toalha-2.jpg

As tolhas novas sempre tem um toque macio e confortável, mas com o tempo, acabam perdendo a maciez e capacidade de absorver água. Algumas dicas são importantes para você manter e conservar suas toalhas.       

A primeira regra é sempre lavar as peças coloridas separadamente, pois elas podem soltar tinta e manchar as outras que estão na mesma máquina. Além disso, é importante não utilizar muito sabão em pó na máquina e não exagerar no amaciante. Lembre-se também que não devemos lavá-las com detergentes neutros.

 

Toalha Jacquard POESIE                                        Toalha CAPRI

Fique atento às toalhas de algodão, elas podem soltar penugem e encolher na primeira lavagem, o que é característico do algodão. Após a lavagem, secar e passar são outras etapas que necessitam de cuidados. Secar a toalha no sol ou deixá-la exposta por muito tempo pode deixar o tecido desbotado, por isso, sempre seque suas peças na sombra. Para passar, nunca utilize o vapor do ferro, pois a umidade pode se instalar entre as felpas e atrair mau cheiro e mofo.

Depois de lavar e secar, a utilização das toalhas também deve seguir algumas regras básicas para conservar o seu material. Após o uso, mantenha a toalha aberta e evite guardá-la no armário ainda úmida, caso contrário, poderá atrair fungos e bactérias, além de deixá-la manchada.

Seguindo essas dicas, você terá sempre uma toalha macia e confortável para sair do banho :)