little.jpg

Em época de férias, muitas pessoas gostam de viajar e de passar mais tempo com amigos e parentes distantes. Ao mesmo tempo, outros recebem pessoas de longe para passar um tempo na sua casa, economizando no hotel e mantendo o visitante próximo e a vontade. Mas você sabe como decorar um quarto de hóspedes?

Colcha Patchwork Spazio – Canteiro                                                        Linha NEO Inverno - Azul Fiore

O quarto de hóspedes precisa, antes de tudo, ser neutro. É importante que a decoração não seja nem infantil demais, nem muito feminina ou muito masculina. Isso porque não é fácil prever quem será o seu próximo hóspede e a decoração do quarto precisa ser agradável a todos, independente de seus gostos ou estilos.

Procure escolher uma mobília simples e econômica para o quarto, ele não será usado todos os dias e, por vezes, você pode precisar transformá-lo em um escritório ou em um quarto de bebê. Além disso, móveis simples podem ser reutilizados em outros cômodos da casa.

Jogo de cama e Edredom RELEVO DUO – Bege e Branco

Para deixar o quarto mais aconchegante e confortável, escolha um bom colchão para acomodar o seu hóspede. O ideal é que as roupas de cama não sejam muito estampadas, mas que, mesmo assim, transmitam sofisticação, beleza e conforto. Cores impessoais como o branco, o amarelo, o marrom e o verde são ótimas opções.

Lembre-se de não deixar muitos porta-retratos com fotos pessoais ou outros objetos íntimos da sua família decorando o quarto de hóspedes. O objetivo é que o hóspede se sinta em casa e não que tenha a impressão de estar invadindo o seu espaço.

E aí, você conhece mais alguma dica para a decoração do quarto de hóspedes? Compartilhe com a gente! ;)