar como coberta e outro para deitar, contornando o colchão. Para quem for viajar de ônibus, uma boa dica é levar uma manta à mão, para não passar frio durante a viagem, caso ocorra uma mudança de tempo ou até mesmo devido o frio provocado pelo ar condicionado.

Caso os planos sejam de hospedar-se em um hotel ou pousada, é normal que não seja necessário levar artigos como roupas de cama ou tolhas de banho. Na dúvida, procure entrar em contato com a administração do hotel para descobrir se eles fornecem esses artigos para os hóspedes. Já se a viagem for para uma casa alugada, levar as roupas de cama será indispensável para garantir uma boa noite de sono.

Procure levar apenas o necessário. Também é importante verificar a necessidade de levar travesseiros e fronhas. O ideal é ter sempre o máximo de informações possíveis sobre o lugar que irá ficar, isso ajudará a aproveitar melhor a viagem e evitar imprevistos desagradáveis.

E aí, para onde pretendem viajar no final do ano?