A Festa Junina possui diversas características próprias, como fogos de artifício, brincadeiras, dança da quadrilha, a grande fogueira. Outro item bastante característico dessa festa são as comidas típicas. Quem logo não se lembra dos deliciosos bolos de milho, caldo verde, pamonha, bolinhos fritos, curau, pipoca, canjica, rapadura, cocada e pé de moleque quando falamos em Festa Junina? Para servir todas essas delícias é importante caprichar na decoração da mesa!

Toalha de mesa Oxford

Ela deve ser alegre e cheia de cores, por isso você pode utilizar toalhas com estampas coloridas, floridas, de tecidos de chita, xadrez ou com estampa modelo patchwork. Além disso, é válido utilizar também papel colorido ou joguinhos americanos nestes padrões, o importante é fazer jus à alegria da festa!

Para deixar a brincadeira ainda mais temática, coloque latinhas, vasinhos de cerâmica ou de alumínio com flores, cestinhas de palha com guloseimas e doces típicos, lampiões e chapéus de palha. E o mais importante: pendure as bandeirinhas coloridas, que podem ser feitas com papel gessado ou estampado e que são o principal símbolo da festa!

Colcha Patchwork de Microfibra

E para não deixar o restante da casa de fora, decore o seu quarto e a sala também! Uma colcha patchwork para a sua cama, por exemplo, seria perfeita! Com estampas coloridas e diferenciadas é  possível dar um toque diferente na decoração!

E a sua festa junina já está sendo preparada? Compartilhe com a gente como será a sua decoração!